Conecte-se conosco

Jaguarari

EAF envia atleta para campeonato nacional no Rio Grande do SUL

Publicado

em

Jadson André, 21 anos, atleta residente da Escolinha de Atletismo Flamengo vai fazer história pra Campo Formoso, sua cidade natal e Jaguarari, a cidade que o acolheu. Ele vai   participar do Campeonato Brasilero SUB 23 em Porto Alegre. A competição acontecerá num dos maiores clubes olímpicos desse país, o SOGIPA, responsável por revelar grandes campeões no judô, como Mayra Aguiar, campeã mundial e no espetacular atletismo, como Almir Junior, que recentemente se tornou vice campeão mundial indoor no salto triplo. 
D’jadson entra na pista exatamente ás 16:45 de sábado dia 28, para correr os 5.000 metros rasos, contando com a torcida de toda a Bahia e do Piemonte Norte do Itapicuru. Nessa temporada o garoto já participou de duas grandes competições, tornando-se campeão. Em Recife ele venceu os 5.000 metros do Campeonato Pernambucano SUB 23, atuando como convidado e em Simões Filho, correndo a mesma prova, pela primeira etapa do Campeonato Baiano, o garoto venceu novamente, credenciando-se para essa que é a maior competição do Brasil nessa categoria. Ela classifica e aponta futuros atletas para competições internacionais, como também os que serão beneficiados com bolsa de incentivo pelo Ministério dos Esportes.
Jadson tem inscrição na Federação Bahiana de Atletismo pelo Clube AASF – Associação Atlética Simõesfilhense, que mantém um vínculo muito forte com a EAF. FBA custeou as passagens aéreas, assim como a alimentação e estada do jovem atleta na terra do churrasco e do chimarrão. O meio fundista viaja hoje para Salvador, onde embarca nessa quinta-feira, pela Avianca, às 12:55, com escala no Rio de Janeiro, onde ele troca de aeronave ás 16:00, seguindo viagem para Porto Alegre. O desembarque do marinheiro de primeira viagem, digo melhor, passageiro voador nas terras gaúchas está previsto para as 18:25. Seu retorno será no dia 30, fazendo conexão em Brasília. Esperança de bons resultados e que esse atleta de Cristo aproveite a boa estada, o conhecimento cultural a gastronomia e o turismo em suas passagens por essa grandes capitais. Que em Brasília, o corredor deixe bons fluídos, principalmente no que se refere a mais investimento no esporte. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br