Conecte-se conosco

Noticias

Maia enterra chance de votar Previdência neste ano

Publicado

em

© Cleia Viana/Câmara dos Deputados Maia enterra chance de votar Previdência neste ano

Faltando um pouco mais de 30 dias para o final do ano e sem organização do futuro do governo para assumir a responsabilidade, não há mais força para votar a reforma da Previdência, disse nesta quinta-feira (22), o presidente da Câmara, Rodrigo Mais (DEM-RJ).

“Não há mais força política para a construção de uma votação de 308 votos com metade do Parlamento derrotado”, disse Maia.  

Segundo Maia, as prioridades de votação do Congresso ainda neste ano são o projeto de securitização das dívidas dos estados e a regra sobre agências reguladoras.

Caso continue na presidência da Câmara, Maia disse que gostaria de ver reforma da Previdência e a nova lei de licenciamento ambiental aprovadas. Disse ainda que o texto do economista Bernard Appy é a referência para o debate de reforma tributária no início de 2019. 

“Mas não adianta fazer reforma da Previdência sem compreender que professor e policial sãos os principais problemas dos estados. E que não é fácil organizar a reforma das Forças Armadas, que é por lei complementar”, disse.

Maia negou que as três nomeações do DEM para cargos no próximo governo (Teresa Cristina, na Agricultura, Onyx Lorenzoni, na Casa Civil, e Luiz Henrique Mandetta, na Saúde) sejam nomeações do partido.

“O DEM não tem nenhum ministério no governo”, afirmou. Lorenzoni, disse ele, é escolha pessoal do presidente. Teresa Cristina é um grande quadro do DEM, mas foi levada ao Bolsonaro pelo Alceu Moreira que, em tese, é candidato a presidente Câmara pelo MDB e da bancada do agronegócio. “E o Mandetta quem levou foi o apoio da bancada médica”, disse.

Ele disse que faz parte do jogo tentar tumultuar uma eventual candidatura sua à presidência da Câmara alegando que o partido tem três ministérios.

Maia disse que gostaria de ficar no posto, mas ressaltou que a eleição é uma construção difícil. “Ainda mais agora. Os partidos todos perderam votos. E tem a necessidade de construir um bloca de 10 a 12 partidos e isso não se constrói da noite para o dia”.  

Ao falar das bancadas temáticas no Congresso, alertou: “tem que tomar cuidado para que não prevaleça na relação as bancadas corporativas.”

MORO

Para Rodrigo Maia, Bolsonaro toca a agenda que o levou à presidência e, se ele está certo ou errado, o tempo vai dizer. 

Essa foi a sua avaliação sobre defesas polêmicas do futuro presidente, como a proposta de mudança da embaixada em Israel, que já estremeceu a relação comercial com países como o Egito.  

“Até o ministro das Relações Exteriores vai na linha do que ele prometeu”, disse Maia, que admitiu que votou em Bolsonaro no segundo turno “pela agenda econômica do economista Paulo Guedes.” 

Com relação à nomeação do ex-juiz Sergio Moro ao Ministério da Justiça, Maia disse que foi simbolicamente importante. Para ele, foi “uma grande sacada, mostrando que Bolsonaro de fato vai implementar o que prometeu na campanha.”

Moro, no entanto, não assustaria mais o Congresso porque não é mais juiz, disse.

Quanto ao aumento salarial concedido ao STF, Maia disse ser correto “ter prudência e a união de todos os poderes pela reforma da Previdência para preservar o valor da nossa moeda e dos nossos salários.”  

“Graças a deus que esse aumento passou pela Câmara antes de eu ser presidente. Não pautar, mesmo sendo contra, seria um desrespeito ao outro poder.”

Com informações da Folhapress. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Moradores do distrito de Igara soltam espadas e causam revolta

Publicado

em

Na noite desta Segunda-feira, dia 29, data em que a Igreja Católica comemora o dia de São Pedro e que tradicionalmente ocorre o queima da fogueira. Só que neste ano não foi permitido por causa do confinamento da quarentena do COVID-19.

Mais no distrito de Igara no Município de Senhor do Bonfim, parte da População desrespeitaram as determinações das autoridades e foram fazer festa em via pública, causando aglomerações e tumulto.Essa ação causou revolta por parte da maioria dos moradores do distrito, que fica a 10 km da sede.

Redação do Blog do Cleber Vieira

Continue Lendo

Andorinha

Policial: vizinhos capturam arrombador em Andorinha

Publicado

em

Na noite desse domingo 28 de junho, um bandido foi preso ao arrombar uma residência, pelo telhado no município de Andorinha.

De acordo com a PM a Guarnição foi solicitada pela vítima, informando que o autor adentrou a sua casa pelo telhado e foi imobilizado por vizinhos, após ouvir apelo por socorro. As partes foram conduzidas à DT de Bonfim para as devidas providências.

Fonte: 6º BPM

Continue Lendo

Itiuba

Tentativa de homicídio no interior do município de Itiúba

Publicado

em

Por volta das 21h30, desta segunda-feira (29), foi registrado uma tentativa de homicídio na localidade de São Gonçalo II, interior de Itiúba.

Segundo informações um homem conhecido por ” Pirulito”  efetuou tiros de espingarda de fabricação caseira, contra um senhor que não foi identificado, atingindo a vítima no abdômen, que foi conduzida para o hospital do município e passa bem.

A guarnição esteve no local, conseguindo prender o autor dos disparos. O mesmo foi conduzido a delegacia de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado fragrante.

Os motivos da tentativa do homicídio não foram revelados no boletim de ocorrência.

Nonato Notícias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br