Conecte-se conosco

Jaguarari

Mesmo com questão do lixão adiantado, prefeito de Jaguarari se reúne com MPF em Jacobina para ver questões ambientais do município.

Publicado

em

Na ultima terça-feira (03), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente, Paulo Gonçalves e sua equipe técnica se reuniu em audiência com o Promotor de Justiça Dr. Pablo Almeida, na cidade de Jacobina. Como vem acontecendo em toda Bahia o Ministério Público Federal – MPF vem passando diversas recomendações aos gestores a respeito da eliminação dos lixões e transição para aterros controlados.
O titular do MPF, Dr. Pablo Almeida parabenizou a forma atuante como vem agindo o conselho municipal de meio ambiente de Jaguarari. Segundo o Promotor o conselho segue a risca todos os parâmetros para uma boa analise de possíveis danos ao meio ambiente. Visando melhorar ainda mais o trabalho do conselho municipal e da própria secretaria de meio ambiente o prefeito Everton Rocha mencionou a necessidade da reformulação da lei e se comprometeu em enviar a Câmara de vereadores um projeto de lei propondo a reformulação da lei do meio ambiente e proteção dos mananciais. “Com essa atualização na lei, teremos um poder de atuação para exigirmos responsabilidade na exploração das riquezas no nosso município, trabalhando na preservação dos nossos mananciais e principalmente fiscalizando a retirada de minérios”, falou o Prefeito Everton Rocha.
O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Gonçalves saiu muito confiante da reunião. “Fomos autorizados a abrir um aterro controlado na sede e no distrito de pilar, mas teremos que seguir as normas estabelecidas. Agora é trabalhar em conjunto com o MPF para que tudo esteja de acordo, sem causar dano ao meio ambiente”, ratificou o secretário.
Foi agendado a visita do Promotor de Justiça Dr Pablo Almeida já na próxima terça-feira (10) a Jaguarari, onde irá visitar o lixão da sede e na área onde a prefeitura deseja implantar o aterro controlado, haja vista que o município se antecipou e já tem em andamento a transição de lixão para aterro controlado. “Dr. Pablo conhecerá o local onde pretendemos implantar o aterro controlado da sede do município. Esse local é considerado por nós como ideal. Realizamos recentemente testes no solo e esse se mostrou propicio ao aterro. Pretendemos fazer o mesmo projeto de aterro controlado nos distritos de Pilar e Santa Rosa, mas precisamos fazer tudo em conjunto com o MPF e cumprir todos os requisitos que forem necessários”, pontuou o Prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 22 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticado 02 novos casos de coronavírus por exame RT-PCT (LACEN), sendo 01 da sede e 01 da Fazenda Bruteiro.
Continuam em acompanhamento 31 casos na fase ativa, sendo 06 assintomáticos e 25 sintomáticos. No momento, 02 pacientes permanecem internadas, sendo 01 em UTI e 01 em enfermaria.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Acidente no distrito de Pilar deixa um homem ferido

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta deixou o condutor da moto ferido, no início da noite deste sábado, dia 17, por volta das 18h20, em uma das entradas do distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a caminhonete VW Amarok, placas de Petrolina-PE colidiu numa motocicleta e ainda atingiu uma pilastra localizada no contorno que da acesso ao distrito. Segundo informações o motociclista foi socorrido pelo SAMU para UPA de Pilar, com suspeita de fraturas, já o condutor da Amarok aparentemente não se feriu.

Portal Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 14 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que não foi diagnosticado nenhum novo caso de coronavírus nas últimas 24 horas. Continuam em acompanhamento 16 casos na fase ativa, sendo 02 assintomáticos e 14 sintomáticos.
No momento, 02 pacientes permanecem internadas em UTI com quadro estável. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br