Conecte-se conosco

Noticias

Maia enterra chance de votar Previdência neste ano

Publicado

em

© Cleia Viana/Câmara dos Deputados Maia enterra chance de votar Previdência neste ano

Faltando um pouco mais de 30 dias para o final do ano e sem organização do futuro do governo para assumir a responsabilidade, não há mais força para votar a reforma da Previdência, disse nesta quinta-feira (22), o presidente da Câmara, Rodrigo Mais (DEM-RJ).

“Não há mais força política para a construção de uma votação de 308 votos com metade do Parlamento derrotado”, disse Maia.  

Segundo Maia, as prioridades de votação do Congresso ainda neste ano são o projeto de securitização das dívidas dos estados e a regra sobre agências reguladoras.

Caso continue na presidência da Câmara, Maia disse que gostaria de ver reforma da Previdência e a nova lei de licenciamento ambiental aprovadas. Disse ainda que o texto do economista Bernard Appy é a referência para o debate de reforma tributária no início de 2019. 

“Mas não adianta fazer reforma da Previdência sem compreender que professor e policial sãos os principais problemas dos estados. E que não é fácil organizar a reforma das Forças Armadas, que é por lei complementar”, disse.

Maia negou que as três nomeações do DEM para cargos no próximo governo (Teresa Cristina, na Agricultura, Onyx Lorenzoni, na Casa Civil, e Luiz Henrique Mandetta, na Saúde) sejam nomeações do partido.

“O DEM não tem nenhum ministério no governo”, afirmou. Lorenzoni, disse ele, é escolha pessoal do presidente. Teresa Cristina é um grande quadro do DEM, mas foi levada ao Bolsonaro pelo Alceu Moreira que, em tese, é candidato a presidente Câmara pelo MDB e da bancada do agronegócio. “E o Mandetta quem levou foi o apoio da bancada médica”, disse.

Ele disse que faz parte do jogo tentar tumultuar uma eventual candidatura sua à presidência da Câmara alegando que o partido tem três ministérios.

Maia disse que gostaria de ficar no posto, mas ressaltou que a eleição é uma construção difícil. “Ainda mais agora. Os partidos todos perderam votos. E tem a necessidade de construir um bloca de 10 a 12 partidos e isso não se constrói da noite para o dia”.  

Ao falar das bancadas temáticas no Congresso, alertou: “tem que tomar cuidado para que não prevaleça na relação as bancadas corporativas.”

MORO

Para Rodrigo Maia, Bolsonaro toca a agenda que o levou à presidência e, se ele está certo ou errado, o tempo vai dizer. 

Essa foi a sua avaliação sobre defesas polêmicas do futuro presidente, como a proposta de mudança da embaixada em Israel, que já estremeceu a relação comercial com países como o Egito.  

“Até o ministro das Relações Exteriores vai na linha do que ele prometeu”, disse Maia, que admitiu que votou em Bolsonaro no segundo turno “pela agenda econômica do economista Paulo Guedes.” 

Com relação à nomeação do ex-juiz Sergio Moro ao Ministério da Justiça, Maia disse que foi simbolicamente importante. Para ele, foi “uma grande sacada, mostrando que Bolsonaro de fato vai implementar o que prometeu na campanha.”

Moro, no entanto, não assustaria mais o Congresso porque não é mais juiz, disse.

Quanto ao aumento salarial concedido ao STF, Maia disse ser correto “ter prudência e a união de todos os poderes pela reforma da Previdência para preservar o valor da nossa moeda e dos nossos salários.”  

“Graças a deus que esse aumento passou pela Câmara antes de eu ser presidente. Não pautar, mesmo sendo contra, seria um desrespeito ao outro poder.”

Com informações da Folhapress. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Senhor do Bonfim: Ação coordenada retira barracos existentes no lixão da cidade

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, (18), aconteceu uma ação de retirada dos barracos existentes dentro do lixão de Senhor do Bonfim, que servia de ponto de apoio para os catadores de lixo. A referida ação faz parte de um TAC- firmado entre o Consórcio de Infraestrutura Piemonte Norte do Itapicuru, Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e o Ministério Público Estadual.

O objetivo é acabar definitivamente com as moradias existentes dentro do lixão, pondo fim a uma situação desumana e humilhante para os catadores, que viviam expostos a todo tipo de contaminação.

De acordo com o Presidente do Consórcio, Prefeito Dr. Davi Menezes, uma proposta firmada entre a entidade, Prefeitura de Senhor do Bonfim e a Cooperativa dos Catadores, visa beneficiar a categoria através da construção de um galpão para realização de coletas seletivas. A retirada dos barracos foi uma ação coordenada que contou com o apoio da assistência social e das Polícias Civil e Militar. Os catadores poderão atuar provisoriamente no lixão, até que seja providenciado as medidas acima citadas, desde que não durmam no local.

Na manhã de hoje, o Presidente do Consórcio, Dr. Davi, juntamente com o Secretário Executivo, Antônio Cerqueira, estiveram reunidos com o Secretário Estadual de desenvolvimento Urbano, para tratar do Plano Territorial de Resíduos Sólidos, que objetiva contemplar os 10 municípios do Piemonte Norte Itapicuru.

Ascom

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia emite comunicado sobre o TFF 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia informa aos comerciantes que o prazo para pagamento, negociação ou parcelamento da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) está aberto até o dia 26 de fevereiro.

Toda pessoa física ou jurídica estabelecida no município e inscrita no cadastro geral de atividades econômicas deve pagar a TFF.

O comerciante que estiver sem o Alvará de Funcionamento deve procurar o Setor de Tributos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h para se regularizar. O valor da taxa é cobrado de acordo com cada estabelecimento, o comerciante que realizar o pagamento à vista terá 10% de desconto.

ASCOM – PMF

Continue Lendo

Campo Formoso

PM prende elementos que praticavam roubos no interior de Campo Formoso

Publicado

em

A 54ª CIPM recebeu nos últimos dias, várias denúncias de populares dos povoados de Borges, Lagoa de São Francisco e Queixo Dantas, Interior de Campo Formoso-BA, segundo as quais estaria ocorrendo vários roubos e tentativas de roubos durante toda a semana naquelas localidades.

Segundo as acusações das vítimas, os autores dos crimes seriam H.J. maior de idade e seu irmão adolescente, ambos residentes no povoado de Borges. Ainda segundo populares, os meliantes postavam fotos nas redes sociais portando armas de fogo com o intuito de intimidar a comunidade.

Por volta das 08:30 da segunda feira 18/jan, a guarnição PETO RURAL realizava rondas no povoado de Borges, quando localizaram os suspeitos que foram presos logo após a mãe dos mesmos entregar aos policiais militares 2 espingardas de fabricação caseira e um simulacro de arma de fogo, utilizados pelos meliantes nas práticas delituosas.

Após receberem voz de prisão os dois acusados foram conduzidos à delegacia de polícia civil na cidade de Campo Formoso, para adoção das medidas legais cabíveis.

O comando da 54 CIPM solicita à população de Campo Formoso que denuncie o autor ou os autores de crimes, através do dique denúncia da 54 CIPM (7498873-6490) ou Instagram (@54cipm), sendo garantido o sigilo absoluto das informações recebidas.

Material apreendido:
– 2 espingardas fabricação caseira
– 1 simulacro feito de madeira

Ascom 54ªCIPM

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br