Conecte-se conosco

Noticias

Oito anos sem Cândido Augusto Martins

Publicado

em

Na ultima segunda-feira, dia 01 de Outubro, completaram oito anos do falecimento do  ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Cândido Augusto de Freitas Martins, que morreu aos 68 anos,na manhã da sexta-feira , dia 01  de  Outubro de 2010, durante entrevista na Radio Rainha FM de Senhor do Bonfim.

Cândido Augusto ainda recebeu o atendimento do SAMU que prestou total apoio na tentativa de reanimação, que durou aproximadamente 01 hora. Mas o ex-prefeito não resistiu e faleceu no local. Muitos amigos e lideranças políticas estiveram no local prestando apoio aos familiares.

O ex-prefeito ainda estava residindo em Salvador, por motivos de saúde. Ele ingressou na vida publica no ano de 1974, quando foi eleito vereador pela Aliança Renovadora Nacional-ARENA.

Cândido Augusto também foi eleito Deputado Estadual pela ARENA, período de 1979-1983. Depois, foi eleito Prefeito de Senhor do Bonfim, nos períodos de 1982-1988 e 1996-2000. Atualmente ele estava filiado no PMDB, mais também já esteve na ARENA, PDS, PFL e PSC.

Quando prefeito foi condecorado com o troféu Mandacaru de Ouro, que premiava os melhores prefeitos da época. Na Assembléia Legislativa, Cândido Augusto foi titular das Comissões: Agricultura e Incentivo Rural (1979-1980) e Proteção ao Meio Ambiente (1981-1982).

 História

Ainda em Senhor do Bonfim Cândido Augusto iniciou seus estudos no Colégio Marista, depois estudou no Colégio Severino Vieira, Salvador-BA. Formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Visconde de Cairu, Salvador.

O ex-prefeito nasceu no dia 7 de junho de 1942, Senhor do Bonfim –BA. Era filho de Cândido Félix Martins (também ex-prefeito de Senhor do Bonfim) e Nilda Maria de Freitas Martins.

Foi casado duas vezes: Miralva Ferreira Martins (1º casamento) e Regina Raimunda Carvalho Martins (2ª casamento). Deixou os filhos: André Augusto, Emanuela e Renata.

(Redação de Pedro Castor)

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Mulher é morta a pedradas no distrito de Quicé em Senhor do Bonfim

Publicado

em

Nossa reportagem foi informada e já confirmamos com autoridades policiais que uma mulher foi morta apedrejada no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

Conhecida como Nenê, a Polícia Técnica ira fazer o levantamento cadavérico e a Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar, autoria e motivação desse crime.

Netto Maravilha / Imagem Ilustrativa

Continue Lendo

Noticias

Condutores podem dirigir com CNH vencida sem risco de punições, afirma DETRAN/BA

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que o condutor com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro pode continuar dirigindo, por tempo indeterminado, sem o risco de multa e remoção do veículo.

A flexibilização na regra da validade da carteira  cumpre a deliberação 185/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu medidas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Mesmo com a autorização para o motorista usar a CNH vencida, a renovação do documento tem sido o serviço mais procurado no Detran-BA, por meio de agendamento no SAC Digital, representando cerca de 40% das solicitações.

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação,  justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira,  a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ascom Detran-BA

Continue Lendo

Noticias

Sr. do Bonfim: Servidores demitidos do Hospital Regional reclamam de atrasos nas parcelas do acordo de municipalização

Publicado

em

O nosso site recebeu uma denúncia dos servidores do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, que foram demitidos no acordo da municipalização na gestão do Prefeito Dr. Correia em 2016.

Segundo denúncias, às parcelas que eram pagas de 4 em 4 meses, desde 2016, foram interrompidas em Maio deste ano, 2020, sem nenhuma explicação ou justificativa, bem como a falta de correção entre outras informações de interesse da coletividade, falta de transparência no processo.

Com a palavra aos representantes do SINDSAUDE no município de Senhor do Bonfim, para os devidos esclarecimentos.

Cleber Vieira News

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br