Conecte-se conosco

Esporte

Fim da novela: Paris Saint-Germain anuncia a contratação de Neymar

Publicado

em

Neymar é o novo reforço do PSG (Foto: Reprodução)

Depois de uma novela que teve vários capítulos, muitas informações, capas de sites e jornais em todo o mundo, e frustração e comemoração para dois lados distintos, o Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Neymar. O clube francês efetuou o pagamento da cláusula de rescisão no valor de € 222 milhões (R$ 812 milhões), e o brasileiro se tornou o jogador mais caro da história do futebol.

Neymar assinou contrato por cinco temporadas com o PSG. O vínculo termina em 30 de junho de 2022. Com isso, o compromisso do craque com o PSG termina antes da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 22.

Craque utilizará a camisa 10 no Paris Saint-Germain (Foto: Reprodução)

A apresentação de Neymar acontecerá nesta sexta-feira em uma conferência de imprensa no Parc des Princes às 13h – horário local (8h de Brasília). Em seguida, o brasileiro participará de seu primeiro treinamento com os novos companheiros, porém sem a presença de jornalistas ou torcedores.

No sábado, o jogador será apresentado aos torcedores em uma festa no Parc des Princes às 15h45 – horário de Paris (10h45 de Brasília) . Em seguida, o time faz sua estreia no Campeonato Francês contra o Amiens às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

– Estou extremamente satisfeito por me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada na Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e os mais ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham. A ambição do PSG me conquistou tanto quanto a paixão e energia que gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de torcedores em todo o mundo – disse Neymar ao site do PSG.
Entre os vários capítulos da novela Neymar, o momento decisivo aconteceu nesta quarta-feira quando o craque foi ao centro de treinamentos do Barcelona e se despediu dos companheiros de equipe. Depois viajou para o Porto onde fez exames médicos e ficou aguardando o pagamento da cláusula de rescisão por parte do PSG para ser anunciado como o novo reforço do time francês.
O pagamento da cláusula, como todo o caso Neymar, também foi uma novela. Na manhã desta quinta-feira, os advogados do jogador foram até a sede da Liga Espanhola para depositar o valor da multa e garantir a contratação do craque. Porém, prontamente os espanhóis recusaram e o staff do brasileiro partiu para outra alternativa. O staff do jogador foi até a sede do Barcelona, na Catalunha, e entregou o cheque com quantia determinada para liberar o craque.

– É com grande alegria e orgulho que damos as boas-vindas Neymar Jr no Paris Saint-Germain. Neymar Jr é agora um dos melhores no mundo do futebol. Sua profunda vontade de ganhar, seu caráter e sua liderança fazem dele um grande jogador. Ele vai trazer uma energia muito positiva. Em seis anos, nós construímos um projeto ambicioso que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar, estou convencido de que vamos chegar mais perto com o apoio fiel e fervoroso dos nossos torcedores na realização dos nossos maiores sonhos- lembrou Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.

Após solucionar a questão burocrática, um advogado do Paris Saint-Germain teve um encontro com Neymar em sua residência em Barcelona para assinar o contrato com o Paris Saint-Germain. Terminado esse processo, Neymar se tornou oficialmente jogador do clube francês, que fez o anúncio nas redes sociais.

Globo.com

Continue Lendo
Clique para comentar

Esporte

Diretor esportivo do Barcelona quer a permanência de Messi no clube

Publicado

em

© Fornecido por LANCE!

Durante a apresentação de Francisco Trincão, novo atacante do Barcelona, o novo diretor esportivo do clube, Ramon Planes, respondeu perguntas sobre a possível saída de Lionel Messi. O discurso é de que o clube quer manter o argentino e que a reconstrução da equipe culé deve ser feita ao redor do camisa 10.

– O que pensamos e dissemos muitas vezes é que vemos Messi como jogador do Barcelona. O Barça se reconstruiu muitas vezes ao longo de sua história e sempre voltou com força. Nossa ideia é fazer ao redor do melhor jogador do mundo. Tenho um respeito enorme por Messi, pela sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula contratual. Internamente estamos trabalhando para convencê-lo e buscar a melhor solução.

O dirigente também esclareceu que o argentino não disse que não voltaria a treinar com o Barcelona, uma vez que o início da pré-temporada do clube sob comando do técnico Ronald Koeman está prevista para começar na próxima segunda-feira.

– Messi não nos comunicou que não vai se apresentar nos treinamentos, mas qualquer comunicação ficará entre as partes e não faremos uma retransmissão do que se fale a respeito, nosso esforço é dialogar.

O Barcelona está imerso em sua maior crise financeira, política e esportiva da história, em que o clube termina uma temporada sem ganhar títulos, diversos problemas entre a diretoria e jogadores aconteceram e o maior jogador blaugrana está prestes a deixar a equipe. O Manchester City, de Guardiola, é um dos principais interessados na aquisição do camisa 10.

Continue Lendo

Esporte

Globo afirma que Flamengo não pode exibir Carioca e diz estar ‘pronta para tomar medidas legais’

Publicado

em

© Alexandre Vidal/Flamengo

Em nota publicada nesta segunda-feira, a TV Globo informou que o Flamengo não pode exibir os jogos do Campeonato Carioca, apesar da Medida Provisória nº 984, que alterou as regras sobre a cessão dos direitos de transmissão das partidas de futebol.

Além disso, a emissora afirmou estar ponta para tomar medidas legais contra a “violação de seus direitos adquiridos”, já que a empresa é detentora dos direitos do Estadual do Rio de Janeiro até 2024.

“O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca”, escreveu a Globo.

“A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos”, acrescentou.

Segundo apurou a ESPN, o departamento jurídico do Flamengo já foi notificado pela Globo sobre a não possibilidade de transmissão dos próximos jogos do Carioca em que o clube rubro-negro for mandante.

Desta forma, está vetada a venda dos direitos de transmissão para o jogo contra o Boavista, ainda sem data, pela 5ª rodada da Taça Rio, e também sua exibição pela FlaTV, canal da equipe no YouTube. O Fla é mandante neste jogo.

Vale lembrar que a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na última quinta-feira, também não foi transmitida, apesar do clube alvirrubro ser o mandante e, pela nova MP, teoricamente ter o direito de exibição da partida.

VEJA A NOTA ENVIADA PELA TV GLOBO

Sobre a medida provisória 984, que alterou Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal.

Por essa razão, a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.

O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca.

ESPN

Continue Lendo

Esporte

Amanda Nunes ‘zera’ UFC e só decidirá futuro após papo com Dana: ‘Eu sou a maior, hoje eu fecho um ciclo’

Publicado

em

© Getty Images

Amanda Nunes fez história mais uma vez ao vencer Felicia Spencer no UFC 250 neste sábado, em Las Vegas, se tornando a primeira pessoa na história do Ultimate a defender dois cinturões de forma simultânea. E qual o próximo passo?

Após a vitória sobre Spencer, nem mesmo Amanda, que venceu todas as outros grandes do MMA mundial, sabe responder.

“Eu não sei, esse era meu objetivo, defender os dois cinturões. Eu sou a maior, não sei o que vem depois, hoje eu fecho um ciclo e estou orgulhosa de mim, do meu time”, disse Nunes, após a luta.

Com a vitória, a brasileira solidificou seu status como a maior lutadora de todos os tempos.

“Eu vou voltar pra casa, vou conversar com Dana White e ver meu próximo passo. Hoje não posso esperar pra ligar pra minha mãe, comemorar, não consigo pensar em nada hoje à noite”, completou.

ESPN

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br