Conecte-se conosco

Noticias

Líder de duas greves da PM-BA, Prisco já foi preso e responde a processos judiciais

Publicado

em

Foto: JefFerson Peixoto/ Ag. haack / Bahia Notícias

Líder de duas greves da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em 2012 e 2014, o deputado estadual Soldado Prisco (PSC) foi preso nas duas vezes em que liderou as paralisações e responde, até hoje, a alguns processos judiciais por causa destas atuações. A Constituição veda a greve de militares.

Comandante da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra/Bahia), Prisco foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por falsidade ideológica. O parlamentar é acusado de fraudar documentos da Aspra e em abril deste ano, ele virou réu no caso (saiba mais aqui). A entidade diz ter 15 mil filiados dos 33 mil PMs da Bahia. 

Depois de ser preso em 2014, o social-cristão foi proibido pela Justiça Federal de ter contato com diretores das associações, inclusive da Aspra, e de frequentar quartéis. O deputado recorreu, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) negaram. 

Eleito vereador de Salvador pela primeira vez em 2012 pelo PSDB, Prisco liderou as duas greves da PM no governo de Jaques Wagner, do PT. Hoje deputado de oposição à administração de Rui Costa (PT), ele já foi filiado a partidos de esquerda, o PCdoB e o PSOL.

Crítico do governo do PT, Prisco afirma que a sigla “nunca foi de esquerda” e usa “essa bandeira de esquerda para enganar as pessoas”. O parlamentar reclama que sua categoria sofre com falta de equipamentos e de reajuste salarial. Nesta terça-feira (8), a Aspra deflagrou uma nova greve, mas o Comando da Polícia Militar diz que não houve adesão dos militares (reveja aqui). 

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Eleições 2020

TRE decide pelo indeferimento da candidatura de Carlos Brasileiro. Se vencesse a eleição, não assumiria o cargo

Publicado

em

Decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, publicada nesta segunda-feira, 23, indeferiu o registro de candidatura de Carlos Brasileiro, mantendo suas punições.

Com essa decisão, caso fosse eleito, Carlos Brasileiro, não seria diplomado e não assumiria a prefeitura municipal.

cabe recurso ao TSE

Confira íntegra da decisão:D0C704E1-9914-4E9A-A57E-9645D9B0536A

blogdowalterley

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Novembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 21 novos casos de coronavírus, sendo 15 por exame RT-PCR (LACEN) e 06 por Teste Rápido. Com relação à residência, 18 são da sede, 01 do distrito de Juacema, 01 do distrito de Gameleira e 01 do distrito de Pilar.
No momento, 700 pacientes já estão recuperados (94%) e 04 pacientes permanecem internados.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Problema no sistema elétrico afeta abastecimento de água em Mairi, Quixabeira, Várzea da Roça, Várzea do Poço, São José do Jacuípe e outras localidades

Publicado

em

A Embasa informa que o mau funcionamento de um equipamento do sistema elétrico prejudicou o fornecimento de água neste final de semana nos municípios de Mairi, Quixabeira, Várzea da Roça, Várzea do Poço e São José do Jacuípe e nas localidades de Junco e Novo Paraíso, situadas em Jacobina, e Gonçalo, pertence a Caém.

Técnicos da Embasa já concluíram os serviços de manutenção, permitindo a retomada do fornecimento de água nos locais afetados. A regularização do abastecimento, no entanto, ocorrerá de forma gradativa.

ASCOM – Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br