Conecte-se conosco

Itiuba

Com garis em greve por falta de pagamento, funcionários da Prefeitura de Itiúba coletam lixo das ruas

Publicado

em

Moradores de Itiúba estão sem entender o que está acontecendo na gestão da prefeita Cecília Petrina de Carvalho. A prefeita, que administra a cidade pela terceira vez, não consegue colocar o município nos trilhos e a cada dia que passa a gestora tem se demonstrado impotente diante da crise que toma conta do município.

Depois que a empresa proibiu que o lixo do município fosse despejado no aterro sanitário por falta de pagamento, e com a paralisação dos garis que decidiram também suspenderem as atividades por falta de pagamento, o que muitos não esperavam aconteceu nesta terça-feira (27), quando moradores criticaram a atitude de funcionários que ocupam cargos de confiança, e até mesmo um secretário do município, que pegaram vassouras e saíram coletando o lixo que tomava conta das ruas de Itiúba, ninguém sabe se por decisão da prefeita ou decisão própria dos mesmos. “Será que eles pensam que a população ainda está com olhos vendados? Que coisa feia, que papelão, porque a prefeita não paga os pais de famílias que trabalharam limpando as ruas e coletando o lixo? Cadê o dinheiro que chega no município? Isso é ridículo o que está acontecendo em nossa cidade”, disse uma moradora em um grupo de whatsapp.

As principais críticas recaíram sobre o Secretário de Cultura e o assessor de comunicação da prefeitura, que pegaram pá e vassoura, e saíram varrendo e coletando lixo. “Pra mim isso é uma palhaçada, além de ser falta de respeito com os garis, é também falta de respeito com a população. Se o município arrecada, se vem verba três vezes no mês, onde está o nosso dinheiro? Os garis precisam receber, e se o secretário e outras pessoas chegaram a esse ponto de sair pegando o lixo da cidade então quer dizer que estão com os salários em dias?” questionou outra moradora.

O vereador Edson Laranjeira lamentou a situação em que se encontra o município, e criticou nota que teria sido feita pelo governo que pede apoio a população. “Esse povo do primeiro escalão estão querendo se aparecer, isso é só pra dizer que estão ajudando a prefeita. E outra, ainda colocou nota pedindo a população que leve seus veículos para ajudar a transportar o lixo, isso é terrível, como pode uma coisa dessa?” lamentou o vereador.

IvanSilvaNoticia.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Itiúba terá novo hospital municipal

Publicado

em

Depois de 84 anos de emancipação do Município de Itiúba, finalmente ocorre a assinatura de desapropriação da antiga clinica de Dr. Severino, para se tornar o Hospital Municipal. Na ocasião estiveram presentes a antiga proprietária da clinica Dra, Lucia Ricarte, o seu filho Raniere Ricarte, Dr. Tarcísio e a Excelentíssima Prefeita Cecília Petrina de Carvalho.

O que era um sonho para muitos Itiubenses hoje se torna realidade, pois o hospital municipal é de todos. Agora com a desapropriação da clínica, o sonho do hospital municipal fica cada vez mais próximo, e em breve começará a sua reforma.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Tentativa de homicídio no interior do município de Itiúba

Publicado

em

Por volta das 21h30, desta segunda-feira (29), foi registrado uma tentativa de homicídio na localidade de São Gonçalo II, interior de Itiúba.

Segundo informações um homem conhecido por ” Pirulito”  efetuou tiros de espingarda de fabricação caseira, contra um senhor que não foi identificado, atingindo a vítima no abdômen, que foi conduzida para o hospital do município e passa bem.

A guarnição esteve no local, conseguindo prender o autor dos disparos. O mesmo foi conduzido a delegacia de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado fragrante.

Os motivos da tentativa do homicídio não foram revelados no boletim de ocorrência.

Nonato Notícias

Continue Lendo

Itiuba

Prefeitura de Itiúba e costureiras entregaram máscaras para pessoas carentes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego entregou na última terça-feira as máscaras produzidas pelas 20 costureiras para os municípios cadastrados no projeto. O projeto visa, a distribuição de mascara para as pessoas de baixa renda nas localidades. O uso de máscara é importante contra a propagação do novo COVID-19 e um projeto como esse visa o fortalecimento da economia local em momentos de pandemia.  Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Nordestina Erivaldo Carvalho, os representantes de Queimadas e Cansanção, levando as mascaras produzidas aqui para as cidades vizinhas.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br