Conecte-se conosco

Jaguarari

Parceria entre Prefeitura de Jaguarari e Hospital do Trauma garante aumento no numero de cirurgias e exames para o município

Publicado

em

Tendo como uma das prioridades de governo a área da saúde a administração municipal vem dando passos importantes para que o município de Jaguarari seja reconhecido em todo território como uma referencia em saúde pública. Diversas ações estão sendo realizadas a fim de tornar cada dia melhor e mais eficiente essa área vital para o municipio, tais como: aquisição constante de medicamentos para as unidades básicas de saúde e Caps, nova sede da Casa de Apoio com atendimento psicológico para pacientes e acompanhantes, mutirões de saúde, contratação de mais especialidades médicas como: cardiologia, pediatria e ortopedia, inauguração do Posto de Saúde de Macambira, firmou convenio com a Policlínica regional e em poucos dias será iniciada a reforma do Hospital Municipal e construção do Centro Cirúrgico.

Visando fortalecer ainda mais a saúde no município o prefeito Everton Rocha se reuniu com o Superintendente do HU-Univasf (Hospital do Trauma) em Petrolina, onde foi selada uma parceria que tem como principal objetivo ampliar os serviços de saúde prestados aos cidadãos de Jaguarari, disponibilizado pela unidade hospitalar. Através desse termo de cooperação técnica o hospital passa a oferecer aos jaguararienses os procedimentos de: cirurgias eletivas, consultas ambulatoriais de ortopedia e exames de tomografia.

“Preocupado com a demora em casos de regulação de pacientes, busquei uma forma de diminuir essa espera. Agora alguns casos poderão ter sua espera abreviada graças a essa parceria. O Hospital do Trauma é uma unidade de referência para media e alta complexidade nas especialidades de traumato-ortopedia e Neurocirurgia”, pontuou o Prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari leva atendimento médico à zona rural com o Projeto Saúde nas Comunidades

Publicado

em

Visando garantir acesso aos atendimentos e procedimentos médicos aos moradores da zona rural do município, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde iniciou na última semana o Projeto Saúde nas Comunidades no distrito de Gameleira. Nos dias: 06, 07 e 09, segunda, terça e quinta-feira respectivamente, foram disponibilizados exames de: ultrassonografia, eletrocardiograma e exames laboratoriais. Esse Projeto visa levar uma extensão dos serviços de saúde que seriam realizados na sede e que devido à pandemia causou o isolamento de seus moradores em suas localidades.

“Após analisar a atual situação do município e o trabalho preventivo e de combate realizado contra a Covid-19, e constatarmos que está dentro do esperado, decidimos que esses serviços seriam retomados gradativamente, seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos. Com esse intuito a administração municipal estará levando as especialidades e a realização de exames para as próprias comunidades, evitando que seus moradores precisem se deslocar até a sede do município. Esse projeto será estendido a todas as localidades. Já nesta segunda-feira (13), o projeto está na localidade de Jacunã disponibilizando serviços de saúde aos seus moradores”, destacou o secretário de Saúde – Rodrigo Cruz.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia ações do programa de aração de terras no distrito de Santa Rosa

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta terça-feira (07), as ações do programa municipal de aração de terras no distrito de Santa Rosa. Nesta etapa está previsto o beneficiamento das terras de cerca de 30 produtores rurais.

A aração de terras vem sendo realizada em varias localidades no município, tem custo zero para os produtores e visa dar suporte valorizando o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para centenas de famílias.

“Estamos auxiliando o homem do campo no beneficiamento da terra, na lida com a terra e preparo do solo para o plantio”, falou a secretária de agricultura – Luciana Souza.

Após concluir as ações de aração em Santa Rosa, o trabalho será iniciado na região de Pilar.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari segue realizando a recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar

Publicado

em

Desde a última segunda-feira (29), o setor de iluminação da Prefeitura de Jaguarari iniciou uma nova ação de recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar. Esta nova etapa que deverá ser realizada em todas as ruas do distrito, foi iniciada com a reposição de lâmpadas queimadas e a troca de reatores que apresentaram falhas em seu funcionamento. Em seguida a equipe de iluminação do município iniciará uma nova etapa que consiste na implantação da iluminação pública em algumas ruas que ainda não possuem iluminação.

“O prefeito já havia relatado sua preocupação com a iluminação e principalmente com a segurança dos moradores de Pilar. Por esta razão determinou a realização de uma nova avaliação de toda a iluminação pública e que fosse realizado a reposição de lâmpadas e a instalação de braços e lâmpadas nas ruas que ainda não houvesse iluminação. Queremos deixar Pilar totalmente iluminada, de ponta a ponta”, pontuou o coordenador do setor de iluminação Ademilton Ferreira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br