Conecte-se conosco

Noticias

Educação: melhorar Ideb e apresentar novos métodos do ensino público na Bahia são metas de Hélder e equipe da educação

Publicado

em

É um bonfinense que vai estar a serviço da rede estadual para fazer uma melhoria da educação pública estadual e municipal do nosso estado.

Há 15 dias fazendo parte da equipe de transição do Secretário Jerônimo Rodrigues, a convite do próprio, o Professor Hélder Barbosa já vem trabalhando nos projetos que estruturam a secretaria para os próximos 4 anos, principalmente  na relação entre secretaria de educação e os município, já se inteirando do novo sistema de educação que será desenvolvido na Bahia, para acompanhar de maneira mais eficaz as escolas e um processo de formação para os profissionais de educação, desde professores, diretores, equipes técnicas e NTE’s, esse procedimento será feito pelo Instituto Anisio Teixeira.

Serão 1160 escola e mais de 800 anexos e a rede municipal que estará sob olhar técnico do professor Hélder Barbosa Amorim, que junto a equipe do governo dará uma nova cara a educação da Bahia.

Nos próximos dias, Hélder estará assumindo a diretoria de gestão e acompanhamento da rede, que é responsável por todas as questões que compõe a rede estadual, determinada pelo Secretário Estadual de Educação, “vou ter um cuidado maior com relação aos NTE’s – Núcleo Territorial de Educação, entre as escolas e a secretaria de educação, isso é um novo redimensionamento, nova reorganização da rede, em que precisa da aproximação da gente com as escolas e uma gestão de acompanhamento mais firme, para que os resultado na Bahia e para que todo investimento que a Secretaria de Educação tem feito possam ser melhor qualificados, então esse é um desafio muito grande, talvez esse é o maior que eu já tenha recebido na minha vida. É um convite pessoal do Secretário de Educação, que foi discutido com o Governador e foi aceito por todos eles, eu fiquei muito feliz pelo convite, porque assim, um convite que não estava esperando, mas isso tem haver com o trabalho que realizei junto a DIREC 28, ao NTE 25, e também na Chefia de Gabinete do Prefeito Carlos Brasileiro, então um reconhecimento de trabalho de vários anos, eu estou muito feliz Netto e queria dizer para as pessoas de Bonfim que estou feliz, não só por ter a oportunidade de fazer muito pela educação tanto do nosso território como do Estado da Bahia, porque agora a minha 
responsabilidade ela é ampliada para o Estado da Bahia, mas, pelo reconhecimento de uma pessoa que dedicou a vida para a educação pública, para a rede estadual e que sempre o fez com muito amor, com muito carinho, então eu acho que o reconhecimento que o Secretário está fazendo do meu trabalho é um reconhecimento importante porque reconhece um professor do interior que sempre se dedicou para a rede estadual e pública de ensino e que agora pode levar essa experiência toda que são experiência de anos, pra gente poder fazer uma mudança efetiva nessas relações conforme orientação do próprio Governador e do próprio Secretário”, disse Hélder.

É um bonfinense que vai estar a serviço da rede estadual para fazer uma melhoria da educação pública estadual e municipal do nosso estado.

Netto Maravilha questionou sobre o IDEB, que segundo dados recentes mostram o ensino público na Bahia em um patamar péssimo em nível de nação, questionou o Repórter se haverá o proposito de revertes essa situação, Hélder respondeu:

“Bem Netto, essa é a nossa preocupação mais forte, os resultados precisam melhorar para além do IDEB, porque o IDEB nos dá uma ideia de pró-eficiência e de fluxo, mas agente precisa ter outros indicadores que possa qualificar melhor essa rede e é nisso que a gente está trabalhando, então tenha certeza que isso é uma tarefa que não só a minha, mas de uma equipe muito grande que nós estamos nos debruçando bastante, porque a gente precisa melhorar a aprendizagem dos nossos alunos, a preocupação não é melhorar o IDEB é melhorar a capacidade de nossos alunos aprenderem bastante”. Confirmou o Professor.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Eleições 2020

Justiça Eleitoral indefere candidaturas em Caldeirão Grande, Saúde e Pindobaçu

Publicado

em

A Justiça Eleitoral indeferiu sete pedidos de registro de candidaturas nas cidades de Caldeirão Grande, Saúde e Pindobaçu.  As impugnações foram apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, todas as candidaturas apresentavam irregularidades.

O candidato a prefeito do Município de Caldeirão Grande, o ex-prefeito João Gama Neto teve o registro impugnado pelo juiz Rodolfo Barros por encontrar-se inelegível. Ele teve as contas rejeitadas nos últimos oito anos pela Câmara de Vereadores, que acompanhou as recomendações contidas em pareceres técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) referentes aos anos de 2015 e 2016.

No município de Saúde, por solicitação do MPE, foi indeferida a candidatura da ex-prefeita Marilene Pereira Rocha ao cargo de vice-prefeita. Segundo o promotor de Justiça, ela também se encontra inelegível por ter tido contas rejeitadas nos últimos oito anos pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), por conta de irregularidades na prestação de contas referente ao Convênio nº 023/2004, firmado entre a Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setras) e o Município de Saúde. “A Corte de Contas reconheceu que a impugnada recebeu os valores do convênio e não comprovou sua utilização em estrita obediência das normas pertinentes, caracterizando irregularidade insanável”, registrou Pablo Almeida.

Já o candidato ao cargo de vereador em Saúde, Paulo Pereira da Silva teve seu registro indeferido por não possuir filiação partidária pelo período mínimo estabelecido na legislação.  Em Pindobaçu, foram impugnadas as candidaturas dos concorrentes ao cargo de vereador Miralva Sena, por a ausência de quitação eleitoral por omissão na prestação de contas da campanha relativa às eleições 2008; Lindalva Cruz, ausência de comprovação de filiação partidária até o dia 04 de abril de 2020 no partido requerente, já que nos registros eleitorais ela encontra-se devidamente filiada a outro partido; Agnelton Marcelo Silva, por não ter sido o candidato escolhido em convenção partidária; e Nilson José Liberal, ausência de quitação eleitoral da candidata por omissão na prestação de contas da campanha relativa às eleições de 2016.

Bahia Notícias

Continue Lendo

Eleições 2020

Eleições Municipais: Todos os eleitores poderão votar das 7h às 10h

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) esclareceu que, nas eleições municipais de 2020, todos os eleitores poderão votar no horário das 7h às 10h. A votação acontecerá no dia 15 de novembro.

Segundo o tribunal, a Justiça Eleitoral indicou que as pessoas nessa faixa etária comparecessem à votação neste horário preferencialmente, mas não há exclusividade.

Este ano, a votação começará uma hora mais cedo. De acordo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o objetivo é evitar aglomerações em decorrência da pandemia da covid-19.

Espaço Aberto

Continue Lendo

Noticias

Candidato a vereador é preso com R$ 15 mil na cueca no interior de Sergipe

Publicado

em

Um candidato a vereador de Carira, no semiárido de Sergipe, foi preso ontem com R$ 15.300 em uma sacola escondida na cueca. Edilvan Messias dos Santos, o Vanzinho de Altos Verdes (PSD), foi detido em flagrante por policiais militares que investigavam uma denúncia de compra de votos no povoado de Altos Verdes, zona rural do município.

O PSD anunciou que investigará o caso. O UOL procurou a defesa do candidato, mas não obteve resposta.

Segundo a PM, o flagrante foi realizado depois que a equipe da 2ª Companhia Militar foi informada, por uma denúncia pelo número 190, que pessoas circulavam em dois veículos no povoado sob a suspeita de comprar votos.

Os policiais foram ao local e, após buscas na região, localizaram os suspeitos por volta das 14h30. Durante a abordagem, os policiais encontraram material de campanha dentro de um dos carros, que estava ocupado por um casal.

Ainda de acordo com a PM, ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, Vanzinho de Altos Verdes informou que havia recebido um pagamento na cidade de Itabaiana (SE) e pretendia usar o valor para comprar um veículo.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Carira, onde foi aberto um inquérito para investigar o caso. O PSD disse que vai apurar o caso e avaliar o que fará com o candidato. A reportagem do UOL tenta contato com a defesa do candidato.

A Secretaria de Segurança Pública do Sergipe informou ainda foi instaurado inquérito para apurar o caso, e que o candidato vai responder em liberdade. A Justiça Eleitoral já foi comunicada do caso.

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br