Conecte-se conosco

Noticias

Entenda como funcionará a retomada das atividades comerciais de Sr. do Bonfim esta semana

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

TOQUE DE RECOLHER, Todos os dias, das 23:30h às 05h

• COMÉRCIO: de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 18:00h.

• SAC: O Serviço de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta, das 7:00h as 13:00h.

• SUPERMERCADOS, HIPERMERCADOS, MERCADOS, MERCEARIAS, AÇOUGUES E QUITANDAS:  Todos os dias – Das 7h às 18h.

• PADARIAS:  Todos os dias – Das 6h às 20h

• LANCHONETES: Todos os dias – Das 7h às 23h

Restaurantes, pizzarias, hamburguerias, sorveterias e similares – Todos os dias das 10h às 23h, com atendimento drive thru, delivery e presencial, permitido o uso mesas, cadeiras e consumo no próprio local, desde que observados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Município.

• ACADEMIAS DE GINÁSTICA, PISCINAS, ATIVIDADES ESPORTIVAS EM QUADRAS, ATIVIDADE FUNCIONAL E SIMILARES : Funcionarão de segunda a sextadas 5h às 21h, desde que observadas todas as medidas  estabelecidas no protocolo sanitário.

Observação: Os treinos em academias de ginástica, atividades esportivas e similares ficam limitados a quantidade de 50% (cinquenta por cento) da capacidade estrutural instalada.

As atividades em piscina (exceto os banhos recreativos), poderão acontecer de segunda a sexta, das 5h as 21h.

• LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS: funcionarão, para atendimento ao público, de segunda a sábado, das 7h as 18h, exclusivamente para pacientes e/ou clientes de Senhor do Bonfim.

• CLÍNICAS E/OU CONSULTÓRIOS MÉDICOS, ODONTOLÓGICOS, FISIOTERAPIA E VETERINÁRIOS: das 7:00h as 18:00h, exclusivamente para pacientes e/ou clientes de Senhor do Bonfim.

• DISTRIBUIDORA DE GÁS E ÁGUA MINERAL: Todos os dias – das 7h as 18h, exclusivos na forma de delivery e proibido o consumo de bebidas alcoólicas in loco, sob pena de cassação de alvará de funcionamento.

• CABELEIREIROS, BARBEIROS, MANICURES, PEDICURES, DEPILADORES, MASSAGISTAS, PODÓLOGOS, ESTETICISTAS E CONGÊNERES: Ficam autorizadas, de segunda a sábado, das 8h as 18h, a realização de atividades, previamente agendadas, exclusivamente para clientes de Senhor do Bonfim.

• BARES E DISTRIBUIDORAS DE BEBIDAS: Não permitido a abertura, apenas operações de entrega (delivery), das 7h às 18h, inclusive de bebidas alcoólicas, sendo proibido self service e consumo no local.

Observação: Também permanecem fechadas as casas de shows e espetáculos de qualquer natureza, boates, danceterias, casas de festas e eventos, e clubes de serviço e lazer congêneres, no município de Senhor do Bonfim (Sede, Distritos e Povoados).

• RESTAURANTES: Todos os dias – Das 10h às 23h, permitido o uso mesas, cadeiras e consumo no próprio local, desde que observados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Município.

• FEIRA LIVRE:

Fica autorizado, impreterivelmente, no dia 19 de setembro (sábado), das 5h as 15h o funcionamento da Feira Livre no município de Senhor do Bonfim (sede), sendo permitido, exclusivamente, a comercialização de alimentos destinados ao consumo humano, ficando proibido o preparo e a comercialização de lanches, salgados, refeições e bebidas alcoólicas sob pena de apreensão da mercadoria, sem prejuízo de outras medidas estabelecidas no presente Decreto, em caso de descumprimento.

As Feiras dos Distritos ocorrerão: 14 de setembro de 2020 – Segunda (Tijuaçu e Carrapichel) e 20 de setembro de 2020 – Domingo (Quicé e Igara).

Fica autorizado, no dia 17 de setembro (quinta) o funcionamento da Feira Livre de produtos orgânicos no município de Senhor do Bonfim (sede), exclusivamente na Praça Juracy Magalhães, das 14h às 18h, obedecendo as mesmas condições do caput do presente artigo.

Fica autorizado, no dia 18 de setembro (sexta) o funcionamento da Feira Livre no município de Senhor do Bonfim (sede), exclusivamente nas Ruas Mundo Novo e Castelo Branco, englobando ainda as ruas que compreendem os arredores do Mercado Municipal, obedecendo as mesmas condições do caput do presente artigo.

• BANCOS:  poderão prestar atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, até às 15h. Os canais de autoatendimento dos estabelecimentos bancários funcionarão, de segunda-feira a domingo, das 6h as 22h.

• CASAS LOTÉRICAS E CORRESPONDENTES BANCÁRIOS: funcionarão de segunda a sábado, com horário de atendimento das 7h às 18h.

• IGREJAS E TEMPLOS RELIGIOSOS: facultado todos os dias das 7h as 21h a realização de missas, cultos, atos de piedade e celebrações religiosas no município de Senhor do Bonfim (sede, distritos e povoados).

• TRANSPORTE PÚBLICO:  todos os dias – das 6:00h as 19:00h.

• TAXIS E MOTOTAXIS: Todos os dias – das 5h às 23h,

Fica autorizado no período de 14 a 20 de setembro, das 5:h às 23h, o funcionamento de empresas e/ou pontos de atendimento, bem como a circulação de táxis e moto-táxis exclusivamente para o transporte de passageiros, podendo ser estendido o horário de circulação dos táxis, a partir das 23h, excepcionalmente para deslocamento de passageiros em situação de urgência e emergência de saúde, devidamente comprovados. Os mototaxistas poderão circular das 22 às 23:30h para realização de Delivery de alimentos

• CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS :   Excepcionalmente, no período de 14 a 16 de setembro, conforme Decreto Estadual nº 19.964, de 01 de setembro de 2020, fica autorizada a realização de convenções partidárias, com todas as medidas de controle e prevenção estabelecidas pelo protocolo sanitário  com limite máximo de 100 pessoas, de acordo com a capacidade do espaço, previamente autorizadas pelo comitê gestor de enfrentamento à covid-19 de Senhor do Bonfim.

• HOTÉIS E MOTÉIS:  Em relação ao setor hoteleiro (hotéis, pousadas e afins), fica proibida a hospedagem de pessoas oriundas de outros Países, Estados e de Municípios com casos confirmados e/ou transmissão comunitária de coronavírus. Fica determinado o funcionamento das atividades em motéis em Senhor do Bonfim, todos os dias, das 5h às 23:00h.

PROTOCOLO GERAL

Aplicar-se-á em qualquer atividade em funcionamento, seguindo as recomendações da OMS e melhores práticas de prevenção.

(vide: http://www.saude.ba.gov.br/temasdesaude/coronavirus/

ISOLAMENTO SOCIAL

As pessoas comprovadamente infectadas ou com suspeita de contágio pela COVID-19 deverão permanecer em isolamento obrigatório no domicílio, em unidade hospitalar ou em outro lugar determinado pela autoridade de saúde.

A inobservância do dever estabelecido, ensejará para o infrator a devida responsabilização,  inclusive na esfera criminal, observado o tipo previsto no art. 268, do Código Penal.

Caso necessário, a força policial poderá ser empregada para promover o imediato restabelecimento do isolamento obrigatório, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Permanece obrigatório, em todo o Município (sede, distritos e povoados), o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, por todas as pessoas que precisarem sair de suas residências, principalmente quando dentro de qualquer forma de transporte público, individual ou coletivo, em espaços ou locais públicos, ou no interior de estabelecimentos abertos ao público, sob pena de ser autuado em flagrante pela prática dos crimes contra a saúde pública e desobediência, previstos nos art. 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

Sem prejuízo de outras sanções cabíveis, aqueles que não observarem o disposto serão impedidos de ingressar em espaços e locais públicos, em transporte público, individual ou coletivo, bem como de adentrar em quaisquer estabelecimentos que estejam com funcionamento autorizado.

Cabe a autoridade fiscalizadora competente conduzir o infrator, para a lavratura de boletim de ocorrência policial, bem como as demais providências legais cabíveis.

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Idosa de 96 anos foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Senhor do Bonfim

Publicado

em

Após quase um ano de medo, dúvidas e sofrimento pela partida de 34 bonfinenses, foi iniciada nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19. A senhora Maria da Cruz, de 96 anos, foi a primeira a pessoa a receber a 1° dose da vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan e parceria com a China. Ela é a moradora mais velha do Lar dos Idosos Fabiano de Cristo, e recebeu a primeira dose da vacina aplicada pela Coordenadora de Imunização Luciana Gomes.

A segunda pessoa a receber a vacina no município foi o Agente Comunitário de Saúde Carlos Arlenio de 62 anos, que atua na linha de frente no combate a Covid-19. “Estou muito feliz por está tendo a chance de receber a vacina. Sou Agente de Saúde há 29 anos, mas os últimos meses foram muito preocupantes, mas agora começamos ver uma luz no fim desse túnel. Parabenizo a gestão pelo empenho nessa luta. A chegada da vacina nos dá uma chance real de vencer essa doença”, disse Carlos Arlenio.

O prefeito Laércio Junior acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social Taciane Granja, da secretária de Saúde Renata Mercês e profissionais de saúde falou sobre a importância e o cronograma da vacinação no município. “Iniciamos hoje o procedimento de vacinação da população bonfinense. Inicialmente iremos vacinar apenas 837 pessoas, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. A vacinação da senhora Maria da Cruz, foi um momento emocionante e histórico para o município. A primeira dose da vacina foi iniciada hoje (quarta-feira) e seguirá até sábado para os idosos em instituições (asilos) e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19. Serão vacinadas cerca de 200 pessoas só hoje”, destacou o prefeito.

A prefeitura de Senhor do Bonfim ressalta que todos devem continuar fazendo a sua parte, saindo de casa somente se for necessário, fazendo uso da mascará, lavando as mãos com água e sabão e sempre que possível fazer a higienização com álcool em gel. Todos Contra o CoronaVírus!

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Continue Lendo

Noticias

Ponto Novo: Ex prefeito Tiago Venâncio deixa dívida de R$ 362.938,88 De consignados dos Servidores

Publicado

em

O ex Prefeito do município de Ponto Tiago Venâncio(PT), que esteve a frente  do município  de  Ponto Novo de 2017 a 2020,  deixou diversas pendências na tentativa de inviabilizar a nova gestão na cidade, e no dia de hoje 18 de janeiro de 2021 mais um débito da ex-gestão veio as claras.

Um relatório divulgado pela atual administração do Município de Ponto Novo deixou muitos servidores públicos do município assustado. Segundo o relatório que o Site Diga News teve acesso o ex-prefeito da cidade de Ponto Novo, Tiago Venâncio (PT), deixou uma dívida de consignados dos servidores do município no valor se R$ 362.938,88.(Trezentos e sessenta e dois mil e novecentos e trinta e oito reais e oitenta e oito centavos). Valores estes que não foram repassadas a instituições bancárias no qual os servidores do município contrariaram o empréstimo mas os repasses não foram feitos pelo ex gestor.

Banco do Brasil: R$ 114.878,72 referente aos meses 11 e 12 de 2020.

Caixa Econômica Federal: R$ 143.653,26 referente aos meses 11 e 12 de 2020.

Sicoob: R$ 64.165,33 referente ao mês 11 de 2020.

Banco Bradesco: R$ 40.241,57 referente ao mês 12 de 2020.

Total: R$ 362.938,88

Informações do Diga News

Continue Lendo

Itiuba

Prefeitura de Itiúba se prepara para vacinar profissionais da saúde contra o coronavírus

Publicado

em

Itiúba irá começar a vacinação contra coronavírus em breve, disse o prefeito Zé do Rádio nesta segunda (18), após a Anvisa liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford. Segundo ele, a cidade está preparada para iniciar a aplicação das vacinas contra a Covid-19 assim que as doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

“Já estamos com toda equipe e cronograma preparados para vacinar os itiubenses contemplados na primeira fase. Assim que o imunizante chegar, iniciaremos a vacinação imediatamente”, falou o prefeito Zé do Rádio para a equipe de jornalismo do site BonfimNoticias.com.

O prefeito ainda informou que os moradores de Itiúba acompanhem pela imprensa e pelas mídias sociais oficiais da prefeitura para se informarem sobre o cronograma do plano de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde do município, ainda nos informou que nesta primeira etapa da imunização, serão imunizados os profissionais da saúde que atuam no município.

BonfimNoticias.com

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br