Conecte-se conosco

Jaguarari

Novo prefeito de Jaguarari é investigado por suposta prática de enriquecimento ilícito e lesão ao erário público

Publicado

em

Com menos de cinco meses a frente do poder executivo do município de Jaguarari,  o prefeito Fabrício D Agostinho (DEM),  juntamente com o vereador, William Rogers (PSDB), entraram na mira de investigação do Ministério Público. Segundo denúncia que está sendo apurada pelo Promotor, Samuel de Oliveira Luna,  prefeito e o vereador, teriam praticado suposta lesão ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos, na contratação e execução do serviço de coleta de lixo nas localidades de Gameleira e Jacunã. Por conta das denúncias o Ministério Público Instaurou  Inquérito Civil, e agora, poderá colher evidências e provas a serem levadas à Justiça, por meio da ação civil pública.
ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

A prefeitura de Jaguarari apresenta agenda das atividades culturais para o mês de dezembro referente ao benefício da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

Dando continuidade ao cronograma de exercício da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEMEC), apresenta a Agenda Cultural de Final de Ano.

Com o objetivo de realizar aplicação do benefício à classe de artistas, está aberto chamamento público e edital para espaços culturais e realização de eventos artísticos no mês de dezembro.

Durante este período serão realizadas manifestações culturais regionais, shows de bandas populares e religiosas, resgate iconográfico e concursos artísticos que serão transmitidos via internet.

O concurso está em conformidade com o Edital nº02, de 20 de novembro de 2020 e com as Leis Federais nº 8.666 e Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que autoriza o Poder Executivo a conceder premiação aos participantes nos eventos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou através do e-mail agendaculturajaguarari@outlook.com

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Ruas do Distrito de Pilar finalizam ano com asfalto novo

Publicado

em

Até pouco tempo o asfalto das ruas do Distrito de Pilar eram cheios de buracos e rachaduras causando transtornos aos moradores e condutores de veículos que precisavam trafegar por vias que há muitos anos não recebiam nenhum reparo.

Visando solucionar esses problemas, logo de início a prefeitura de Jaguarari realizou a operação tapa buraco em todo o Distrito, iniciando o processo de requalificação da pavimentação asfálticas. Além disso, foram implantados quebra-molas e sinalizações verticais e horizontais.

Durante o mês de novembro iniciou o recapeamento com massa asfáltica de 5cm nas ruas. Nesta terça-feira (01), foi concluído o serviço de beneficiamento de pavimentação asfáltica das ruas de Pilar. Nesta etapa foram beneficiadas as ruas: Rua Macambira, Rua Juazeiro, Rua Mandacaru, Rua Baraúna e Rua da Palma, melhorando sua infraestrutura e estética do distrito.

O prefeito de Jaguarari Everton Rocha solicitou tanto a empresa fornecedora de matéria prima, quanto à empresa responsável pela obra, que agilizassem o processo, já que no mês de dezembro essas empresas encerram suas atividades mais cedo. Por esta razão a empresa realizou suas atividades tanto no período do dia quanto da noite, concluindo suas atividades de forma antecipada.

Em contato com o prefeito de Jaguarari formos informados que no próximo ano, o novo gestor poderá autorizar a empresa a dar continuidade à próxima etapa da recuperação asfálticas das demais ruas do distrito de Pilar. “Já está tudo pronto para o inicio de mais uma etapa, porem o recesso de final de ano acabou atrapalhando a sua continuidade. Espero que essa obra tão importante para o distrito de Pilar seja continuada pelo próximo prefeito”, falou o prefeito Everton Rocha.

Continue Lendo

Jaguarari

Tremor de terra é registrado em Ponto Novo, Jaguarari e Curaça, no interior da Bahia

Publicado

em

Um tremor de terra ocorreu no domingo (29), na região do município de Curaçá, no norte da Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30.

Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.

Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo.

O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. 

G1/BA

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br