Conecte-se conosco

Jaguarari

JAGUARARI – Ministério Público investiga presidente da Câmara de vereadores, por supostos novos funcionários fantasmas

Publicado

em

O Ministério Público abriu procedimento investigatório IDEA N. 127.9.124087/2018 para investigar o presidente da Câmara de vereadores de Jaguarari – Marcio Gomes, pela suposta contratação de novos funcionários fantasmas para câmara. Vale lembrar que o presidente da Câmara de vereadores de Jaguarari já responde a ação criminal, por esses mesmos crimes, quando no ano de 2017, nomeou servidores que nunca trabalharam na câmara e recebiam salário de quase R$ 2000,00 (dois mil reais).

Essa nova denuncia é ainda mais grave, porque além da nomeação de fantasmas, o presidente omitia as informações do processo de pagamento ao ETCM, em suposta fraude aos meios legais de fiscalização. Agora a situação do presidente pode se complicar, haja vista que algumas medidas cautelares restritivas de direitos já haviam sido determinadas pela juíza da comarca local, tal como comparecimento obrigatório ao cartório criminal a cada dois meses, impossibilidade de deixar o país sem prévio conhecimento vara criminal, etc.

O ingresso de uma nova ação crime pelo Ministério Público pode representar pela queda das cautelares, e assim, automática determinação de prisão pelo juízo da comarca local. Na denúncia o Ministério Público, já possui farto material que comprova a existência de um suposto esquema de mais 3 funcionários fantasmas, nomeados pelo presidente, em lesão ao erário público.

Os novos supostos funcionários fantasmas são:

1- ANDRESSA DA SILVA OLIVEIRA.

2- DIEGO SILVA FERREIRA DA COSTA

3-EULA PAULA FEITOSA DA SILVA

O Ministério público já vinha investigando todo o suposto esquema criminoso, estando com diversas provas dos fatos, inclusive já intimou o presidente da Câmara de vereadores de Jaguarari, sobre todos os supostos fatos, agravando fortemente a situação jurídica do atual presidente, que poderá ter pedido de prisão decretado, inclusive por quebra das medidas cautelares que já tinham sido determinadas pelo juízo da comarca local, no processo anterior dos funcionários fantasmas em curso e já na fase de final de instrução.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br