Conecte-se conosco

Jaguarari

Distrito de Pilar recebeu 3ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari levou na ultima sexta-feira (26), ao distrito de Pilar, o Programa Prefeitura nas Comunidades. Neste programa municipal foi disponibilizado aos seus moradores serviços de saúde, educação, assistência social, além disso, a gestão municipal pôde acompanhar de perto as demandas da localidade.A ação reuniu todas as secretarias de governo e levou para os moradores do distrito, diversos serviços da Secretaria de Saúde como: exames laboratoriais, consultas medicas, Testes rápidos, vacinação contra hepatite, aferição de pressão, orientações nutricionais e fisioterapias com ventosas.

A Secretaria de Assistência Social participou com equipes para atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, Orientação psicossocial com equipe CRAS e CREAS, Concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, Requerimento de benefício eventual de Cesta Básica, Encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, Brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS e Orientação jurídica com advogado do CREAS.

A Secretaria de Educação esteve presente ao evento com sua Caravana Cultural, levando a população muita diversão e cultura através de: apresentação de dança, fanfarra, brincadeiras e atividades lúdicas pedagógicas: (rabo no burro, limão no saco, garrafas, pula corda, cabo de guerra), Contação de histórias, Capoeira, Confecção de artesanatos, Confecção de brinquedos, Visitas e reuniões nas Unidades de Ensino.

A Secretaria de Agricultura realizou visitas técnicas e atualizações de dados cadastrais dos agricultores. Além disso, possibilitou a renovação de Dap’ B, renovação de Dap’ V, promoveu o abastecimento de Água potável com caminhão pipa, visitou e fiscalizou os P.As das localidades próximas a Pilar (Comdec), realizou manutenção poços artesianos e emissão de GTA (guia de trânsito Animal).

Já a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu aos moradores varias espécies de mudas de plantas. Além disso, estimulou a conscientização ambiental da população. A secretaria de Administração juntamente com a secretaria de Infraestrutura realizaram ações de recuperação, limpeza e iluminação, possibilitando o sucesso na realização da ação municipal.
Nesta 3ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades estiveram presentes todos os secretários municipais e o vereador Louri da Barrinha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Programa municipal de abastecimento de água beneficia famílias das localidades de Barrinha e Flamengo

Publicado

em

Nesta quinta-feira (22), a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura executou mais uma etapa do programa municipal de abastecimento de água “Água Para Todos”. Nesta etapa os caminhões pipa a serviço da administração municipal, abasteceram cisternas e reservatórios de mais 15 famílias nas localidades Barrinha e distrito de Flamengo. Esta é mais uma das muitas ações executadas pela gestão municipal no combate a falta de abastecimento de água na zona rural do município. E vem muito mais por ai!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari reforça ainda mais a saúde do município com a chegada de mais duas ambulâncias

Publicado

em

A saúde do município ganhou reforço. Nessa segunda (19), a prefeitura de Jaguarari recebeu duas novas ambulâncias que irão beneficiar a população, oferecendo mais conforto no transporte dos pacientes.

Segundo o prefeito Everton Rocha, uma das ambulâncias será destinada para o distrito de Santa Rosa de lima, enquanto a outra dará suporte ao Hospital Municipal na sede do município. “Esta é mais uma conquista para o povo de Jaguarari. É a gestão municipal mostrando seu compromisso em transformar a saúde do nosso município.”, finalizou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Agentes Comunitários de Saúde irão ajudar na verificação do cumprimento das condicionantes para a manutenção do Bolsa Família

Publicado

em

Na ultima quarta-feira (14) a equipe do programa bolsa família realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACS) com o intuito de traçar algumas metas para o cumprimento da segunda vigência de condicionalidades do programa do ano de 2019.
O acompanhamento alimentar nutricional das crianças inseridas no Programa Bolsa Família é condicionante para que as famílias recebam e/ou mantenham o benefício. Nesta reunião a gestora do PBF pôde esclarecer algumas dúvidas quanto ao programa e firmar uma parceria com os agentes de saúde no trabalho de acompanhamento das famílias, melhorando a prestação dos serviços à comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br