Conecte-se conosco

Jaguarari

Mais uma vez blog de Jaguarari posta matérias falsas sobre cassação do prefeito Everton Rocha

Publicado

em

As chamadas fake news, as informações falsas ou ao menos distorcidas espalhadas através de matérias em sites, blogs e nas redes sociais, se tornaram uma epidemia que tem como único intuito confundir e enganar os seus leitores. Porem essa nova modalidade de guerra informativa está sendo usada com objetivos principalmente políticos. Infelizmente alguns colegas de imprensa da região insistem em propagar falsas matérias com conteúdos distorcidos, ludibriando seus leitores e os induzindo ao erro ao compartilharem tais informações.

Na manha desta quinta-feira (10) um blog da cidade de Jaguarari postou duas matérias com conteúdo jurídico nas quais informava ao seu publico que o ex-prefeito Everton rocha havia sofrido duas derrotas na justiça, uma na comarca de Jaguarari e outra no Tribunal de Justiça da Bahia – TJ. Porem, a primeira matéria que trás como tema: Justiça nega liminar e mantem cassação do ex-prefeito de Jaguarari, o blog repete a mesma noticia publicada por ele mesmo no dia 25 de abril. O que difere de uma noticia da outra é que desta vez foi acrescentado o numero do processo. 

Já na segunda matéria com o tema: TJ-BA nega novo recurso e mantém cassação do ex-prefeito de Jaguarari, o tema diz uma coisa e o conteúdo da matéria diz outro. A referida matéria é falsa tendo em vista que o TJ – BA, até o momento, não proferiu nenhuma decisão a cerca do mérito do mandado de segurança interposto pelo ex-prefeito Everton Rocha. Ao ler a matéria do referido blog de Jaguarari fica evidente que a única movimentação que existiu nos autos, foi apenas um despacho da desembargadora, se dando por incompetente, para julgar o agravo de instrumento, em virtude de existir um juízo prevento, que já tinha despachado outro recurso, motivo pelo qual, declinou da competência, para que aquele mesmo juízo realize a competente decisão do agravo de instrumento. Nesse sentido, os autos, foram redistribuídos e já estão em posse de quem realmente tem a competência para julgar o agravo de instrumento, podendo a decisão sair a qualquer momento.

O Jornalismo sério e atual, não permite mais esse tipo de desinformação, e perturbação da ordem pública, podendo o blogueiro responder por crime, que pode inclusive ser instaurado de ofício, pela delegada da comarca local, bem como por requisição do Ministério Público.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br