Conecte-se conosco

Itiuba

Poço artesiano é inaugurado e entregue a comunidade de Sítio do Félix em Itiúba

Publicado

em

No último sábado (26) ocorreu na comunidade de Sítio do Félix, município de Itiúba, na região norte da Bahia, a inauguração e entrega de um Poço Artesiano com sistema de abastecimento construído pelo DNOCS. A obra foi fruto de uma emenda do deputado federal Arthur Maia (DEM) a pedido de Renilson Ramos.

O poço deu uma vazão muito boa, apesar de está localizado numa região um pouco de difícil acesso para veia d’água, segundo os técnicos da AGROSOLO.

Mais de 60 famílias serão beneficiadas, na oportunidade, moradores agradeceram ao Deputado Arthur Maia pelo poço artesiano e que estão muito felizes em receberem tal beneficio depois de tantos anos esquecidos.

Renilson Ramos, “falou da alegria em ter tido seu pedido atendido, e vê-lo executado e realizado em prol da população itiubense melhor ainda. Espero que a comunidade de Sítio do Félix possa cuidar deste poço para que possam usufruir da água dele por muitos e muitos anos. Além do mais, é muito gratificante atestar a palavra e compromisso do nosso deputado Arthur Maia nessa realização. Aproveito a oportunidade para agradecer aos nossos eleitores itiubenses pela votação dada ao valoroso deputado na última eleição, que na certeza, a partir do dia 1º de fevereiro em seu novo mandato no Congresso Nacional, o mesmo representará nossa cidade e continuará a lutar incansavelmente para fazer valer a confiança dos nossos munícipes, trazendo muito mais ações e benefícios para o município, concluiu Renilson”.

Foto reprodução

O deputado Arthur Maia, diz está satisfeito em contribuir na melhoria da qualidade de vida da população itiubense com suas ações e proporcionar captação de água de qualidade é necessidade vital para atividades diárias domésticas, além de fonte de renda na irrigação.

Foto reprodução

blogdowalterley

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Prefeitura de Itiúba se prepara para vacinar profissionais da saúde contra o coronavírus

Publicado

em

Itiúba irá começar a vacinação contra coronavírus em breve, disse o prefeito Zé do Rádio nesta segunda (18), após a Anvisa liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford. Segundo ele, a cidade está preparada para iniciar a aplicação das vacinas contra a Covid-19 assim que as doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

“Já estamos com toda equipe e cronograma preparados para vacinar os itiubenses contemplados na primeira fase. Assim que o imunizante chegar, iniciaremos a vacinação imediatamente”, falou o prefeito Zé do Rádio para a equipe de jornalismo do site BonfimNoticias.com.

O prefeito ainda informou que os moradores de Itiúba acompanhem pela imprensa e pelas mídias sociais oficiais da prefeitura para se informarem sobre o cronograma do plano de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde do município, ainda nos informou que nesta primeira etapa da imunização, serão imunizados os profissionais da saúde que atuam no município.

BonfimNoticias.com

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: Aumento nos casos ativos de Covid-19 e de mortes faz Prefeitura determinar fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes

Publicado

em

O Município de Itiúba no Território do Sisal nos primeiros meses após anunciada a pandemia do novo Coronavírus no mundo inteiro teve uma atenção e cuidados importantes se destacando entre os que tiveram menos casos confirmados e mortes, porém a realidade atual é outra e se encontra entre os primeiros com registros de casos ativos, ou seja, 226, sendo que 9 estão hospitalizados e 7 óbitos no espaço de menos de 3 semanas. Dez pessoas perderam a luta para à Covid-19 de acordo com o último boletim publicado às 20h de segunda-feira, 14.

Desde que começou a pandemia 624 pessoas foram infectadas, 388 estão recuperadas. 226 vírus ativos.

Diante dessa onda de crescimento a Prefeitura de Itiúba está sendo também a primeira do território a tomar medidas mais duras no sentido de tentar frear o crescimento de casos e publicou um decreto que determina o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, permitindo apenas os serviços delivery.

Para se ter uma ideia do grande crescimento de casos, em 14 dias foi mais que o dobro de todo registro de maio quando confirmou o primeiro e primeiro óbito. Em 1º de dezembro tinham 302 casos com 119 ativos e 5 mortes.

Em 14 de dezembro 624 (C), 226 (A) e 10 óbitos.

Em 14 de novembro (um mês atrás) tinha apenas 125 casos confirmados, 114 recuperados, 8 casos ativos e 3 óbitos.

O que se observa é um crescimento assustador nos casos confirmados em apenas 30 dias, saltando de 125 para 624, 501 a mais, além de 7 novos óbitos no mesmo período.

Redação CN

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba chegou a 208 casos ativos de coronavírus neste domingo (13)

Publicado

em

A Vigilância Epidemiológica do Município de Itiúba, divulgou na noite deste domingo, 13 de dezembro de 2020, o Boletim totaliza agora 208 casos ativos, além de 10 óbitos, sendo 5 destes num intervalo de apenas 7 dias.

Cidade em Notícias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br