Conecte-se conosco

Noticias

Distribuição do fundo partidário é mais uma das incertezas dentro dos partidos em 2018

Publicado

em

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O período de convenções partidárias começou na última sexta-feira (20) ainda com incertezas sobre o manejamento do fundo partidário dentro dos partidos. Além da falta de definição na organização das chapas proporcionais (veja aqui), os partidos baianos aguardam as executivas nacionais decidirem sobre a distribuição do dinheiro para as campanhas. O prazo final para solução da aresta é o dia 15 de agosto, último dia possível para se registrar uma candidatura e de pré-campanha.

Ao Bahia Notícias, o senador Otto Alencar declarou que ainda não existe qualquer certeza sobre a distribuição do fundo partidário na sua sigla. O presidente do PSD baiano disse que aguarda uma reunião com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab (PSD), para tomar qualquer decisão, mas que naturalmente candidatos ao Congresso Nacional devem receber uma fatia maior da verba. “Cada candidato a deputado federal pode puxar seus candidatos para estadual”, opinou o senador.

Nos bastidores existe a expectativa que parte dos fundos vá majoritariamente para candidaturas de deputados federais. O motivo seria a aprovação da uma proposta no próprio Congresso que criou, a partir do resultado das eleições de 2018, cláusulas para que os partidos políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de rádio e televisão nas próximas eleições. 

Pelas novas regras, só terá direito ao fundo e ao tempo de propaganda a partir de 2019 o partido obtiver, ao menos, 1,5% dos votos válidos nas eleições de 2018 para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos 1/3 das unidades da federação (9 unidades), com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas. Se não conseguir cumprir o requisito, o partido poderá ter acesso também aos recursos se tiver elegido pelo menos nove deputados federais, distribuídos em um mínimo de nove unidades da federação.

Para o presidente do Democratas baiano, José Carlos Aleluia, a preferência para deputados federais ainda é uma ideia prematura. O partido realizou nesta tarde sua reunião executiva para debater essa e outras questões, mas Aleluia garante que não há pressa para resolver a distribuição. “Temos que ter calma. Não se pode querer atropelar as coisas quando o assunto é dinheiro público”, comentou o deputado federal. 

Um pouco a frente na conversa, o PT já tem um esboço de como deve organizar seu fundo partidário no estado. A prioridade para a legenda do governador Rui Costa serão os deputados estaduais e federais que já possuem mandato. Logo após, o grupo analisará quem mais tem potencial de se eleger. “O PT discute o valor diferencial, mas a ideia é que possamos atingir todos os candidatos”, ponderou o presidente estadual Everaldo Anunciação, ao lembrar que a ideia do grupo é manter o número de parlamentares eleitos em 2014 nas suas bancadas.

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

BONFIM: Nomes de secretariado de Laércio Junior não passam de especulações

Publicado

em

Nos bastidores da cidade de Senhor do Bonfim, surgiu rumores de supostos nomes de integrantes do secretariado do prefeito eleito Laércio Junior do DEMOCRATAS, nossa reportagem esteve diretamente com o prefeito e vice-prefeito Eliseu Rios, afim de checar essa informação.

Laércio e Eliseu, garantiram a falta de compromisso em rateamento de cargos, pois não foi feito compromisso com ninguém e a escolha será técnica e sem pressão de seja lá quem for.

Na verdade existe muita gente se auto denominado secretario sem nenhum aval dos gestores, talvez seja este o motivo dos boatos e Fake News, sobre supostos nomes.

Laércio e Eliseu, tem feito reuniões, com representante de cada área, afim de ouvir sugestões de cada setor e assim fazer uma escolha dentro de uma coerência e sensatez.

Embora a grande pressão é por parte de pessoas pedido emprego, o novo governo pretende iniciar com a maquina enxuta, até por que tendo invista a pandemia em 2020, a previsão no próximo ano é de queda no orçamento.

Redação do Cleber Vieira News

Continue Lendo

Campo Formoso

Campo Formoso: Operação da PF de Curitiba prende em Juazeiro, no presídio, vereador Zé Lambão. Operação no Brasil é contra o narcotráfico Internacional e lavagem de dinheiro

Publicado

em

Reeleito, mesmo preso em Juazeiro, o vereador Zé Lambão, recebeu voz de prisão decretada pela Justiça Federal do Paraná. Esquema milionário foi desarticulado pela PF em vários estados. Zé Lambão, foi um dos alvos> alvo da operação.

A Polícia Federal cumpre 217 mandados judiciais, sendo 66 de prisão e 151 de busca e apreensão, em uma operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados estão sendo cumpridos em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

Segundo a Receita Federal, oito mandados também estão sendo cumpridos na Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos. A ação foi batizada de Enterprise e R$ 400 milhões em bens dos investigados foram sequestrados por determinação da Justiça.

Até a última atualização da reportagem, os policiais tinham apreendido armas, dinheiro e drogas. Em Natal, três mandados de busca e um de prisão também foram cumpridos.

Maior operação da história, segundo a PF

Ainda segundo as informações da Receita Federal, foram concedidos 37 pedidos de arresto, o mesmo que apreensões, de aeronaves. Além disso, entre os bens dos investigados, que são alvos de sequestro judicial, estão imóveis e veículos de luxo.

A operação Enterprise é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, de acordo com a PF.

O Globo

Adaptação texto Blog do Walterley

Confira o mandado de prisão na íntegra.MP-JOSE-ALBERTO-DE-CARVALHO-PEREIRA

blogdowalterley

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga novo boletim epidemiológico desta segunda (23)

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 21 novos casos de coronavírus, sendo 15 por exame RT-PCR (LACEN) e 06 por Teste Rápido. Com relação à residência, 18 são da sede, 01 do distrito de Juacema, 01 do distrito de Gameleira e 01 do distrito de Pilar.
No momento, 700 pacientes já estão recuperados (94%) e 04 pacientes permanecem internados.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br