Conecte-se conosco

Noticias

Como usar o Android Device Manager para encontrar aparelhos perdidos

Publicado

em

Usuários de dispositivos Android podem usar o serviço Android Device Manager para encontrar, remotamente, aparelhos perdidos ou roubados. A ferramenta, que possui um aplicativo gratuito na Google Play e uma versão online, permite encontrar, bloquear e deletar dados de aparelhos conectados à uma conta do Google.

Também chamada de Android – Encontre Meu Dispositivo, a plataforma reconhece automaticamente os aparelhos que usam um determinado e-mail do Google para acessar os recursos do Android. Para saber como usar o serviço, confira o passo a passo que preparamos.

Funções da versão web do serviço

Passo 1. Acesse a página do Android – Encontre meu dispositivo e faça login com sua conta do Google.

Passo 2. A tela inicial mostra no mapa onde o aparelho está no momento. Além disso, é possível usar recursos extras localizados na lateral esquerda da tela. Para começar, toque em “linha do tempo do Maps”.

Passo 3. A linha do tempo exibe no mapa os locais visitados com o aparelho. A função também permite filtrar os resultados por ano, mês e dia.
Passo 4. Caso queira emitir um alerta sonoro no aparelho que está perdido ou roubado, toque em “Reproduzir Som”.
Passo 5. O alerta será emitido por até 5 minutos. No entanto, é possível desligar esse alerta clicando na opção “Parar de Tocar”.
Passo 6. Também é possível bloquear o aparelho para que ele não seja utilizado após um furto. Para isso, clique em “Bloquear”.
Passo 7. É possível configurar para que o aparelho bloqueado exiba na tela uma mensagem acompanhada de um telefone de contato. Essa opção é perfeita para casos onde a pessoa quer tentar recuperar um aparelho perdido. Para efetivar o bloqueio, toque no botão “Bloquear”.
Passo 8. Também é possível apagar dados remotamente através do serviço. Para isso, toque em “Limpar”.
Passo 9. Essa função remove permanentemente os dados do aparelho. Sendo assim, seus dados não serão recuperados. Para efetivar a ação, clique em “Avançar”.

Funções do aplicativo Encontre Meu Dispositivo

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na opção “Continuar como (nome de usuário no Google)”. Em seguida, digite sua senha de acesso do Google e toque em “Fazer Login”.

Passo 2. Na tela inicial do aplicativo, selecione qual dispositivo deseja gerenciar no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, a localização do aparelho será indicada no mapa. Para usar outros recursos, toque em “Reproduzir som” para que o aparelho emita um alerta sonoro por até 5 minutos. Caso queira finalizar o recurso, toque em “Parar som”.

Passo 3. Em “Bloquear”, defina uma senha de acesso, uma mensagem e um número de telefone que aparecerá na tela bloqueada. Para efetivar o recurso, toque em “Bloquear”.

Passo 4. O recurso “Apagar” é a opção mais drástica. Através dela, o aplicativo pode deletar remotamente todos os arquivos e configurações do Android. O aparelho será limpo assim que for conectado à internet. Para ativar o recurso, toque em “Apagar”.

Aproveite as dicas para encontrar localizar um dispositivo e controlar bloqueio e dados do Android remotamente.

*TechTudo

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br