Conecte-se conosco

Noticias

Jacobina: Preso por estuprar jovem em boate teria abusado de outra mulher no local, diz MP

Publicado

em

O homem de 34 anos que foi preso por suspeita de estuprar uma jovem de 18 anos dentro de uma boate da cidade de Jacobina, na região norte da Bahia, foi denunciado por outra mulher que diz ter sido abusada por ele no mesmo dia e no mesmo local. A informação foi divulgada pela promotora Tarsila Honorata Macedo da Silva, do Ministério Público da Bahia, que abriu novo processo contra ele. Conforme o órgão, a segunda vítima, que não teve identidade divulgada, tomou coragem de denunciar o suspeito, Marcus Rodrigues Machado, após ver na imprensa a repercussão do primeiro caso envolvendo a jovem de 18 anos. O suspeito está preso no Complexo Policial da cidade de Jacobina.
O MP não passou mais informações sobre o segundo abuso porque, conforme o órgão, o processo corre em segredo de justiça, assim como um outro processo aberto contra Marcus, na comarca do município de Capim Grosso, em que o homem é acusado de ter estuprado uma criança de oito anos, em 2014. Com relação ao caso da jovem de 18 anos, a audiência está marcada para o próximo dia 1º de março, no Fórum Dr. Jorge Calmon, em Jacobina. O suspeito será ouvido, mas a sentença só deve ser dada após o depoimento da vítima, que vai ser ouvida em Senhor do Bonfim, onde mora, em data ainda não divulgada.
O suspeito foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) à Justiça, no dia 15 de janeiro, por conta do crime contra a jovem de 18 anos. Conforme o órgão, a Promotoria de Justiça de Jacobina requereu, ainda, a manutenção da prisão preventiva de Marcus Machado durante o trâmite processual. O MP pediu também o decreto do sigilo do processo para preservação da intimidade da vítima. A justiça manteve a prisão de Marcus após audiência de custódia realizada na tarde do dia 8 de janeiro. O juiz também decidiu converter a prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva, quando não há prazo para expirar.

Roupas de jovem de 18 anos ficaram sujas de sangue após crime em boate, segundo advogado. (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)

Denúncia

“Eu só queria que isso tudo fosse um pesadelo, que tudo isso acabasse”. Este foi o relato da jovem de 18 anos, vítima do estupro na madrugada do dia 31 de dezembro de 2017.
A vítima, que preferiu não se identificar, disse que tinha ido ao banheiro da boate e, quando voltou, não encontrou os amigos. “Eu vi que meus amigos tinham falado com o Marcus, então ele era um conhecido e poderia me ajudar a encontrá-los. E aí eu fui com ele porque, para mim, Marcus não parecia alguém que fosse me machucar”, contou a jovem. “E quando chegou num beco escuro, que eu acreditava que fosse uma saída, ele me empurrou na parede, ele segurou os meus braços e eu só conseguia ficar em choque. Eu só queria que aquilo tudo acabasse”, destacou.
Marcus Machado negou à polícia que tenha estuprado a jovem e afirma que a relação sexual foi consensual. Na clínica particular onde foi atendida e examinada, em Senhor do Bonfim, a médica atestou que a jovem chegou à unidade com “rompimento himenal muito forte, com hematomas e fissuras rasas e profundas”.
A direção da boate onde o crime ocorreu publicou nota em redes sociais informando que iria colaborar com as investigações da polícia. O MP-BA informou, à época, que as apurações realizadas pela Polícia Civil e complementadas pelo órgão identificaram provas e indícios suficientes de autoria e materialidade delitivas.
Fonte: G1 Bahia.
 

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Mulher é morta a pedradas no distrito de Quicé em Senhor do Bonfim

Publicado

em

Nossa reportagem foi informada e já confirmamos com autoridades policiais que uma mulher foi morta apedrejada no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

Conhecida como Nenê, a Polícia Técnica ira fazer o levantamento cadavérico e a Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar, autoria e motivação desse crime.

Netto Maravilha / Imagem Ilustrativa

Continue Lendo

Noticias

Condutores podem dirigir com CNH vencida sem risco de punições, afirma DETRAN/BA

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que o condutor com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro pode continuar dirigindo, por tempo indeterminado, sem o risco de multa e remoção do veículo.

A flexibilização na regra da validade da carteira  cumpre a deliberação 185/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu medidas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Mesmo com a autorização para o motorista usar a CNH vencida, a renovação do documento tem sido o serviço mais procurado no Detran-BA, por meio de agendamento no SAC Digital, representando cerca de 40% das solicitações.

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação,  justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira,  a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ascom Detran-BA

Continue Lendo

Noticias

Sr. do Bonfim: Servidores demitidos do Hospital Regional reclamam de atrasos nas parcelas do acordo de municipalização

Publicado

em

O nosso site recebeu uma denúncia dos servidores do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, que foram demitidos no acordo da municipalização na gestão do Prefeito Dr. Correia em 2016.

Segundo denúncias, às parcelas que eram pagas de 4 em 4 meses, desde 2016, foram interrompidas em Maio deste ano, 2020, sem nenhuma explicação ou justificativa, bem como a falta de correção entre outras informações de interesse da coletividade, falta de transparência no processo.

Com a palavra aos representantes do SINDSAUDE no município de Senhor do Bonfim, para os devidos esclarecimentos.

Cleber Vieira News

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br