Conecte-se conosco

Noticias

POLEMICA: Dom Francisco afirma que não haverá construção de shopping em área da Diocese de Petrolina: ‘o Palácio não é meu e nem de ninguém’

Publicado

em

A polêmica envolvendo a possível construção de um shopping popular numa área da Diocese de Petrolina localizada no entorno do Palácio Episcopal, Centro da cidade, parece que vai ter um fim com a chegada do novo bispo, Dom Francisco Canindé Palhano. Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 05, o religioso falou do papel que desempenhará e das suas primeiras ações. Uma delas é a revogação da decisão.
 
“Todos os projetos têm dimensão humana e às vezes os projetos humanos ultrapassam até os nossos limites. O Bispo deseja preservar a história. Uma história construída há quase 95 anos”. Ele alegou que o palácio não pertence aos “servos inúteis”. “Não haverá tombamento e nem construção. Esse espaço não é meu e de ninguém”, afirmou Dom Francisco Canindé Palhano, pontuando que o comunicado já foi feito ao administrador diocesano, Padre Malan. Ele explicou que vai tomar ciência de todos os projetos para dar celeridade ao caso. “Talvez seja esse o novo desafio que tenhamos de enfrentar”, disse.
 
No segundo semestre do ano passado, a Secretaria de Cultura do Estado encaminhou à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fudarpe) a autorização para início do processo de tombamento do Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina. O caso chegou até mesmo ao Ministério Público e Pernambuco (MPPE), através de uma comissão de católicos. Com isso, ficou proibida que seja feita qualquer alteração na estrutura arquitetônica do edifício e impossibilitada a construção de um shopping popular no local.
 
À época, o bispo emérito de Petrolina, Dom Frei Paulo Cardoso, posicionou-se contra a utilização do espaço para um shopping popular. O Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina teve sua construção concluída em 1929, ocupando terreno doado à diocese. Foi edificado para funcionar como residência, servindo aos membros do clero.
 
A chegada de um novo Pastor Diocesano representa a unidade, já que desde agosto do ano passado a Diocese estava com a sede vacante, um termo canônico que se dá com a cadeira vazia do Bispo. Dom Francisco diz que vai promover em seu governo a unidade no Vale do São Francisco, sem conflitos, disputas e ofensas, superando tais situações com a mudança de comportamentos, através do amor de Deus, além de saber o momento exato de corrigir os erros que ocorrerem. 
ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br