Conecte-se conosco

Andorinha

Fora de área chuvosa, Andorinha, Chorrochó e Uauá entram em emergência por estiagem

Publicado

em

Distantes do sul baiano, onde as chuvas alagaram cidades e causaram prejuízos em estradas, as cidades de Andorinha, no Piemonte Norte do Itapicuru, Chorrochó, no norte baiano, e Uauá, no Sertão do São Francisco, tiveram decretos de emergência reconhecidos pelo Estado nesta terça-feira (19). Nas três cidades – que sofrem com estiagem e seca – a condição de emergência valerá por 180 dias. Dos três municípios, Andorinha tem a maior média de população afetada. Cerca de 9 mil pessoas, 58,1% dos 15,5 mil habitantes, são prejudicados pela estiagem. Em Uauá, 48,8% dos moradores, ou 12,6 mil dos 25,7 mil habitantes, são afetados pela seca. Já em Chorrochó, 43,1% da população, ou 5 mil dos 11,6 mil que moram no município, são atingidos pela seca. Os dados são da Superintendência da Defesa Civil do Estado da Bahia [Sudec].

Em todo o estado, 224 municípios estão com decreto de emergência em vigor. São pouco mais de 5 milhões prejudicados, o que chega a 32,8% da população de 15,3 milhões, conforme última estimativa do IBGE em 2017. Com o decreto vigente, as prefeituras podem receber apoio de carros pipa, além de poder contratar sem licitação para serviços de necessidade das populações. 

*blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Boletim epidemiológico atualizado de Andorinha

Publicado

em

Continue Lendo

Andorinha

Homem é ferido com um tiro de espingarda no interior de Andorinha

Publicado

em

A Polícia Militar de Andorinha registrou uma tentativa de homicídio na noite do último sábado (26) no município de Andorinha. O fato aconteceu na Fazenda Gameleira, na zona rural.

Uma guarnição da PM foi até o local após receber informações que um homem havia ferido outro com um tiro de espingarda nas costas. A vítima apresentava vários ferimentos nas costas, segundo constataram os policiais.

Ainda de acordo com a PM, a vítima informou que, ao ser alvejada, tomou a espingarda do autor e conseguiu segura-lo até a chegada da presença policial. A arma foi encontrada no local.

O suposto autor aparentava lesões que foram provocadas pela vítima com o cabo da espingarda, sendo conduzido ao hospital.

.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY – Com informações do 6º BPM/Senhor do Bonfim-BA

Continue Lendo

Andorinha

Andorinha: Policia prende homem por direção perigosa

Publicado

em

A Guarnição da 2° CIA/Andorinha conduziu um indivíduo em Andorinha por estar dirigindo com sintomas de embriaguez, o mesmo colidiu seu carro Kadett/GL cinza, contra um ônibus, na Rua Vila Peixe, às 17h30 desta quarta-feira (19).

Ao ser conduzido a PRF, foi realizado o teste de alcoolemia e em seguida, apresentado a Delegacia, onde foi lavrado flagrante para crime de direção perigosa.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br