Conecte-se conosco

Noticias

Feira de Santana: Mulher acha água fervendo ‘brotando’ em casa após fazer buraco por causa de chão quente: ‘Tenho medo’

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma dona de casa de Feira de Santana encontrou água fervendo “brotando” do chão, após fazer um buraco na cozinha do imóvel onde mora para tentar descobrir o motivo da temperatura elevada no local.

A casa fica no bairro da Queimadinha. Roseane Conceição mora no local há quase 35 anos e diz que a ideia de quebrar o chão foi depois de que o piso começou a esquentar com intensidade.

“Parecia uma panela de pressão. Eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer. Eu chamei os bombeiros porque a água estava fervendo. Eu liguei para os bombeiros e quando chegaram eles falaram que não podiam fazer nada porque não era fogo”, afirmou Roseane.

Segundo um ambientalista da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o problema pode ter sido provocado porque a casa foi construída em cima de uma lagoa soterrada.

“A princípio, o problema que está acontecendo aqui, aconteceu em outros bairros, mas agora que fomos procurados. A casa foi comprada há mais de 30 anos e agora que apresentou o problema. As pessoas aqui aterraram a lagoa e, embaixo do aterro, ficou matéria orgânica”, disse.

“Eles teriam que ter removido, eles não removeram e cobriram. Com isso, houve a formação de uma turfa, matéria orgânica, que está se decompondo, por isso produziu o calor que esquentou o piso. Quando ela abriu ali, o que saiu foi gás metano”, afirmou João Dias.

Ainda de acordo com ele, o buraco deve continuar aberto porque ainda corre o risco do problema persistir.

“Ainda não pode ser fechado o buraco porque corre o risco de voltar a esquentar o piso outra vez. A gente vai fazer algumas análises da água, da temperatura, para descobrir a demanda química de oxigênio para ver como está a questão dos gases. Depois disso, a gente vai produzir um laudo”, completou.

Antônio José, engenheiro da Defesa Civil da cidade, conta que o problema pode aparecer em outras casas da região. “Se há um problema neste imóvel, com certeza, frequentemente tem problemas em todos os outros. Porque serão recorrentes, visto que isso era uma área de lagoa”, contou.

Enquanto o laudo não é concluído, Roseane Conceição afirma que vive com muito medo da situação.

“Não estou tranquila. Enquanto eles não me falarem o que está acontecendo, eu tenho medo de tapar o buraco e a temperatura voltar. Eu tenho medo de tapar e acontecer alguma coisa. Eu não sei dizer o que está acontecendo. Tenho medo, tem eu, minha filha e meu neto na casa”, contou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br