Conecte-se conosco

Itiuba

Itiúba: traída pelos seus líderes na câmara, prefeita Cecília perde a presidência para seu adversário ferrenho Evaldo Rios

Publicado

em

Em Itiúba região do sisal ,o vereador Evaldo Rios venceu a presidência da Câmara na noite dessa terça-feira (18), e provocou um rebuliço. Evaldo que sempre foi um ferrenho crítico da administração da prefeita Cecília Petrina (PC do B), que sofreu um terrível golpe. Pelo que se esperava o presidente seria o atual Walmir Peixinho. Só que na hora de formar a chapa,apresentaram o nome de Ranulfo Gonçalves,que perdeu por 1 voto de diferença entre Evaldo Rios ,que obteve votos de dois fiéis defensores da prefeita Cecília, Marcelo do Ônibus,e Romenil. A gestora que vem passando momentos difíceis na sua administração,demitiu Algnaldo Freitas que teria ajudado a prefeita a ser eleita.

Votaram na chapa de Evaldo:

Evaldo Rios, Jiovaldo, Daniel, Marcelo, Romenil, Jonas, Jó.

Votaram na chapa de Ranulfo:

Ranulfo, Edson Laranjeira, Paulo Vinicius, Cezar Enfermeiro, Alberto da Pesca, Walmir Peixinho.

Evaldo Rios já está no seu 3° Mandato a vereador, 1 como Vice Prefeito e elegeu sua esposa Cristina Maia nas eleições de 2012. Evaldo já foi presidente da Câmara em 2005.

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Prefeitura de Itiúba se prepara para vacinar profissionais da saúde contra o coronavírus

Publicado

em

Itiúba irá começar a vacinação contra coronavírus em breve, disse o prefeito Zé do Rádio nesta segunda (18), após a Anvisa liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford. Segundo ele, a cidade está preparada para iniciar a aplicação das vacinas contra a Covid-19 assim que as doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

“Já estamos com toda equipe e cronograma preparados para vacinar os itiubenses contemplados na primeira fase. Assim que o imunizante chegar, iniciaremos a vacinação imediatamente”, falou o prefeito Zé do Rádio para a equipe de jornalismo do site BonfimNoticias.com.

O prefeito ainda informou que os moradores de Itiúba acompanhem pela imprensa e pelas mídias sociais oficiais da prefeitura para se informarem sobre o cronograma do plano de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde do município, ainda nos informou que nesta primeira etapa da imunização, serão imunizados os profissionais da saúde que atuam no município.

BonfimNoticias.com

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: Aumento nos casos ativos de Covid-19 e de mortes faz Prefeitura determinar fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes

Publicado

em

O Município de Itiúba no Território do Sisal nos primeiros meses após anunciada a pandemia do novo Coronavírus no mundo inteiro teve uma atenção e cuidados importantes se destacando entre os que tiveram menos casos confirmados e mortes, porém a realidade atual é outra e se encontra entre os primeiros com registros de casos ativos, ou seja, 226, sendo que 9 estão hospitalizados e 7 óbitos no espaço de menos de 3 semanas. Dez pessoas perderam a luta para à Covid-19 de acordo com o último boletim publicado às 20h de segunda-feira, 14.

Desde que começou a pandemia 624 pessoas foram infectadas, 388 estão recuperadas. 226 vírus ativos.

Diante dessa onda de crescimento a Prefeitura de Itiúba está sendo também a primeira do território a tomar medidas mais duras no sentido de tentar frear o crescimento de casos e publicou um decreto que determina o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, permitindo apenas os serviços delivery.

Para se ter uma ideia do grande crescimento de casos, em 14 dias foi mais que o dobro de todo registro de maio quando confirmou o primeiro e primeiro óbito. Em 1º de dezembro tinham 302 casos com 119 ativos e 5 mortes.

Em 14 de dezembro 624 (C), 226 (A) e 10 óbitos.

Em 14 de novembro (um mês atrás) tinha apenas 125 casos confirmados, 114 recuperados, 8 casos ativos e 3 óbitos.

O que se observa é um crescimento assustador nos casos confirmados em apenas 30 dias, saltando de 125 para 624, 501 a mais, além de 7 novos óbitos no mesmo período.

Redação CN

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba chegou a 208 casos ativos de coronavírus neste domingo (13)

Publicado

em

A Vigilância Epidemiológica do Município de Itiúba, divulgou na noite deste domingo, 13 de dezembro de 2020, o Boletim totaliza agora 208 casos ativos, além de 10 óbitos, sendo 5 destes num intervalo de apenas 7 dias.

Cidade em Notícias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br