Conecte-se conosco

Itiuba

Itiúba.A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município

Publicado

em

Sobre o ônibus abandonado…Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

nonatofilho20111

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Prefeitura de Itiúba se prepara para vacinar profissionais da saúde contra o coronavírus

Publicado

em

Itiúba irá começar a vacinação contra coronavírus em breve, disse o prefeito Zé do Rádio nesta segunda (18), após a Anvisa liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford. Segundo ele, a cidade está preparada para iniciar a aplicação das vacinas contra a Covid-19 assim que as doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

“Já estamos com toda equipe e cronograma preparados para vacinar os itiubenses contemplados na primeira fase. Assim que o imunizante chegar, iniciaremos a vacinação imediatamente”, falou o prefeito Zé do Rádio para a equipe de jornalismo do site BonfimNoticias.com.

O prefeito ainda informou que os moradores de Itiúba acompanhem pela imprensa e pelas mídias sociais oficiais da prefeitura para se informarem sobre o cronograma do plano de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde do município, ainda nos informou que nesta primeira etapa da imunização, serão imunizados os profissionais da saúde que atuam no município.

BonfimNoticias.com

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: Aumento nos casos ativos de Covid-19 e de mortes faz Prefeitura determinar fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes

Publicado

em

O Município de Itiúba no Território do Sisal nos primeiros meses após anunciada a pandemia do novo Coronavírus no mundo inteiro teve uma atenção e cuidados importantes se destacando entre os que tiveram menos casos confirmados e mortes, porém a realidade atual é outra e se encontra entre os primeiros com registros de casos ativos, ou seja, 226, sendo que 9 estão hospitalizados e 7 óbitos no espaço de menos de 3 semanas. Dez pessoas perderam a luta para à Covid-19 de acordo com o último boletim publicado às 20h de segunda-feira, 14.

Desde que começou a pandemia 624 pessoas foram infectadas, 388 estão recuperadas. 226 vírus ativos.

Diante dessa onda de crescimento a Prefeitura de Itiúba está sendo também a primeira do território a tomar medidas mais duras no sentido de tentar frear o crescimento de casos e publicou um decreto que determina o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, permitindo apenas os serviços delivery.

Para se ter uma ideia do grande crescimento de casos, em 14 dias foi mais que o dobro de todo registro de maio quando confirmou o primeiro e primeiro óbito. Em 1º de dezembro tinham 302 casos com 119 ativos e 5 mortes.

Em 14 de dezembro 624 (C), 226 (A) e 10 óbitos.

Em 14 de novembro (um mês atrás) tinha apenas 125 casos confirmados, 114 recuperados, 8 casos ativos e 3 óbitos.

O que se observa é um crescimento assustador nos casos confirmados em apenas 30 dias, saltando de 125 para 624, 501 a mais, além de 7 novos óbitos no mesmo período.

Redação CN

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba chegou a 208 casos ativos de coronavírus neste domingo (13)

Publicado

em

A Vigilância Epidemiológica do Município de Itiúba, divulgou na noite deste domingo, 13 de dezembro de 2020, o Boletim totaliza agora 208 casos ativos, além de 10 óbitos, sendo 5 destes num intervalo de apenas 7 dias.

Cidade em Notícias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br