Conecte-se conosco

Noticias

Laércio Júnior e Elizeu Rios se reúnem com representantes do agronegócio visando fortalecer o pequeno produtor do município

Publicado

em

Visando valorizar e dar condições de trabalho ao homem do campo, o prefeito eleito Laércio Júnior e o vice Elizeu Rios estiveram reunidos neste domingo (13) com os representantes do agronegócio do município. Entre os presentes estavam: Paulo Braga, Renato Almeida, Raimundo Freitas, Márcio Araújo, Mando Pelegrine, Valdeci Alves, Getúlio Cesar, Raimundo Nonato, Elielson Oliveira, Daniel Teixeira e Antônio César Teixeira, Cláudio Rodrigues, Maurício Cardoso, Geraldo Alencar, Claudivan Rehem e Ivo Santiago representando o Sindicato dos Produtores Rurais.

Ao abrir a reunião Laércio Junior disse estar aberto a sugestões que possibilitassem o resgate do homem do campo, que ficou esquecido nos últimos anos. “Eu e Elizeu estamos aqui para ouvir sugestões para o crescimento na área da agricultura. São vocês que conhecem as nossas potencialidades e nos ajudarão a dar condições aos pequenos produtores rurais do município a desenvolverem suas atividades. E desde já adianto que a partir de 1º de janeiro de 2021 a relação entre prefeitura e produtores rurais será restaurada”, pontuou Laércio Junior.

Durante o encontro os futuros gestores ouviram dos produtores rurais o descaso com que o poder público vem tratando a zona rural do município. Segundo Maurício Cardoso por diversas vezes para que ele pudesse escoar sua produção de leite precisou pagar para que a estrada vicinal fosse patrolada e tivesse condições de uso.

Entre outros problemas apontados pelos demais produtores rurais estão à falta de roçagem nas estradas, a falta de limpeza das aguadas prejudicando o pequeno produtor rural no plantio e na criação de animais, a ausência de um matadouro o que encarece o valor final na comercialização da carne e a criação de um centro de comercialização de animais.

Outro ponto bastante criticado foi o abandono do parque de exposição por parte do poder público. Segundo graças à falta de apoio o município perdeu força e deixou de realizar grandes exposições, deixando de movimentar milhões na economia local e de gerar emprego para o município.

Elizeu Rios pediu que os empresários ajudassem a gestão a fortalecer o pequeno produtor rural. “Senhor do Bonfim tem tradição na criação de caprinos, ovinos e bovinos. Já possuímos o titulo de bacia leiteira da região e perdemos por falta de incentivo. Senhor do Bonfim já foi o maior criador de gado de corte da Bahia, hoje compramos carne de fora. Por isso precisamos estimular de forma direta ou indiretamente o nosso homem do campo a produzir, dando a ele condições para isso. Acredito que com a ajuda de cada um dos presentes aqui o nosso homem do campo voltará a ter o destaque que merece”, pontuou Elizeu Rios.

Os empresários se comprometeram a ajudar e entre pedidos aos futuros gestores como a criação de um setor responsável pela zona rural e a retomada do dialogo com os sindicatos rurais.

Desde a vitória nas urnas no dia 15 de novembro Laércio Junior e Elizeu Rios tem buscado ouvir representantes de diversos seguimentos com o objetivo da retomada da economia local. Foram os primeiros prefeitos eleitos a abrirem debates com representantes de diversos seguimentos a fim de retomar o desenvolvimento econômico do município. Será desta forma que os futuros gestores conduzirão a administração municipal, planejando o município para os próximos anos com a participação de todos.

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br