Conecte-se conosco

Esporte

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos

Publicado

em

O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Aos 74 anos, Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Ele deixa quatro filhos.


Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco — Foto: Leonardo Magliano

Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. A família montou uma UTI em casa, com home care, com enfermeiras se revezando para cuidar da saúde do dirigente. Visitas, inclusive das pessoas mais próximas, eram controladas pela família.

De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.

No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.

Eurico em uma de suas últimas visitas a São Januário em jogo do Vasco — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Eurico em uma de suas últimas visitas a São Januário em jogo do Vasco — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Eurico se encontrava em estado debilitado desde o início de 2018. Mesmo assim, foi figura presente em jogos do Vasco em São Januário – chegou até mesmo a ir aos treinos do elenco no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Antes da atual doença, o dirigente conseguiu superar um câncer na bexiga e outro no pulmão. Nos últimos meses, andava de cadeira de rodas. Recentemente, passou a se tratar em casa, com idas frequentes ao médico.

Eurico foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, tendo participado do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

G1

Continue Lendo
Clique para comentar

Esporte

The Best: Lewandowski desbanca Messi e Cristiano Ronaldo, e é eleito o melhor jogador do mundo

Publicado

em

O atacante polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Em cerimônia virtual, que aconteceu na sede entidade máxima do esporte, em Zurique, na Suíça, por conta da Covid-19, o jogador do Bayern de Munique ganhou o prêmio.

© Fornecido por LANCE!

Lewandowski deixou para trás Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, que são os dois maiores vencedores do prêmio, com seis e cinco conquistas cada, respectivamente. Esta foi a primeira vez que o atleta de 32 anos foi eleito o melhor jogador do planeta.

Na última temporada, Lewandowski conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha com o Bayern de Munique, sendo o artilheiro de todas as competições. Ao todo, o camisa 9 marcou 55 gols em 47 jogos.

LANCE!

Continue Lendo

Esporte

Liga dos Campeões terá PSG x Barcelona e Bayern de Munique x Lazio nas oitavas

Publicado

em

Amigos e rivais, Messi e Neymar vão se encontrar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain foi um dos sorteados nesta segunda-feira, assim como o confronto entre Bayern de Munique, atual campeão, e Lazio. Os jogos serão disputados em fevereiro e março de 2021.

Atual vice-campeão europeu, o PSG terá a vantagem de decidir a disputa em casa, por ter tido melhor campanha na fase de grupos. O time de Neymar e Marquinhos terá pela frente um Barcelona com dificuldades na temporada, com fraca campanha no Campeonato Espanhol, mas atuações melhores na Liga dos Campeões. Nem Messi está como antes. Ele queria deixar o clube catalão, mas não conseguiu.

O histórico, contudo, é favorável ao time espanhol, com cinco vitórias, contra três dos franceses. Datas e horários dos confrontos ainda não foram definidos. Mas as partidas de ida das oitavas serão realizadas nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. A volta pode ser em 9, 10, 16 ou 17 de março. No dia 19 de março será feito um novo sorteio para definir as partidas das quartas de final e o chaveamento das etapas seguintes até a final.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique vai enfrentar a Lazio. O dono de seis títulos europeus é o favorito. Passou invicto pela fase de grupos, com cinco vitórias e um empate. Já o time italiano enfrentou dificuldades para se classificar e registrou apenas dois trunfos e quatro empates.

Dois duelos das oitavas de final vão reunir um time tradicional e uma surpresa da temporada passada. O Liverpool, campeão em 2019, vai encarar o RB Leipzig, semifinalista da última edição. Já o Real Madrid terá pela frente o bom ataque da Atalanta, que parou nas quartas de final na temporada passada. Tanto o time inglês quanto o espanhol vão decidir a disputa em casa.

A Juventus, de Cristiano Ronaldo, vai encarar nas oitavas o Porto. O time de CR7 desbancou o Barcelona no Grupo G. Após um início de ano instável, a equipe italiana está em ascensão e é a favorita contra os portugueses. O mesmo acontece com o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, diante do Borussia Mönchengladbach. Juventus e Manchester decidem em casa.

Os demais jogos das oitavas de final serão Chelsea x Atlético de Madrid e Borussia Dortmund x Sevilla. O primeiro deve ser um dos confrontos mais equilibrados desta fase da Liga dos Campeões, uma vez que o Atlético de Madrid, mesmo sendo o segundo colocado do seu grupo, vive grande fase. No outro duelo, o Sevilla vai tentar mostrar por que tem fama de “copeiro” na Europa e é o atual campeão da Liga Europa.

O sorteio desta segunda-feira teve apenas duas regras. Times do mesmo grupo e país não podiam se enfrentar e equipes do primeiro pote (líderes dos grupos na fase anterior) iriam encarar equipes do pote 2 (segundos colocados) e teriam a vantagem de disputar o segundo jogo em casa.

CONFIRA JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

(times à direita decidem em casa)

  • Borussia Mönchengladbach (Alemanha) x Manchester City (Inglaterra)
  • Lazio (Itália) x Bayern de Munique (Alemanha)
  • Atlético de Madrid (Espanha) x Chelsea (Inglaterra)
  • RB Leipizig (Alemanha) x Liverpool (Inglaterra)
  • Porto (Portugal) x Juventus (Itália)
  • Barcelona (Espanha) x Paris Saint-Germain (França)
  • Sevilla (Espanha) x Borussia Dormuntd (Alemanha)
  • Atalanta (Itália) x Real Madrid (Espanha)
Estadão

Continue Lendo

Esporte

Regi sagra-se bicampeão baiano de ciclismo

Publicado

em

Aconteceu nesse domingo 06 de dezembro, a última etapa do XCM do Campeonato Baiano de Ciclismo, na cidade de Castro Alves – Bahia, e na oportunidade o bonfinense regi, sagrou-se bicampeão. 

“Última prova do ano e, fechamos com chave de ouro, Campeão Baiano de XCM 2020. O percurso era bem pesado, muitas subidas íngremes, sol escaldante, mas no final deu tudo certo”.

Agradeço a Deus pelos livramentos, familiares, amigos e meus patrocinadores.

@bike_Pienorte 

@audaxbike

@gilmachadojr 

@lojagrannutri 

@inovarbonfim 

@pediatria_e_cia 

@laboratórioislab 

@bonfisio 

@oficialanacosmesticos

@fisiobikefit

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br