Conecte-se conosco

Noticias

Mesmo após 30 dias de Lula preso, PT erra ao não discutir alternativas para eleições 2018

Publicado

em

O PT só tem um plano eleitoral para 2018. Pelo menos publicamente, nenhum dos caciques da legenda no plano federal aceita discutir uma alternativa à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retornar ao Palácio do Planalto. Lula está preso há 30 dias na Superintendência da Polícia Federal do Paraná e, até o momento, não possui perspectiva de liberdade a curto prazo. Tal erro pode provocar mais do que a erosão do projeto político almejado pelo petismo. Diante de um cenário ainda bem incipiente, a persistência na tese de que Lula será candidato em 2018 pode enterrar as chances da esquerda participar efetivamente do pleito de outubro, com os candidatos declarados do segmento fora do debate do segundo turno – diante do atual contexto, dificilmente o Brasil não passará por uma eleição de dois turnos. Como nenhuma projeção jurídica aponta que Lula estará com o nome nas urnas, o PT precisa rediscutir a estratégia adotada para tocar o barco. Seja com uma candidatura própria, cujos nomes de Fernando Haddad e Jaques Wagner são citados, porém negados com veemência, seja com o apoio a candidaturas de esquerda, a exemplo de Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL). Ambos são os candidatos que mais se parecem com a ideia programática que o PT ensaiou voltar a defender depois que Dilma Rousseff foi apeada da Presidência da República. Além deles, sobram algumas opções de centro-esquerda, que flertam com o liberalismo econômico apesar de defenderem políticas públicas mais populares, como Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). Se o PSB mantiver a lógica das últimas eleições, até mesmo o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, poderia ficar nesse espectro. E, ainda que diversas peças estejam disponíveis no tabuleiro político nacional, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, consegue acumular trapalhadas públicas ao falar dessa situação de Lula, o que deve afastar alianças em primeiro turno com candidaturas competitivas. O alvo recorrente tem sido o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que mantém bons índices nas pesquisas e poderia herdar votos de Lula sem ser taxado de esquerda. Segundo Gleisi Hoffmann, “nem com reza brava” o PT deveria discutir uma composição com o pedetista, apenas para citar um exemplo. Enquanto o PT, maior partido da esquerda, insiste na tese da candidatura de Lula, sem sequer conversar com os aliados, a extrema-direita e os candidatos de centro-direita conseguem consolidar o discurso antipetista e anti-Lula. O marco de Lula preso deveria ser também um momento para amadurecimento de aliados. Trinta dias depois, o ex-presidente segue detido e a democracia segue mais ameaçada do que nunca. Não pela prisão em si, mas pela falta de maturidade daqueles que deveriam discutir o futuro do Brasil com menos paixão e mais razão. Este texto integra o comentário desta terça-feira (8) para a RBN Digital, veiculado às 7h e às 12h30, e para as rádios Excelsior, Clube FM e Irecê Líder FM.

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br