Conecte-se conosco

Sem categoria

PF prende ex-presidente do TJ da Bahia em nova fase de operação

Publicado

em

Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia, em nova fase da Operação Faroeste, que investiga um esquema de corrupção no tribunal.

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes, relator do caso, após pedido da Procuradoria-Geral da República. Og também converteu as prisões temporárias cumpridas na semana passada em preventivas — sem prazo para terminar.

Maria do Socorro foi ex-presidente do TJ da Bahia e é suspeita de integrar o esquema de venda de decisões judiciais no tribunal, que permitiu grilagem de terra no oeste da Bahia.De acordo com a investigação, a desembargadora movimentou cerca de R$ 17 milhões em suas contas entre 2013 e 2019, parte dos valores sem origem comprovada.

O pedido de prisão da desembargadora aponta indícios de que estava atuando para obstruir as investigações, como uma ordem dada para funcionária do seu gabinete “impedir a apreensão de aparelho telefônico pela Polícia Federal” e outras conversas que indicam limpeza de provas, segundo a PGR. A desembargadora estava proibida de manter contato com os funcionários do seu gabinete, mas teria descumprido a ordem do STJ.

“O contato referido foi realizado justamente para tratar ad aparente destruição de prova, perquirindo se a Polícia Federal havia apreendido tal aparelho e, como houve resposta positiva, querendo saber se o conteúdo havia sido apagado”, escreveu o ministro Og Fernandes em sua decisão. Essa nova fase da operação foi batizada de Joia da Coroa.

Em sua decisão, o ministro decretou as prisões preventivas de Adailton Maturino dos Santos, auto-proclamado cônsul da Guiné-Bissau investigado como uma das peças centrais do esquema, da sua mulher Geciane Maturino e dos outros dois alvos presos, Antonio Roque do Nascimento Neves (chefe de gabinete do presidente afastado do TJ-BA Gesivaldo Britto) e Márcio Miranda (advogado e genro de Maria do Socorro).

Na semana passada, além de autorizar buscas e apreensões contra desembargadores e juízes do TJ-BA na Operação Faroeste, o ministro Og Fernandes também determinou o a  fastamento de quatro desembargadores  das suas funções, incluindo o então presidente do tribunal Gesivaldo Nascimento Britto. Em nota divulgada na ocasião, a assessoria do TJ-BA se disse “surpreendida” pela operação da PF e afirmou que prestaria todos os esclarecimentos necessários.

OGLOBO

Continue Lendo
Clique para comentar

Sem categoria

Prefeitura de Jaguarari divulga novo Boletim Epidemiológico

Publicado

em

A PREFEITURA de JAGUARARI através da SECRETARIA DE SAÚDE divulga nesta terça-feira (30/06), o Boletim com dados atualizados da COVID-19. Na edição de hoje, foram detectados 09 casos positivos para coronavírus por testes rápidos. Destes, 04 são de Pilar, onde 03 pacientes encontram-se assintomáticos e 01 com sintomas leves.

Os outros 05 são da sede, foram diagnosticados durante testagem aleatória na feira livre municipal e estão todos assintomáticos. A vigilância já está tomando as devidas providências com relação ao isolamento domiciliar e monitoramento dos parentes e pessoas próximas. Além disso, foi incluído 01 caso suspeito.

Seguimos com uma excelente taxa de recuperação, onde 49 pacientes já evoluíram para CURA CLÍNICA da doença.

Jaguarari atinge o total de 67 casos confirmados, sendo 62 por testes rápidos e 05 através de exame RT-PCR, dos quais 04 foram realizados no LACEN e 01 em laboratório particular.

Solicitamos mais que nunca o apoio da população em aderir ao isolamento social e aos cuidados de higiene pessoal. Se você puder, fique em casa e proteja sua vida e de seus familiares.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Pindobaçu- Policia apreendeu várias motos com adulteração

Publicado

em

Das 08 às 12 horas do dia 09 de março foram realizadas abordagens no Povoado de Serra e no Distrito de Carnaíba em Pindobaçu, tendo como resultado a remoção de 06 (seis) veículos sem CRLV, com licenciamento atrasado, uma sem placa de identificação e com numeração do chassi danificada, que se encontram no pátio do DPM naquele povoado.
Segue lista dos veículos:• MOTO HONDA CG 125 FAN, CINZA, PLACA JRP 2302,CHASSI: 9C2JC30708BR165072, ANO 2008, MODELO 2008;
• MOTO HONDA/CG 150 TITAN ESD, PRETA, PLACA: NZT 4856, LICENÇA DE PINDOBAÇU- BA, CHASSI: 9C2KCI650CR533609, ANO 2012 E MODELO 2012;
• MOTO HONDA CB 300R AZUL, PLACA: NZN 4160- BARREIRAS -BA, CHASSI: 9C2NC4310CR016828, ANO 2011 E  MODELO 2012;
• MOTO HONDA/CG TITAN MIX ES, PRETA, PLACA JSI 8599, SENHOR DO BONFIM – BA, CHASSI: 9C2KC16209R011645, ANO 2009 E MODELO 2009;
• MOTO HONDA XR 200, PRETA, SEM PLACA e COM CHASSI DANIFICADA.
• MOTO HONDA/CG 125 FAN KS, VERMELHA, PLACA NZJ 1991- MIRANGABA – BA, CHASSI: 9C2JC4110CR439282, ANO 2011 E MODELO 2012.

Ascom – 54ª CIPM

Continue Lendo

Sem categoria

Rapaz de 27 anos cometeu suicídio em Gameleira Jaguarari

Publicado

em

Mais um jovem comete suicídio no interior de Jaguarari, fato ocorreu no início da noite do último sábado quando a PM foi acionada e procedeu com o isolamento do local, na Rua Alto São José, Povoado de Gameleira – Jaguarari, onde o jovem DOUGLAS DOS SANTOS FERREIRA, 27 anos (iria completar em março), tirou a própria vida.

Os motivos ainda não foram revelados, mas o jovem amarrou uma corda em uma árvore em um terreno próximo a sua residência, onde cometeu o suicídio. O corpo foi removido pelos peritos da Polícia Técnica de Senhor do Bonfim para proceder com necropsia.Blog do Netto Maravilha/foto PJ

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br