Conecte-se conosco

Andorinha

MP aciona Município de Andorinha para suspender licitação realizada por meio de sessão presencial

Publicado

em

A tomada de preço n° 01/2020 objetivou a contratação de empresa de engenharia para a realização de obras de execução de melhorias sanitárias domiciliares rurais

Entrada de Andorinha

O Ministério Público estadual requer que a Justiça determine a imediata suspensão da licitação n° 01/2020 realizada pelo Município de Andorinha no dia 3 de junho, por conta do efeito restritivo imposto pela sessão presencial aos potenciais candidatos à licitação. “Diante das medidas de contenção do coronavírus, torna-se ilícita a realização de sessões presenciais de licitação para contratações não vinculadas diretamente ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, por conta do efeito restritivo à ampla competitividade exigida por lei”, explicou o promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, autor do pedido.

O promotor de Justiça explicou que, no mês de março, a 5ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim expediu recomendação orientando que o Município tomasse algumas cautelas ao longo do período de enfrentamento do coronavírus, a exemplo da utilização preferencial do Sistema de Registro de Preço (SRP), da implantação do modelo de pregão eletrônico e da própria publicidade de que deveriam se revestir todas essas ações públicas.

“Recomendamos também que o Município de Andorinha evitasse a realização de sessões presenciais e/ou físicas para apresentação e julgamento de propostas no bojo de certames licitatórios que não estivessem diretamente vinculados a ações públicas destinadas à contenção do coronavírus. E que o Município utilizasse o trâmite eletrônico dos procedimentos, haja vista o potencial efeito limitador da competitividade que as atuais medidas de restrição impõem”, ressaltou.

A tomada de preço n° 01/2020 objetivou a contratação de empresa de engenharia para a realização de obras de execução de melhorias sanitárias domiciliares nas localidades de Fazenda Melancia, Morros, Careta, Gameleira, Salgado, Lagoa das Pedras, Tanquinho do Poço e Quixaba. A licitação tem o valor global estimado de R$ 516.000,00. Rui Gomes ressaltou também que o MP acompanhou, por videoconferência, a realização da sessão e, durante os trabalhos, presenciou diversos atos de descumprimento das medidas sanitárias necessárias ao controle da transmissão do novo coronavírus, a exemplo de uso inadequado de máscaras e violação às regras de distanciamento social.

Fonte: MP

Andorinha

Polícia civil prende bandido que vinha extorquindo vítima há mais de 2 anos entre Jaguarari e Andorinha

Publicado

em

Por volta das 12h30min desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020, Policiais Civis da 19° Coorpin e das DTs de Jaguarari e Andorinha, em ação conjunta e diligência continuada, prenderam em flagrante delito pelo crime de extorsão e cumpriram Mandado de Prisão Preventiva, representado pela Autoridade Policial e expedido pelo juízo da comarca de Jaguarari, um indivíduo que vinha há dois anos obtendo vantagem ilícita da vítima, valores que, em dinheiro já ultrapassavam R$ 250.000,00, além de bens materiais como roupas, relógios, celulares e um carro zero km. 

O mesmo encontra-se preso à disposição da justiça.

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA 19° COORPIN/DTs JAGUARARI e ANDORINHA

Continue Lendo

Andorinha

Novo boletim confirma mais um óbito por coronavírus em Andorinha

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Andorinha atualizou nesta quarta-feira (02), as informações sobre os casos de coronavírus no município. O número de pessoas que têm ou tiveram a Covid-19, é de 163 infectados.

No momento, Andorinha conta com 19 casos ativos e 137 pacientes estão recuperados da doença.

Através de “Nota Informativa”, a Secretaria de Saúde confirma o 7º óbito causado pela Covid-19 em Andorinha.

Confira:

Continue Lendo

Andorinha

Luto: Morre em hospital de Petrolina-PE, a mãe do vice prefeito de Andorinha, Zelito

Publicado

em

Foto: Reprodução / Facebook

Faleceu na manhã desta segunda-feira (30), em um hospital de Petrolina-PE, D. Alzira Maria de Souza Vítor, mais conhecida por D. Nininha, 81 anos, mãe do vice prefeito de Andorinha, José Vítor Soares, o Zelito.

D. Nininha foi submetida a duas cirurgias na cabeça e estava em recuperação, mas na manhã de hoje não resistiu e faleceu.

Ela deixa 05 filhos e vários netos. Nascida na Fazenda Lagoa das Baraúnas, interior de Andorinha, nos últimos anos, devido a sua saúde frágil, estava residindo em Senhor do Bonfim.

Seu sepultamento será realizado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério da Fazenda Lagoa das Baraúnas.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br