Conecte-se conosco

Noticias

Operação nacional contra facção criminosa cumpre mandado de prisão em Petrolina

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã da última terça-feira (25) a operação Expurgo, com o objetivo de impedir a expansão de uma facção criminosa que atua em âmbito nacional. Estão sendo cumpridos 27 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em seis estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido na Penitenciária Dr. Evaldo Gomes, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O detento já cumpre pena por tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu (RJ) e o nome da operação faz referência ao movimento da PF de desfazer a estrutura da quadrilha.

Segundo a PF, as investigações começaram em dezembro de 2018 e apontaram que os líderes da quadrilha planejavam expandir a atuação no Rio, contando com a parceria de outras facções do crime já atuantes na região.

A polícia informou que mesmo já presos, os líderes da organização faziam uma “gestão criminosa” dentro de presídios estaduais, replicando ordens e tomando decisões.

A investigação apurou ainda que a rede era estruturada e tinha base na hierarquia e na disciplina, regidas inclusive por um estatuto e um dicionário disciplinar próprios, estabelecendo condutas, protocolos a serem seguidos e até a aplicação de sanções.

Os integrantes da quadrilha se comunicavam através do uso de aplicativos e da divisão de tarefas, permitindo a definição de atividades diárias, a realização de debates e tomadas de decisões, assim como o monitoramento das atividades das forças de segurança estaduais. Os presos serão autuados por organização criminosa, tráfico de drogas e de armas.

NE10/UOL Foto de arquivo

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Pindobaçu: ex-prefeito não paga aluguel do prédio onde funciona a prefeitura

Publicado

em

No volume de dividas deixado pelo Ex-Prefeito Hélio Palmeiras, nem mesmo o prédio onde funciona a sede da prefeitura, se livrou de um suposto calote. 

De acordo com o atual Prefeito Dr. Davi Menezes, a dívida refere-se a três meses de aluguel, conforme informações repassada por o responsável pelo imóvel, que fica em cima do Banco do Brasil. 

O novo gestor enfatizou ainda, que todos os dias aparece dividas e que sua equipe vem fazendo uma auditoria para tomar conhecimento da real situação em que se encontra o município. Já se sabe por exemplo, que existem dividas com funcionários, Coelba, Bancos, fornecedores, alugueis etc. 

Ainda de acordo com Dr. Davi, sua equipe jurídica e contábil, encontrou as contas da prefeitura praticamente zeradas e que entrará com diversos processos contra o ex-gestor, que deverá responde por improbidade administrativa, ao desobedecer a lei de responsabilidade fiscal, que veta restos a pagar, sem que haja dinheiro em conta.

Por:  Ribeiro Sousa

Continue Lendo

Noticias

Nas últimas 24 hs Bonfim registrou mais 07 novos casos de coronavirus

Publicado

em

Continue Lendo

Filadélfia

Vacinadora foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid, em Filadélfia

Publicado

em

A Técnica de Enfermagem e Vacinadora, Gisélia Pinto, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Filadélfia, nesta quarta-feira (20). A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu no pátio do Samu que dá acesso a Ala Covid. 

Nesse primeiro lote, chegaram em Filadélfia 99 doses da vacina CoronaVac. Foram contemplados como público alvo, profissionais da linha de frente no enfrentamento a covid, que tomarão a segunda dose daqui a duas ou quatro semanas.  

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, hoje é um dia que ficará para história.

“Estamos muito emocionados, apesar de termos recebido poucas doses, podemos dizer que já é o começo do fim, gratidão a Deus, ao prefeito Louro Maia por não ter medido esforços no combate à covid, aos guerreiros profissionais de saúde que hoje estão sendo vacinados, mas não devemos relaxar vamos continuar usando máscara e evitando aglomerações”, frisou. 

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br