Conecte-se conosco

Andorinha

Pequenos agricultores de Andorinha já estão usando feno da palhada de cana-de- açúcar doada pela Agrovale

Publicado

em

Os agricultores de Andorinha estão usando feno de cana de açúcar na alimentação animal. O produto é resultado de uma parceria celebrada entre a secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha e a Agrovale – empresa produtora de Açúcar, Etanol e Bioeletricidade no município de Juazeiro.

A assinatura do termo de compromisso foi firmada neste mês de setembro entre o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o secretário Antônio Guimarães, e o prefeito Renato Brandão.

“O feno da palhada de cana vai beneficiar os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães.

Ao todo, serão doadas 80 toneladas do alimento forrageiro até o final da safra da cana-de-açúcar de 2019.Cada produtor será contemplado mensalmente com cinco fardos de 400 quilos cada.

Para ter acesso ao alimento alternativo o interessado deve fazer o cadastro na secretaria e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha.

Cerca de 5 mil produtores devem se beneficiar com resíduos originados da cana. “Essa parceria vai ser de grande valia para os nossos pequenos criadores do interior do município”, diz o prefeito Renato.

A coleta e transporte do subproduto da cana está sendo  realizado gratuitamente pela prefeitura de Andorinha. “O produtor cadastrado que desejar também pode retirar o feno da palhada da cana por conta própria na Agrovale”, lembra Valtônio.

blogdowalterley

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Boletim epidemiológico atualizado de Andorinha

Publicado

em

Continue Lendo

Andorinha

Homem é ferido com um tiro de espingarda no interior de Andorinha

Publicado

em

A Polícia Militar de Andorinha registrou uma tentativa de homicídio na noite do último sábado (26) no município de Andorinha. O fato aconteceu na Fazenda Gameleira, na zona rural.

Uma guarnição da PM foi até o local após receber informações que um homem havia ferido outro com um tiro de espingarda nas costas. A vítima apresentava vários ferimentos nas costas, segundo constataram os policiais.

Ainda de acordo com a PM, a vítima informou que, ao ser alvejada, tomou a espingarda do autor e conseguiu segura-lo até a chegada da presença policial. A arma foi encontrada no local.

O suposto autor aparentava lesões que foram provocadas pela vítima com o cabo da espingarda, sendo conduzido ao hospital.

.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY – Com informações do 6º BPM/Senhor do Bonfim-BA

Continue Lendo

Andorinha

Andorinha: Policia prende homem por direção perigosa

Publicado

em

A Guarnição da 2° CIA/Andorinha conduziu um indivíduo em Andorinha por estar dirigindo com sintomas de embriaguez, o mesmo colidiu seu carro Kadett/GL cinza, contra um ônibus, na Rua Vila Peixe, às 17h30 desta quarta-feira (19).

Ao ser conduzido a PRF, foi realizado o teste de alcoolemia e em seguida, apresentado a Delegacia, onde foi lavrado flagrante para crime de direção perigosa.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br