Conecte-se conosco

Noticias

Para aliados, Lula e Temer seriam fieis mesmo com batom na cueca

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao noticiário nesta terça-feira (6) após a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar o habeas corpus preventivo para evitar que o petista seja preso por conta da condenação em segunda instância. Após o episódio, mais uma vez, Lula veio a público para assegurar que vai até o fim na tentativa de voltar ao poder. O petista precisa vender a ideia de que fica na disputa pelo Palácio do Planalto, ainda que não acredite na possibilidade. Para a massa que apoia o ex-presidente, ele é vítima de uma conspiração dos donos do poder que almejam apear o povo de uma chance de melhorar de vida. Pode até aparecer uma cueca cheia de marcas de batom, porém Lula será inocente de uma eventual traição, tal qual historietas contadas e recontadas nas rodas de amigos. Não há, como qualquer um já leu ou ouviu, uma prova concreta que ligue o ex-presidente ao tríplex no Guarujá ou ao sítio de Atibaia. Pelo menos para aqueles que defendem cegamente Lula e o espírito democrático brasileiro. Nada colocaria Lula como culpado, apareça o que aparecer. É nesse ponto que, às vezes, somos obrigados a comparar desiguais. No mesmo dia em que o STJ negou o habeas corpus preventivo de Lula, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, reclamou que o Supremo Tribunal Federal estaria tentando atingir o presidente Michel Temer ao autorizar a quebra do sigilo bancário do atual ocupante do Palácio do Planalto. Marun, tal qual os seguidores de Lula, defende piamente que Temer é um anjo de candura e nada nem ninguém pode macular a imagem do presidente – obviamente por interesses próprios. A tranquilidade de Marun e Temer possivelmente se arvora numa simples argumentação: se existe alguma ilegalidade, a quebra do sigilo bancário traria alguma prova contra o peemedebista? E, mesmo que aponte alguma irregularidade, os aliados do ex-vice decorativo vão manter a defesa de que Temer é inocente e que vai até o fim para provar a condição. Ainda que haja uma gravação falando para manter Eduardo Cunha calado ou um ex-assessor recebendo uma mala com R$ 500 mil. Marcela Temer, nesse caso, não teria que se preocupar com manchas de batom na cueca. Afinal, Temer e Lula, para cada um dos grupos que os apoiam, são inocentes mesmo que haja um flagrante ilícito. E isso basta. Este texto integra o comentário desta quarta-feira (7) para a RBN Digital, veiculado às 7h e às 12h30, e para as rádios Excelsior FM, Clube FM e Irecê Líder FM.

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br