Conecte-se conosco

Noticias

Maioria dos brasileiros pensa que volta às aulas agravará pandemia, diz Datafolha

Publicado

em

© Sérgio Lima/Poder360 30.07.2020

A maioria dos brasileiros (79%) pensa que a pandemia causada pelo novo coronavírus vai se agravar com a retomadas das aulas presenciais. Pesquisa do Datafolha divulgada na noite dessa 2ª feira (17.ago.2020) mostra que os entrevistados preferem que as unidades escolares fiquem fechadas pelos próximos 2 meses.

Dos entrevistados, 59% afirmaram que a volta às aulas presenciais vai piorar muito a situação. Para 20%, vai piorar 1 pouco. 18% disseram que não acham que vai haver efeito na propagação do vírus. Os que não sabem representam 3%.

Para 62% das mulheres, a reabertura vai agravar muito a pandemia. O valor cai para 56% entre os homens.

Entre os mais ricos (que ganham mais de 10 salários mínimos mensais), 73% pensam que as escolas devem ficar fechadas nos próximos 2 meses. As unidades escolares deveriam retomar as aulas presenciais para 23% e 3% não sabem. Dos entrevistados que recebem até 2 salários mínimos mensais, 80% acham que as escolas deveriam permanecer fechadas; 19% acham que elas devem reabrir e 1% não sabe.

O Datafolha ouviu 2.065 pessoas de todo o país em 11 e 12 de agosto por telefone.

Ainda não estabilizamos o número de casos e não paramos de crescer, por isso, é precipitado anunciar a volta das escolas. Mesmo países que haviam controlado a pandemia tiveram uma 2ª onda de contágio com a retomada das aulas presenciais, imagine o que pode ocorrer aqui”, afirmou à Folha Claudia Costin, ex-diretora de educação do Banco Mundial.

número total de infectados pelo coronavírus no Brasil chegou a 3.359.570 nessa 2ª feira (17.ago). O total de mortos pela covid-19 é de 108.536.

Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime (entidade que reúne secretários municipais de educação), disse ao jornal que “antes de fazer a reabertura, é preciso olhar para a estrutura que temos para reorganizar o processo escolar. São muitas as adaptações que teremos de fazer, muitas regras novas a serem respeitadas para que de fato se diga que a segurança para essa volta”.

Poder360

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br