Conecte-se conosco

Noticias

Distrito de Irrigação de Ponto Novo caminha para receber instalação de Usina Fotovoltaica

Publicado

em

No caminho da sustentabilidade o Distrito de Irrigação de Ponto Novo tem buscado propostas para promover uma rotina que satisfaça as necessidades atuais dos agricultores familiares sem comprometer a capacidade de suprir as mesmas necessidades do seu futuro.

Uma das ações que vai ao encontro dessa tendência sustentável é a possibilidade de instalação de uma usina de painéis fotovoltaicos, que converterá energia solar em energia elétrica.

Um dos consumos mais caros para a manutenção das atividades agrícolas do DIPN e a conta de energia e buscando alternativas para viabilizar essa situação o Gerente Administrativo Eleilson Gama, esteve reunido em Salvador nesta quinta-feira (27), com Josias Gomes – Secretario de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) o Deputado Federal licenciado e um grupo de engenheiros que tem em comum a ideia de se construir uma Usina Fotovoltaica no Projeto de Irrigação de Ponto Novo.

“A instalação de usina fotovoltaica é uma alternativa cada vez mais atraente para gerar energia limpa e renovável, livre de poluição e rentável, consequentemente, reduzir a conta de energia dos agricultores o que tornará mais viável as atividades do perímetro irrigado”, afirma Eleilson Gama.

“Promover parcerias público-privada que possibilitem a criação de uma usina que gere energia com valores diferenciados será um marco que potencializa as ações desenvolvidas no Distrito Irrigado. Estamos bastante otimistas com esta possibilidade de mais investimento em Ponto Novo, que também alcançará de maneira direta e indireta toda região”, externou Josias Gomes.

“O projeto de fornecimento de energia fotovoltaica para o Distrito de Irrigação de Ponto Novo e um projeto muito viável, com o custo razoável do pagamento, o investimento pode ser por um tempo de 8 a 10 anos no máximoe eles irão poder usufruir de uma energia muito barata durante 25 anos, a energia fotovoltaica já é uma realidade no Brasil, está crescendo muito no mundo todo, já existem iniciativas muito importantes nessa área e o Brasil está começando a surfar nessa onda também, pra Ponto Novo todos nós acreditamos que será muito importante”, declarou o engenheiro Dr. Albert.

.Web Interativa

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br