Conecte-se conosco

Jaguarari

Jaguarari: secretária de educação pede exoneração do cargo e publica carta aberta

Publicado

em

Às vésperas de completar 4 meses de administração, o prefeito Fabrício D’Agostino enfrenta sua primeira baixa no quadro de secretários. Celma Sueli, que ocupava o cargo de secretária de educação, cultura, esporte, turismo e lazer entregou pedido de exoneração nesta quarta-feira, 1º de agosto e também publicou uma carta aberta, onde justificou a sua saída. Celma começa dizendo que: “embora imbuída de sonhos e vontades de contribuir para uma educação cada vez melhor para nosso município, é sábio abdicar neste momento, do cargo que fora a mim confiado por considerar minha família como prioridade”. A ex-secretária diz, ainda, que tem duas crianças e que não estava sendo possível conciliar a função com o papel de mãe e ressaltou a distância de sua residência à sede do município como fator agravante. Em outro trecho da carta, Celma alega está em meio a pesquisa de mestrado, que lhe consome todo o seu tempo e continua: “mesmo enfrentando dificuldades administrativas, declaro o quanto foi enriquecedor estar nesta função”. E finaliza dizendo: “se estivesse em contexto diferente do apresentado abraçaria a causa para deixar um legado na educação. (…) Agradeço a todos que me apoiaram e em mim depositaram confiança”, concluiu Celma.

A saída de Celma Sueli acende o sinal de alerta, para a administração, pois corre nos bastidores que outros (as) secretários (as) estão praticamente decididos a sair, caso o prefeito D’Agostino não mude suas atitudes e o modo de trata-los, assim como a forma centralizadora que mantém engessados todos os cargos/funções.

Em suas justificativas, Celma não relata as constantes interferências de vereadores em seu trabalho, tampouco os “esporros” que levou do gestor, mas funcionários próximos relataram ao Jaguarari Online, por diversas vezes a então ex-secretária retornou para Pilar frustrada e decepcionada com o que era obrigada a ouvir, sem poder sequer, reagir.

Agora fica a pergunta no ar: Quem vai encarar o cargo em aberto e todas as suas complicações?

Há, também, quem diga que o prefeito não estava satisfeito com a atuação de Celma e de outra secretária, e que estaria apenas esperando O PEDIDO para se “livrar” das duas. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: “jaguararionline”

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br