Conecte-se conosco

Esporte

Messi conquista 6ª Bola de Ouro, deixa Ronaldo para trás e se isola como maior vencedor da história

Publicado

em

Lionel Messi, do Barcelona, é o Bola de Ouro pela 6ª vez na carreira!

© EFE Lionel Messi durante chegada ao prêmio Bola de Ouro da France Football

Nesta segunda-feira, a revista France Football anunciou o vencedor do seu tradicional prêmio, e o argentino se isolou na lista de ganhadores, deixando para trás Cristiano Ronaldo, com cinco.

O português da Juventus, aliás, não foi a Paris para a premiação. Ele terminou em 3º lugar, atrás de Virgil van Dijk, do Liverpool.

Em setembro, o astro do Barcelona já havia conquistado o The Best, da Fifa. Desde que os dois prêmios se separaram, em 2016, os ganhadores sempre foram os mesmos.

Messi ficou com o troféu no atual formato pela 1ª vez, já que sua última conquista tinha sido em 2015 – as outras foram em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Na temporada passada, foram 50 jogos, 51 gols, 19 assistências e 141 chances de gol criadas – levando em conta os números de Campeonato EspanholCopa do Rei, Supercopa da Espanha e Champions League. Pela 3ª vez consecutiva, e 4ª nos últimos cinco anos, Messi foi eleito o melhor jogador da temporada no LaLiga Awards.

O camisa 10 ainda terminou como artilheiro da Champions, com 12 gols, quatro a mais do que Robert Lewandowski. Em LaLiga, também faturou o prêmio, com 36 gols, 15 a mais do que Luis Suárez e Karim Benzema.

Com mais um excelente desempenho individual, o craque conquistou apenas o Espanhol e a Supercopa da Espanha no âmbito coletivo, tendo visto seu time perder para o Liverpool na semifinal da Champions League e para o Valencia na decisão da Copa do Rei.

Veja como ficou a lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro:

  • 1º) Lionel Messi (Barcelona – Argentina)
  • 2º) Virgil van Dijk (Liverpool – Holanda)
  • 3º) Cristiano Ronaldo (Juventus – Portugal)
  • 4º) Sadio Mané (Liverpool – Senegal)
  • 5º) Mohamed Salah (Liverpool – Egito)
  • 6º) Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain – França)
  • 7º) Alisson (Liverpool – Brasil)
  • 8º) Robert Lewandowski (Bayern de Munique – Polônia)
  • 9º) Bernardo Silva (Manchester City – Portugal)
  • 10º) Riyad Mahrez (Manchester City – Argélia)
  • 11º) Frenkie de Jong (Ajax/Barcelona – Holanda)
  • 12º) Raheem Sterling (Manchester City – Inglaterra)
  • 13º) Eden Hazard (Chelsea/Real Madrid – Bélgica)
  • 14º) Kevin de Bruyne (Manchester City – Bélgica)
  • 15º) Matthijs de Ligt (Ajax/Juventus – Holanda)
  • 16º) Sergio Agüero (Manchester City – Argentina)
  • 17º) Roberto Firmino (Liverpool – Brasil)
  • 18º) Antoine Griezmann (Atlético de Madrid/Barcelona – França)
  • 19º) Trent-Alexander Arnold (Liverpool – Inglaterra)
  • 20º) Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal – Gabão)
  • 20º) Dusan Tadic (Ajax – Sérvia)
  • 22º) Heung-min Son (Tottenham – Coreia do Sul)
  • 23º) Hugo Lloris (Tottenham – França)
  • 24º) Marc-André ter Stegen (Barcelona – Alemanha)
  • 24º) Kalidou Koulibaly (Napoli – Senegal)
  • 26º) Karim Benzema (Real Madrid – França)
  • 26º) Georginio Wijnaldum (Liverpool – Holanda)
  • 28º) Donny van de Beek (Ajax – Holanda)
  • 28º) João Félix (Benfica/Atlético de Madrid – Portugal)
  • 28º) Marquinhos (PSG – Brasil)

OUTROS PRÊMIOS

O zagueiro Matthijs de Ligt, da Juventus (e que disputou a última temporada pelo Ajax), faturou o Troféu Kopa, dado ao melhor jogador sub-21 do futebol europeu.

Ele recebeu a honraria das mãos do atacante Kylian Mbappé, que foi o vencedor da taça no ano passado.

goleiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do futebol na Bola de Ouro.

O brasileiro foi o vencedor do primeiro Troféu Yashin, que passou a premiar o melhor arqueiro a partir da edição deste ano da honraria.

Após ter sido bicampeã do mundo com a seleção dos Estados Unidos, artilheira, chuteira de ouro e melhor da Copa do Mundo feminina e melhor do mundo da Fifa pela 1ª vez na carreira, a americana Megan Rapinoe venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo.

Lucy Bronze da Inglaterra e do Lyon, ficou em 2º lugar, enquanto Alex Morgan, dos Estados Unidos e companheira de Marta no Orlando Pride, terminou em 3ª.


Continue Lendo
Clique para comentar

Esporte

Neymar entra na lista de devedores da Espanha por dívida de R$ 228 milhões

Publicado

em

© Getty Images Neymar, com a camisa do Barcelona

O atacante Neymar, ex-Barcelona e hoje no Paris Saint-Germain, entrou na lista de devedores da Agência Tributária da Espanha publicada nesta quarta-feira, revela a Agência EFE.

De acordo com o órgão, o brasileiro não pagou até 31 de dezembro de 2019 uma dívida de 34,6 milhões de euros (R$ 228 milhões) entre tributos e impostos.

Ele é a pessoa física com maior débito a ser pago junto ao Fisco espanhol.

O valor é referente aos quatro anos em que o jogador viveu em Barcelona e também referente à sua transferência ao PSG em 2017.

O jornal EI Mundo revelou em 2019 que o Tesouro espanhol estava investigando a transferência de Neymar para o clube francês e o bônus de renovação acordado com o Barça antes de sua saída.

Como a transação aconteceu oficialmente em agosto de 2017, o atacante passou mais de 183 dias na capital catalã, ou seja, deveria ter declarado todo o seu rendimento anual normalmente, como residente fiscal na Espanha.

ESPN

Continue Lendo

Esporte

Diretor esportivo do Barcelona quer a permanência de Messi no clube

Publicado

em

© Fornecido por LANCE!

Durante a apresentação de Francisco Trincão, novo atacante do Barcelona, o novo diretor esportivo do clube, Ramon Planes, respondeu perguntas sobre a possível saída de Lionel Messi. O discurso é de que o clube quer manter o argentino e que a reconstrução da equipe culé deve ser feita ao redor do camisa 10.

– O que pensamos e dissemos muitas vezes é que vemos Messi como jogador do Barcelona. O Barça se reconstruiu muitas vezes ao longo de sua história e sempre voltou com força. Nossa ideia é fazer ao redor do melhor jogador do mundo. Tenho um respeito enorme por Messi, pela sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula contratual. Internamente estamos trabalhando para convencê-lo e buscar a melhor solução.

O dirigente também esclareceu que o argentino não disse que não voltaria a treinar com o Barcelona, uma vez que o início da pré-temporada do clube sob comando do técnico Ronald Koeman está prevista para começar na próxima segunda-feira.

– Messi não nos comunicou que não vai se apresentar nos treinamentos, mas qualquer comunicação ficará entre as partes e não faremos uma retransmissão do que se fale a respeito, nosso esforço é dialogar.

O Barcelona está imerso em sua maior crise financeira, política e esportiva da história, em que o clube termina uma temporada sem ganhar títulos, diversos problemas entre a diretoria e jogadores aconteceram e o maior jogador blaugrana está prestes a deixar a equipe. O Manchester City, de Guardiola, é um dos principais interessados na aquisição do camisa 10.

Continue Lendo

Esporte

Globo afirma que Flamengo não pode exibir Carioca e diz estar ‘pronta para tomar medidas legais’

Publicado

em

© Alexandre Vidal/Flamengo

Em nota publicada nesta segunda-feira, a TV Globo informou que o Flamengo não pode exibir os jogos do Campeonato Carioca, apesar da Medida Provisória nº 984, que alterou as regras sobre a cessão dos direitos de transmissão das partidas de futebol.

Além disso, a emissora afirmou estar ponta para tomar medidas legais contra a “violação de seus direitos adquiridos”, já que a empresa é detentora dos direitos do Estadual do Rio de Janeiro até 2024.

“O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca”, escreveu a Globo.

“A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos”, acrescentou.

Segundo apurou a ESPN, o departamento jurídico do Flamengo já foi notificado pela Globo sobre a não possibilidade de transmissão dos próximos jogos do Carioca em que o clube rubro-negro for mandante.

Desta forma, está vetada a venda dos direitos de transmissão para o jogo contra o Boavista, ainda sem data, pela 5ª rodada da Taça Rio, e também sua exibição pela FlaTV, canal da equipe no YouTube. O Fla é mandante neste jogo.

Vale lembrar que a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na última quinta-feira, também não foi transmitida, apesar do clube alvirrubro ser o mandante e, pela nova MP, teoricamente ter o direito de exibição da partida.

VEJA A NOTA ENVIADA PELA TV GLOBO

Sobre a medida provisória 984, que alterou Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal.

Por essa razão, a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.

O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca.

ESPN

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br