Conecte-se conosco

Noticias

Pedir alto demais desvaloriza o ‘passe’ de partidos políticos durante pré-campanha

Publicado

em

O universo de 35 partidos regularizados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) provoca, como já sabemos, o tradicional balcão de negócios, seja nas casas legislativas ou durante a formação de coligações. Tanto que, no período em que estamos, de discussão sobre chapas e construção de alianças para as urnas, não são raros os episódios em que dirigentes partidários aparecem na imprensa para falar que as negociações com a legenda A estão avançadas, quando na verdade, ao final do processo, o apoio irá para a legenda B. É um processo de valorização do “passe”, envolvendo fundo partidário, capilaridade eleitoral e tempo de rádio e de TV. A expectativa criada é um leilão para identificar “quem dá mais” em troca de apoio político. Não deveria acontecer. Entretanto, o caso é mais comum do que se apresenta. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reforçou isso na última sexta-feira (16), ao falar sobre as articulações para atrair siglas para apoiar a virtual candidatura dele ao governo – ou de algum aliado. Segundo ACM Neto, alguns partidos aproveitam especulações na imprensa para aumentar o peso político no processo decisório. O prefeito rechaçou que a fala tenha sido direcionada. Todavia, começam a circular rumores que ao menos uma sigla robusta que atualmente caminha com o governador Rui Costa (PT) pode deixar a base aliada após fazer exatamente o que Neto citou: tentou barganhar mais do que a própria estrutura partidária permitia. A estratégia seria pedir muito para que, com a demanda negada, fosse justificada a saída do grupo político. Como os espaços andam escassos no entorno da reeleição de Rui Costa, sabe-se que qualquer pedido grande demais é o mesmo que deixar a base aliada. Mesmo que tenha havido o recuo para não transparecer ser “exigente demais”. Dos dois lados existem pessoas mergulhadas na articulação política. Do lado de Rui, dar “adeus” é muito mais fácil do que os adversários pregam. Do lado de ACM Neto, receber partidos não tão bem quistos do lado oposto é uma vitória não tão saborosa, apesar do “passe” acabar desvalorizado. Como o prefeito de Salvador afirmou que vai anunciar nos próximos dias o futuro político dele, falta pouco para separar homens de meninos.

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Grupos políticos fazem lançamento de candidaturas em Campo Formoso

Publicado

em

Os grupos políticos “Boca Preta” e “Boca Branca” fizeram a abertura da campanha eleitoral do município de Campo Formoso (BA), neste domingo (27), com discursos transmitidos pelas redes sociais.

A coligação “Construindo um novo tempo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Elmo Nascimento (DEM) e o candidato a vice-prefeito Jaci Muniz (DEM), apresentou suas propostas através do Facebook por volta das 17h. O bate-papo entre os dois aconteceu direto do distrito de Lage dos Negros.

Confira no link: (https://www.facebook.com/elmonascimentocf/videos/391492261844984 )

Já a coligação “Agora é avançar mais”, que representa o grupo Boca Preta, lançou por volta das 19h a campanha de reeleição da atual prefeita e candidata Rose Menezes (PSD) e do seu vice-prefeito e novamente postulante ao cargo Ismael Pereira (PSB). O evento foi transmitido pelo canal no YouTube.

Candidatos (as) ao cargo de vereador (a) também iniciaram neste domingo a campanha através de plataformas de redes sociais.

campoformosonoticias

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Noticias

Ponto Novo continua sem casos confirmados de Covid-19 há mais de uma semana; confira Boletim Epidemiológico

Publicado

em

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br