Conecte-se conosco

Noticias

Demolição de túmulo ao lado de capela gera polêmica em Queimadas; restos mortais são colocados em sacos plásticos

Publicado

em

Um vídeo que circula nas redes sociais está causando bastante polêmica em Queimadas, cidade da região sisaleira da Bahia. Nele, uma urna funerária é demolida por uma pá carregadeira com auxílio de operários.  O túmulo, com mais de 60 anos, ficava próximo à Capelinha de São José e lá estavam enterrados Dolores Crespo Barreto, Milu Pedreira, Generosa Crespo e Faterno Crespo. Fotos em que aparecem restos mortais dentro de sacos plásticos também foram largamente compartilhados.

Em contato com a nossa reportagem, Rita de Cássia Crespo Barreto e Genildo Pedreira – parentes dos extintos, afirmam que suas famílias não autorizou a derrubada, e só tomaram conhecimento do fato através das redes sociais onde estavam sendo veiculados vídeo e fotos do ato classificado por eles como ‘macabro’. Ainda segundo Cássia e Genildo, as famílias Crespo e Pedreira estão indignadas com a destruição do túmulo e não sabem para onde foram levados, nem o que foi feito dos restos mortais dos seus parentes. Na última quarta-feira (14), familiares prestaram uma queixa na delegacia de Polícia Civil da cidade.

Restos mortais foram colocados dentro de sacos plásticos. (Foto: Rede social/reprodução)

Também em uma rede social, o Frei Cláudio Florentino, pároco local, disse que o terreno, onde ficava o túmulo, pertence à Igreja Católica e que a família não o havia comprado. Além disso, segundo ele, a sepultura havia virado depósito de lixo e criatório de ratos e baratas. “(…) Na minha opinião foi acertada a decisão de demoli-los, com tanto (sic) que façam realmente o prometido, colocar as placas em memória aos irmãos ali sepultados (…)”, acrescentou o frei sem explicar de quem foi a decisão e nem quem teria prometido colocar placas em memória às pessoas ali enterradas.

A nossa reportagem entrou em contato com a delegacia local e foi informada, sem muitos detalhes, que algumas pessoas já foram convocadas para serem ouvidas – dependendo do que for previamente apurado, pode ser aberto um inquérito civil.

A violação de urna funerária é um crime que está previsto no artigo 210 do Código Penal, com pena de reclusão de um a três anos.

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br