Conecte-se conosco

Noticias

ExpoBonfim e feira de negócios acontecem de 24 a 29 de julho em Senhor do Bonfim

Publicado

em

Agropecuaristas da região Centro Norte da Bahia e de diversos estados do país vão se encontrar, entre os dias 24 e 29 de julho, no município de Senhor do Bonfim. É quando acontecem a 31ª Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim (ExpoBonfim) e a 5ª Feira de Negócios, no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves, localizado na Rodovia Lomanto Junior.

Realizados pelo Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim (Sindprorural) e a Associação de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor do Bonfim (Acoosb), os eventos têm o objetivo de fortalecer o agronegócio regional para que seja moderno, rentável e sustentável.

Apoiador dos eventos, o Sebrae estará realizando palestras, oficinas e caravanas. Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a proposta da entidade é inserir na agenda da ExpoBonfim conteúdo técnico, possibilitando trocas de experiências que contribuam para aprimorar a atividade pecuária, como a integração de conhecimentos técnicos e de gestão, por meio de palestras, oficinas e debates com especialistas.

“O momento magno é a presença do renomado Paulo Suassuna, idealizador da tecnologia do cultivo intensivo da palma, em encontro com expectativa de mais de 400 participantes”, explica Geronilson. Ele ressalta ainda a importância do comitê gestor do Programa Viver Bem no Seminário, pela integração e foco no homem do campo, sendo composto pelo Sebrae, Faeb, Senar e Sindicatos Rurais.

Na programação dos eventos estão palestras e oficinas, julgamentos de caprinos e ovinos, o Leilão União do Leite, a 2ª Copa de Marcha Bonfim, dentre outras ações. A exposição será ranqueada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba). Na Feira de Negócios, serão expostos maquinários de grandes marcas do setor de implementos, artesanatos de empreendedores regionais e laboratórios de medicamentos veterinários.

Os eventos também têm o apoio do Governo do Estado, Agência Estadual de Defesa da Agropecuária da Bahia (ADAB), Prefeitura de Senhor do Bonfim, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Faeb), Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Quicé (Coopleq), Associação dos Produtores de Leite de Quicé (Apleq) e Polícia Militar da Bahia.

FONTE:Agência Sebrae de Notícias Bahia

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Eleições 2020

TRE decide pelo indeferimento da candidatura de Carlos Brasileiro. Se vencesse a eleição, não assumiria o cargo

Publicado

em

Decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, publicada nesta segunda-feira, 23, indeferiu o registro de candidatura de Carlos Brasileiro, mantendo suas punições.

Com essa decisão, caso fosse eleito, Carlos Brasileiro, não seria diplomado e não assumiria a prefeitura municipal.

cabe recurso ao TSE

Confira íntegra da decisão:D0C704E1-9914-4E9A-A57E-9645D9B0536A

blogdowalterley

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Novembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 21 novos casos de coronavírus, sendo 15 por exame RT-PCR (LACEN) e 06 por Teste Rápido. Com relação à residência, 18 são da sede, 01 do distrito de Juacema, 01 do distrito de Gameleira e 01 do distrito de Pilar.
No momento, 700 pacientes já estão recuperados (94%) e 04 pacientes permanecem internados.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Problema no sistema elétrico afeta abastecimento de água em Mairi, Quixabeira, Várzea da Roça, Várzea do Poço, São José do Jacuípe e outras localidades

Publicado

em

A Embasa informa que o mau funcionamento de um equipamento do sistema elétrico prejudicou o fornecimento de água neste final de semana nos municípios de Mairi, Quixabeira, Várzea da Roça, Várzea do Poço e São José do Jacuípe e nas localidades de Junco e Novo Paraíso, situadas em Jacobina, e Gonçalo, pertence a Caém.

Técnicos da Embasa já concluíram os serviços de manutenção, permitindo a retomada do fornecimento de água nos locais afetados. A regularização do abastecimento, no entanto, ocorrerá de forma gradativa.

ASCOM – Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br