Conecte-se conosco

Noticias

FIAT CRONOS: CONFIRA O VISUAL DO SEDÃ DO ARGO

Publicado

em

Fiat segue na luta para tentar atualizar a linha de carros que oferece atualmente aos seus clientes. Defasada, recebeu nos últimos tempos apenas Toro Argo que representam alguma real novidade em termos de tecnologia e visual. Mas, até fevereiro, a montadora vai concluir seu terceiro movimento nesse jogo: lançará no mercado brasileiro o Cronos, a versão sedã do Argo.

Apesar de o modelo ter sido batizado em referência ao deus do tempo na mitologia grega, parece que ele não foi muito fiel às suas origens. Isso porque as primeiras imagens do modelo surgiram na internet horas antes do previsto pela própria montadora e você as confere nesta página.

A data de lançamento não é por acaso e coincidirá com a chegada às lojas de seu principal rival: o recém-apresentado Volkswagen Virtus. Preços ainda são mistério, mas apostamos que a versão básica ficará na casa dos R$ 55 mil, enquanto a topo de linha vai beirar os R$ 70 mil. Confira o que esperar em termos de espaço interno, motorização e, claro, o visual.

Visual

As imagens que ilustram esta nota são as primeiras a serem divulgadas oficialmente pela Fiat sem qualquer tipo de artíficio para esconder as linhas do sedã. Apesar da grande semelhança com o Argo, fica claro que a montadora fez alguns retrabalhos para diferenciar o visual dos dois modelos. É o caso, por exemplo, do para-choque dianteiro inédito, que abre mão das entradas de ar laterais e dos faróis de neblina centralizados do hatch.

Já a grade dianteira mistura frisos cromados com peças em preto brilhante, numa clara tentativa de dar um ar ligeiramente mais refinado ao sedã. É um contraponto aos detalhes coloridos que a versão mais esportiva do Argo tem exatamente para reforçar o aspecto de carro jovem. Já na traseira, as lanternas de LED são mais angulosas, enquanto as luzes de neblina têm desenho mais discreto.

Tamanho

O sedã terá entre-eixos na casa dos 2,60 m, ou 8 centímetros a mais do que o irmão menor. Por conta disso, o perfil do carro é diferente a partir da coluna central, já que as portas traseiras tiveram que ser redesenhadas. O porta-malas promete ultrapassar os 500 litros de capacidade total de carga.

A Fiat afirma que o Cronos é baseado na nova plataforma MP-S, modular platform sedan, variante concebida para o modelo. O três volumes foi projetado ao mesmo tempo que o hatch, então a solução para o porta-malas destacado ficou muito bem integrada ao desenho.

Motorização

Ser maior também tornará o Cronos mais pesado, por isso o motor 1.0 aspirado foi descartado. A versão de entrada Drive deve pesar cerca de 1.200 kg, então será equipada com motor 1.3 de 109 cv e 14,2 kgfm com câmbio manual ou automatizado GSR, sempre com cinco marchas

Já a configuração Precision será a mais cara e terá motor 1.8 E.torQ VIS de 139 cv e 19,3 kgfm a 3.750 rpm. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou automático de seis. Nada de configuração HGT, disponível no Argo.

A Fiat afirma que o lançamento está previsto para o primeiro trimestre e que o Cronos disputará o segundo maior segmento de carros do Brasil, o de sedãs compactos, que deverá absorver em 2017 330 mil carros no Brasil e quase 100 mil na Argentina. 

Via: revistaautoesporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br