Conecte-se conosco

Jaguarari

Durante visita, representante do MPE destaca agilidade da prefeitura de Jaguarari na implantação do aterro controlado no município

Publicado

em

Seguindo sua agenda de compromissos, nesta terça-feira (10), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, acompanhado do secretário de  Meio Ambiente, Paulo Gonçalves e sua equipe Técnica, e de sua assessoria jurídica, recebeu em seu gabinete a visita do Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Pablo Almeida para tratar de temas relativos à preservação ambiental no município.
O prefeito Everton Rocha e o titular do MPE visitaram o lixão localizado na entrada da cidade e depois seguiram para a área onde a prefeitura deseja implantar o aterro controlado. O promotor de Justiça, Dr. Pablo elogiou o trabalho realizado no lixão bem como o local onde possivelmente será implantado o novo aterro controlado. “Em uma analise rápida constatei que a distancia do antigo lixão para este local é de 14 km. Esse novo local também cumpre dois pré-requisitos importantes, que é a distancia mínima de 500 metros para a BR e mesma distancia para qualquer comunidade. Outro ponto positivo é o fato da região escolhida para a implantação do aterro controlado chover pouco, produzindo pouco chorume, evitando assim a contaminação do solo. O município de Jaguarari está de parabéns”, parabenizou o titular do MPE.

Como já havia feito na reunião realizada em Jacobina, o titular do MPE, Dr. Pablo Almeida voltou a elogiar a forma atuante como vem agindo o conselho municipal de meio ambiente de Jaguarari. “Quando aqui estivemos em maio deste ano fizemos um diagnostico da situação da educação ambiental e da gestão ambiental, dos licenciamentos, da fiscalização ambiental. E assim como nos outros municípios, identificamos oportunidades de melhorias. Nos deparamos com um Conselho Municipal do Meio Ambiente, que foi indicado junto com o de Andorinha como referencia pra nossa região”, parabenizou Dr. Pablo.

Ao final da visita foram realizadas discussões complementares com os secretários de educação e meio ambiente e posteriormente foram assinados dois Termos de Ajustamento de Conduta – TACs, na qual o município de comprometeu a elaborar os planos de educação e gestão ambiental.

O prefeito de Jaguarari destacou a parceria entre executivo e Ministério Público. “Estamos unindo os esforços nesse tema tão importante que é a preservação do meio ambiente”, pontuou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 22 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticado 02 novos casos de coronavírus por exame RT-PCT (LACEN), sendo 01 da sede e 01 da Fazenda Bruteiro.
Continuam em acompanhamento 31 casos na fase ativa, sendo 06 assintomáticos e 25 sintomáticos. No momento, 02 pacientes permanecem internadas, sendo 01 em UTI e 01 em enfermaria.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Acidente no distrito de Pilar deixa um homem ferido

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta deixou o condutor da moto ferido, no início da noite deste sábado, dia 17, por volta das 18h20, em uma das entradas do distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a caminhonete VW Amarok, placas de Petrolina-PE colidiu numa motocicleta e ainda atingiu uma pilastra localizada no contorno que da acesso ao distrito. Segundo informações o motociclista foi socorrido pelo SAMU para UPA de Pilar, com suspeita de fraturas, já o condutor da Amarok aparentemente não se feriu.

Portal Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 14 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que não foi diagnosticado nenhum novo caso de coronavírus nas últimas 24 horas. Continuam em acompanhamento 16 casos na fase ativa, sendo 02 assintomáticos e 14 sintomáticos.
No momento, 02 pacientes permanecem internadas em UTI com quadro estável. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br