Conecte-se conosco

Filadélfia

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Filadélfia sobre a injusta paralisação articulada pelo Sisef

Publicado

em

Foram encaminhados ao Legislativo Municipal Projetos Leis de n° 003-004-05/2018, que proporcionam um reajuste salarial com percentual igual para todos os servidores, sem fazer qualquer distinção aos cargos que ocupam. Trata-se de uma atuação, do Executivo Municipal, que visa a valorização de todos os servidores municipais, reconhecendo a importância do trabalho que cada um desenvolve para a população como um todo.

Foram recebidos pedidos de reajustes com percentuais distintos para servidores do magistério, frente às demais categorias, mas por uma questão de justiça e igualdade foi proposto um aumento para todas as categorias sem qualquer distinção. Não se pode perder de vista que, nos encontramos com serias dificuldades financeiras, onde o aumento das remunerações pode ocasionar a reprovação de contas por não atender o limite de gastos com pessoal, definido por lei.

É importante frisar que, o Sisef de forma intransigente e irredutível não fez nenhuma contraproposta ao valor de aumento salarial aos professores do ensino municipal, impondo o percentual de 6,81%, valor este, que a administração não tem como alcançar, todavia encaminhou duas contrapropostas que não foram aceitas, ou seja, não houve nenhuma tentativa de negociação por parte do sindicato, e sim, imposição. É perceptível e muito claro que, infelizmente, o sindicato se preocupa muito mais em gerar polêmicas nas rádios e redes sociais, do que propriamente negociar.

Outro ato que está sendo divulgado de maneira desrespeitosa, e difamatória pelo Sisef, é que a Prefeitura de Filadélfia não está pagando o piso salarial, e isto não procede, pois a Instituição paga criteriosamente e rigorosamente em dia, desde janeiro de 2017.

No mesmo sentido, voltamos a desafiar o diretor do Sisef, Valmir Dantas ou qualquer professor a nos trazer em seu contracheque salário base inferior ao piso salarial nacional do magistério. Destacamos que, até o presente momento, nunca foi publicada esta prova pelo diretor do Sisef, confirmando assim o equívoco nas suas afirmações. Salientamos ainda, que a gestão municipal “Governo da Reconstrução” tem como sua marca registrada, o cumprimento de leis e pagamentos em dia como prioridades.

De acordo com esses fatos, a Prefeitura Municipal de Filadélfia aguarda resposta do Poder Legislativo para conceder os aumentos reais para todos os servidores municipais, em valores superiores à inflação do ano de 2017, como forma de afastar qualquer perda salarial.

ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Semed Filadélfia realizará jornada pedagógica através de uma live nesta terça

Publicado

em

Com o tema Repensar, Replanejar e Reinventar a Educação de um novo tempo, a Secretaria Municipal de Educação realizará nesta terça-feira (9), a Jornada Pedagógica 2021.

A programação acontecerá através de uma Live a partir das 9h30 da manhã, no canal da Prefeitura no YouTube, para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19.

Será um momento de aprendizagens, reflexões e debates sobre assuntos e estratégias pedagógicas e de biossegurança que irão orientar as ações educativas no espaço escolar ao longo de 2021, construídas a partir de uma crise, que atingiu a todos, indistintamente.

Continue Lendo

Filadélfia

Vacinadora foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid, em Filadélfia

Publicado

em

A Técnica de Enfermagem e Vacinadora, Gisélia Pinto, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Filadélfia, nesta quarta-feira (20). A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu no pátio do Samu que dá acesso a Ala Covid. 

Nesse primeiro lote, chegaram em Filadélfia 99 doses da vacina CoronaVac. Foram contemplados como público alvo, profissionais da linha de frente no enfrentamento a covid, que tomarão a segunda dose daqui a duas ou quatro semanas.  

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, hoje é um dia que ficará para história.

“Estamos muito emocionados, apesar de termos recebido poucas doses, podemos dizer que já é o começo do fim, gratidão a Deus, ao prefeito Louro Maia por não ter medido esforços no combate à covid, aos guerreiros profissionais de saúde que hoje estão sendo vacinados, mas não devemos relaxar vamos continuar usando máscara e evitando aglomerações”, frisou. 

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia emite comunicado sobre o TFF 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia informa aos comerciantes que o prazo para pagamento, negociação ou parcelamento da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) está aberto até o dia 26 de fevereiro.

Toda pessoa física ou jurídica estabelecida no município e inscrita no cadastro geral de atividades econômicas deve pagar a TFF.

O comerciante que estiver sem o Alvará de Funcionamento deve procurar o Setor de Tributos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h para se regularizar. O valor da taxa é cobrado de acordo com cada estabelecimento, o comerciante que realizar o pagamento à vista terá 10% de desconto.

ASCOM – PMF

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br