Conecte-se conosco

Itiuba

Com garis em greve por falta de pagamento, funcionários da Prefeitura de Itiúba coletam lixo das ruas

Publicado

em

Moradores de Itiúba estão sem entender o que está acontecendo na gestão da prefeita Cecília Petrina de Carvalho. A prefeita, que administra a cidade pela terceira vez, não consegue colocar o município nos trilhos e a cada dia que passa a gestora tem se demonstrado impotente diante da crise que toma conta do município.

Depois que a empresa proibiu que o lixo do município fosse despejado no aterro sanitário por falta de pagamento, e com a paralisação dos garis que decidiram também suspenderem as atividades por falta de pagamento, o que muitos não esperavam aconteceu nesta terça-feira (27), quando moradores criticaram a atitude de funcionários que ocupam cargos de confiança, e até mesmo um secretário do município, que pegaram vassouras e saíram coletando o lixo que tomava conta das ruas de Itiúba, ninguém sabe se por decisão da prefeita ou decisão própria dos mesmos. “Será que eles pensam que a população ainda está com olhos vendados? Que coisa feia, que papelão, porque a prefeita não paga os pais de famílias que trabalharam limpando as ruas e coletando o lixo? Cadê o dinheiro que chega no município? Isso é ridículo o que está acontecendo em nossa cidade”, disse uma moradora em um grupo de whatsapp.

As principais críticas recaíram sobre o Secretário de Cultura e o assessor de comunicação da prefeitura, que pegaram pá e vassoura, e saíram varrendo e coletando lixo. “Pra mim isso é uma palhaçada, além de ser falta de respeito com os garis, é também falta de respeito com a população. Se o município arrecada, se vem verba três vezes no mês, onde está o nosso dinheiro? Os garis precisam receber, e se o secretário e outras pessoas chegaram a esse ponto de sair pegando o lixo da cidade então quer dizer que estão com os salários em dias?” questionou outra moradora.

O vereador Edson Laranjeira lamentou a situação em que se encontra o município, e criticou nota que teria sido feita pelo governo que pede apoio a população. “Esse povo do primeiro escalão estão querendo se aparecer, isso é só pra dizer que estão ajudando a prefeita. E outra, ainda colocou nota pedindo a população que leve seus veículos para ajudar a transportar o lixo, isso é terrível, como pode uma coisa dessa?” lamentou o vereador.

IvanSilvaNoticia.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Atendimentos psicológicos e fisioterapêutico disponíveis em Itiúba

Publicado

em

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Saúde informa que estão disponíveis atendimentos  Psicológicos e Fisioterapêuticos presenciais.

Maiores informação, procurar a Central de Marcação, na Secretaria de Saúde ou a Unidade de Saúde!!!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Hoje tem ação de combate ao covid-19 em Itiúba

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, estará promovendo uma ação itinerante em combate ao covid-19 nesta quarta-feira (19). A ação terá início às 8h30 na Unidade Básica de Saúde de Cacimbas e contará com diversos serviços do governo municipal. Além de detectar possíveis sintomáticos, e informar a população sobre os riscos e medidas de prevenção contra o vírus, ainda contará com os serviços de INSS DIGITAL, Bolsa Família, atendimento com advogado e assistente social do CREAS, vacinação contra a gripe e o sarampo, entrega de kits didáticos do Serviço de Convivência e MUITO mais! Não perca!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Andorinha

Parada em subestação de energia vai afetar abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Jaguarari e Andorinha na próxima terça-feira (28)

Publicado

em

O fornecimento de água nos municípios atendidos pela Barragem de Ponto Novo será interrompido na próxima terça-feira (28) para que a Coelba possa paralisar uma subestação existente e energizar a nova subestação de energia elétrica construída pela Embasa e o Governo do Estado nas proximidades da barragem. Serão afetados: Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha.

A intervenção ocorrerá das 08h30m às 16h30m. Logo após, será reiniciado o abastecimento de água, atendendo a população gradativamente. Moradores cujos imóveis possuem reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da intervenção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br