Conecte-se conosco

Esporte

Com lesão no joelho, Daniel Alves tenta evitar cirurgia para ter chances de ir à Copa

Publicado

em

O lateral-direito Daniel Alves sofreu um estiramento no joelho direito durante a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na final da Copa da França. Não há necessidade de cirurgia em um primeiro momento, mas o período de recuperação pode se tornar um empecilho para sua participação na Copa do Mundo. Sua presença na estreia do Brasil, dia 17 de junho, contra a Suíça, por exemplo, seria incerta neste momento por causa do prazo.

– Sua condição requer um mínimo de três semanas de cuidados antes de nova avaliação – informou a assessoria do jogador em nota oficial.

Fontes ligadas ao Paris Saint-Germain, no entanto, informam que essas três semanas serão para fisioterapia, tratamento e desinchaço. E só a partir da nova avaliação é que será possível descartar totamente a necessidade de cirurgia.

O técnico Tite vai anunciar os 23 convocados na próxima segunda-feira, às 14h, na sede da CBF. O grupo vai se apresentar no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis.

Se ele convocar Daniel Alves, é muito provável que o lateral-direito passe boa parte da etapa de preparação em recuperação, com o departamento médico. Possivelmente, ele não disputaria os amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente.

Ainda assim, sua convocação é bastante considerada porque Daniel Alves é um dos mais importantes jogadores da Seleção. Aos 35 anos, tem sido escolhido por Tite o capitão nos jogos de maior peso, como os recentes amistosos diante de Inglaterra e Alemanha. Antes, ele já havia usado a faixa contra Argentina e Colômbia, ambas pelas eliminatórias da Copa.

As opções

A lateral direita já tinha uma vaga aberta na convocação da seleção brasileira. Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) disputavam o posto de reserva de Daniel Alves. Caso o titular não seja convocado, eles brigarão por duas vagas na lista de segunda-feira.

O veterano tenta disputar sua terceira Copa do Mundo. Ele esteve na África do Sul (2010) e no Brasil (2014), chegando às quartas de final e, posteriormente, à semifinal.

G1

Continue Lendo
Clique para comentar

Esporte

Diretor esportivo do Barcelona quer a permanência de Messi no clube

Publicado

em

© Fornecido por LANCE!

Durante a apresentação de Francisco Trincão, novo atacante do Barcelona, o novo diretor esportivo do clube, Ramon Planes, respondeu perguntas sobre a possível saída de Lionel Messi. O discurso é de que o clube quer manter o argentino e que a reconstrução da equipe culé deve ser feita ao redor do camisa 10.

– O que pensamos e dissemos muitas vezes é que vemos Messi como jogador do Barcelona. O Barça se reconstruiu muitas vezes ao longo de sua história e sempre voltou com força. Nossa ideia é fazer ao redor do melhor jogador do mundo. Tenho um respeito enorme por Messi, pela sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula contratual. Internamente estamos trabalhando para convencê-lo e buscar a melhor solução.

O dirigente também esclareceu que o argentino não disse que não voltaria a treinar com o Barcelona, uma vez que o início da pré-temporada do clube sob comando do técnico Ronald Koeman está prevista para começar na próxima segunda-feira.

– Messi não nos comunicou que não vai se apresentar nos treinamentos, mas qualquer comunicação ficará entre as partes e não faremos uma retransmissão do que se fale a respeito, nosso esforço é dialogar.

O Barcelona está imerso em sua maior crise financeira, política e esportiva da história, em que o clube termina uma temporada sem ganhar títulos, diversos problemas entre a diretoria e jogadores aconteceram e o maior jogador blaugrana está prestes a deixar a equipe. O Manchester City, de Guardiola, é um dos principais interessados na aquisição do camisa 10.

Continue Lendo

Esporte

Globo afirma que Flamengo não pode exibir Carioca e diz estar ‘pronta para tomar medidas legais’

Publicado

em

© Alexandre Vidal/Flamengo

Em nota publicada nesta segunda-feira, a TV Globo informou que o Flamengo não pode exibir os jogos do Campeonato Carioca, apesar da Medida Provisória nº 984, que alterou as regras sobre a cessão dos direitos de transmissão das partidas de futebol.

Além disso, a emissora afirmou estar ponta para tomar medidas legais contra a “violação de seus direitos adquiridos”, já que a empresa é detentora dos direitos do Estadual do Rio de Janeiro até 2024.

“O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca”, escreveu a Globo.

“A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos”, acrescentou.

Segundo apurou a ESPN, o departamento jurídico do Flamengo já foi notificado pela Globo sobre a não possibilidade de transmissão dos próximos jogos do Carioca em que o clube rubro-negro for mandante.

Desta forma, está vetada a venda dos direitos de transmissão para o jogo contra o Boavista, ainda sem data, pela 5ª rodada da Taça Rio, e também sua exibição pela FlaTV, canal da equipe no YouTube. O Fla é mandante neste jogo.

Vale lembrar que a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na última quinta-feira, também não foi transmitida, apesar do clube alvirrubro ser o mandante e, pela nova MP, teoricamente ter o direito de exibição da partida.

VEJA A NOTA ENVIADA PELA TV GLOBO

Sobre a medida provisória 984, que alterou Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal.

Por essa razão, a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.

O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca.

ESPN

Continue Lendo

Esporte

Amanda Nunes ‘zera’ UFC e só decidirá futuro após papo com Dana: ‘Eu sou a maior, hoje eu fecho um ciclo’

Publicado

em

© Getty Images

Amanda Nunes fez história mais uma vez ao vencer Felicia Spencer no UFC 250 neste sábado, em Las Vegas, se tornando a primeira pessoa na história do Ultimate a defender dois cinturões de forma simultânea. E qual o próximo passo?

Após a vitória sobre Spencer, nem mesmo Amanda, que venceu todas as outros grandes do MMA mundial, sabe responder.

“Eu não sei, esse era meu objetivo, defender os dois cinturões. Eu sou a maior, não sei o que vem depois, hoje eu fecho um ciclo e estou orgulhosa de mim, do meu time”, disse Nunes, após a luta.

Com a vitória, a brasileira solidificou seu status como a maior lutadora de todos os tempos.

“Eu vou voltar pra casa, vou conversar com Dana White e ver meu próximo passo. Hoje não posso esperar pra ligar pra minha mãe, comemorar, não consigo pensar em nada hoje à noite”, completou.

ESPN

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br