Conecte-se conosco

Esporte

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos

Publicado

em

O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Aos 74 anos, Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Ele deixa quatro filhos.


Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco — Foto: Leonardo Magliano

Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. A família montou uma UTI em casa, com home care, com enfermeiras se revezando para cuidar da saúde do dirigente. Visitas, inclusive das pessoas mais próximas, eram controladas pela família.

De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.

No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.

Eurico em uma de suas últimas visitas a São Januário em jogo do Vasco — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Eurico em uma de suas últimas visitas a São Januário em jogo do Vasco — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Eurico se encontrava em estado debilitado desde o início de 2018. Mesmo assim, foi figura presente em jogos do Vasco em São Januário – chegou até mesmo a ir aos treinos do elenco no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Antes da atual doença, o dirigente conseguiu superar um câncer na bexiga e outro no pulmão. Nos últimos meses, andava de cadeira de rodas. Recentemente, passou a se tratar em casa, com idas frequentes ao médico.

Eurico foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, tendo participado do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

G1

Continue Lendo
Clique para comentar

Esporte

Kanu, ex-jogador do Vitória é apresentado à Juazeirense

Publicado

em

Em coletiva para imprensa, realizada na manhã dessa quarta-feira, 15, em um hotel de Juazeiro, o zagueiro Kanu foi apresentado oficialmente à Juazeirense. O deputado e presidente do clube, Roberto Carlos, o diretor de futebol, Sérgio Fernandes, o técnico Vladimir de Jesus, o empresário Getúlio Galdino, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, parte da torcida e a imprensa em peso, viram de perto o experiente jogador vestir pela primeira vez a camisa do Cancão.

Realizando um desejo antigo, o defensor que conta com um currículo extenso, com passagens de destaque pelo Vitória/BA e futebol europeu, disse estar bastante feliz com a sua vinda à Juazeiro: “Eu falei ao presidente que vinha jogar aqui. Ele nem acreditou, mas estou aqui. Abracei este projeto e agora sou jogador da Juazeirense” disse o novo reforço do Cancão.

Roberto Carlos, presidente do clube, também falou sobre a importância da “maior contratação da história do clube” para a disputa do campeonato Baiano: “A Juazeirense tem dez anos de história, quatro vezes alcançamos o terceiro lugar no Baiano, e esperamos que com sua categoria, sua experiência podemos manter este projeto”.

Sobre a participação do Cancão no campeonato Baiano, Kanu diz estar preparado para o que vem por aí: “Estou pronto para o trabalho, vamos buscar coisas grandes. Vai ser um ano difícil, eu sei, mas vamos trabalhar e buscar nossos objetivos”, disse o jogador que ainda aproveitou a oportunidade e convocou a torcida para a estreia contra o Bahia: “Vai ser início de uma nova jornada, espero que nossa torcida compareça em peso e nos ajude. Vai ser um jogo difícil, mas com a presença da torcida temos tudo para sair com a vitória” finalizou o zagueiro.

Após a entrevista, Kanu já se juntou ao elenco para iniciar o trabalho visando a estreia do Campeonato Baiano 2020, no próximo dia 22, quarta-feira, no Adauto Moraes contra o Bahia.

ASCOM – Juazeirense

Continue Lendo

Esporte

Messi conquista 6ª Bola de Ouro, deixa Ronaldo para trás e se isola como maior vencedor da história

Publicado

em

Lionel Messi, do Barcelona, é o Bola de Ouro pela 6ª vez na carreira!

© EFE Lionel Messi durante chegada ao prêmio Bola de Ouro da France Football

Nesta segunda-feira, a revista France Football anunciou o vencedor do seu tradicional prêmio, e o argentino se isolou na lista de ganhadores, deixando para trás Cristiano Ronaldo, com cinco.

O português da Juventus, aliás, não foi a Paris para a premiação. Ele terminou em 3º lugar, atrás de Virgil van Dijk, do Liverpool.

Em setembro, o astro do Barcelona já havia conquistado o The Best, da Fifa. Desde que os dois prêmios se separaram, em 2016, os ganhadores sempre foram os mesmos.

Messi ficou com o troféu no atual formato pela 1ª vez, já que sua última conquista tinha sido em 2015 – as outras foram em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Na temporada passada, foram 50 jogos, 51 gols, 19 assistências e 141 chances de gol criadas – levando em conta os números de Campeonato EspanholCopa do Rei, Supercopa da Espanha e Champions League. Pela 3ª vez consecutiva, e 4ª nos últimos cinco anos, Messi foi eleito o melhor jogador da temporada no LaLiga Awards.

O camisa 10 ainda terminou como artilheiro da Champions, com 12 gols, quatro a mais do que Robert Lewandowski. Em LaLiga, também faturou o prêmio, com 36 gols, 15 a mais do que Luis Suárez e Karim Benzema.

Com mais um excelente desempenho individual, o craque conquistou apenas o Espanhol e a Supercopa da Espanha no âmbito coletivo, tendo visto seu time perder para o Liverpool na semifinal da Champions League e para o Valencia na decisão da Copa do Rei.

Veja como ficou a lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro:

  • 1º) Lionel Messi (Barcelona – Argentina)
  • 2º) Virgil van Dijk (Liverpool – Holanda)
  • 3º) Cristiano Ronaldo (Juventus – Portugal)
  • 4º) Sadio Mané (Liverpool – Senegal)
  • 5º) Mohamed Salah (Liverpool – Egito)
  • 6º) Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain – França)
  • 7º) Alisson (Liverpool – Brasil)
  • 8º) Robert Lewandowski (Bayern de Munique – Polônia)
  • 9º) Bernardo Silva (Manchester City – Portugal)
  • 10º) Riyad Mahrez (Manchester City – Argélia)
  • 11º) Frenkie de Jong (Ajax/Barcelona – Holanda)
  • 12º) Raheem Sterling (Manchester City – Inglaterra)
  • 13º) Eden Hazard (Chelsea/Real Madrid – Bélgica)
  • 14º) Kevin de Bruyne (Manchester City – Bélgica)
  • 15º) Matthijs de Ligt (Ajax/Juventus – Holanda)
  • 16º) Sergio Agüero (Manchester City – Argentina)
  • 17º) Roberto Firmino (Liverpool – Brasil)
  • 18º) Antoine Griezmann (Atlético de Madrid/Barcelona – França)
  • 19º) Trent-Alexander Arnold (Liverpool – Inglaterra)
  • 20º) Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal – Gabão)
  • 20º) Dusan Tadic (Ajax – Sérvia)
  • 22º) Heung-min Son (Tottenham – Coreia do Sul)
  • 23º) Hugo Lloris (Tottenham – França)
  • 24º) Marc-André ter Stegen (Barcelona – Alemanha)
  • 24º) Kalidou Koulibaly (Napoli – Senegal)
  • 26º) Karim Benzema (Real Madrid – França)
  • 26º) Georginio Wijnaldum (Liverpool – Holanda)
  • 28º) Donny van de Beek (Ajax – Holanda)
  • 28º) João Félix (Benfica/Atlético de Madrid – Portugal)
  • 28º) Marquinhos (PSG – Brasil)

OUTROS PRÊMIOS

O zagueiro Matthijs de Ligt, da Juventus (e que disputou a última temporada pelo Ajax), faturou o Troféu Kopa, dado ao melhor jogador sub-21 do futebol europeu.

Ele recebeu a honraria das mãos do atacante Kylian Mbappé, que foi o vencedor da taça no ano passado.

goleiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do futebol na Bola de Ouro.

O brasileiro foi o vencedor do primeiro Troféu Yashin, que passou a premiar o melhor arqueiro a partir da edição deste ano da honraria.

Após ter sido bicampeã do mundo com a seleção dos Estados Unidos, artilheira, chuteira de ouro e melhor da Copa do Mundo feminina e melhor do mundo da Fifa pela 1ª vez na carreira, a americana Megan Rapinoe venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo.

Lucy Bronze da Inglaterra e do Lyon, ficou em 2º lugar, enquanto Alex Morgan, dos Estados Unidos e companheira de Marta no Orlando Pride, terminou em 3ª.


Continue Lendo

Esporte

Oitavas da Libertadores: Conmebol divulga datas e horários dos confrontos da terceira fase do torneio

Publicado

em


Getty Images Taça da Copa Libertadores

A Conmbeol divulgou nesta terça-feira (14) os horários e datas dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. 

Entre os brasileiros, Cruzeiro Palmeiras serão os primeiros a conheceram seus futuros na competição, já que jogam nos dias 26 e 30 de junho. 

Grêmio, por sua vez, só saberá seu destino no dia 1º de agosto, no confronto que fecha a fase, contra o Libertad, em Porto Alegre. 

Veja abaixo o cronograma. 

Palmeiras x Godoy Cruz

23/7, 21h30, em Mendoza

30/7, 21h30, em São Paulo

Cruzeiro x River Plate

23/7, 19h15, em Buenos Aires

30/7, 19h15, em Belo Horizonte 

Internacional x Nacional

24/7, 19h30, Montevidéu

31/7, 19h30, Porto Alegre

Cerro Porteño x San Lorenzo

24/7, 19h15, Assunção

31/7, 19h15, Bienos Aires

Libertad x Grêmio

25/7, 21h30, em Porto Alegre

1º/8, 21h30, em Assunção

Boca Juniors x Athletico

24/7, 21h30, em Curitiba

31/7, 21h30, em Buenos Aires

Flamengo x Emelec

24/7, 21h30, em Guayaquil

31/7, 21h30, no Rio de Janeiro

Olimpia x LDU Quito

23/7, 21h30, em Quito

30/7, 21h30, em Assunção

ESPN

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br