Conecte-se conosco

Noticias

Ponto Novo: Em sentença de mérito justiça confirma fraude e determina suspensão imediata da divulgação de pesquisa IBOPE propagado pela oposição

Publicado

em

A juíza Ana Lúcia Ferreira Matos, da 149ª Zona Eleitoral de Itiúba determinou por indícios de fraude pela 2ª vez suspenção e impedimento de divulgação de pesquisa que foi contratada pela oposição de Ponto Novo que tem como pré-candidato e cabeça de chapa o Dr. Thiago Gilleno (PSD).

O levantamento havia sido divulgado por Mandato de Segurança, o IBOPE apresentou sua defesa e com vista dos autos, o Ministério Público Eleitoral ofertou o parecer nesta quinta-feira, 13 de agosto, opinando pela improcedência do pedido de divulgação feito pela empresa, por a pesquisa apresentar inconsistências que maculam o resultado, de modo que não pode ser divulgada.

Na denúncia, feita pelo PL (Partido Liberal) são apontadas irregularidades como número de entrevistados, às ponderações de gênero, não há qualquer informação acerca do número e percentual de entrevistados sob essa rubrica, à idade dos entrevistados, o percentual apresentado não condiz com os dados do TSE para as faixas etárias apontadas, os índices apresentados para o nível econômico dos entrevistados não apresentam correlação com as fontes apontadas pela Atlas Brasil e na data da entrada na cidade de Ponto Novo para a realização pesquisa, na qual já antecipou o resultado de ato ainda não praticado, maculando a isenção dos dados coletados, deixando entrever manipulação.

“Ao se analisar os dados disponibilizados pelo TSE quanto ao percentual de eleitores por idade, observa que os percentuais especificados no plano amostral das empresas acionados não apresentam qualquer correlação com os percentuais da população pesquisada, havendo oscilações em todos os níveis […] Nesse contexto tem-se que os substratos que alimentaram o método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), com relação ao tópico eleitor/idade partem de premissas falsas, viciando todo o resultado apresentado”, explica a magistrada.

Ainda de acordo a juíza, “a empresa contratada não foi clara em justificar os questionamentos do partido representante, sendo certo aos olhos desta juízo eleitoral de primeiro grau que a pesquisa não transmite a devida transparência dos dados coletados [..] Frise-se que a escolha aleatória de dados assemelha-se às enquetes […] Destarte, imperioso reconhecer que é totalmente desconhecido deste juízo eleitoral a fonte de onde se extraiu o PEA apontado no Plano Amostral, abalando, ainda mais, a credibilidade da pesquisa realizada.. Ressalte-se que cumpria à empresa IBOPE vir aos autos na defesa de seu Plano Amostral apontando a origem concreta de seus dados, o que não ocorreu […] Diante dos erros identificados, forçoso reconhecer que não há como se saber, ao certo, a faixa etária por sexo dos eleitores, nem a origem do percentual da população economicamente ativa por sexo, informações essenciais para que se conheça a amostra e se possa inferir qual realidade o resultado da pesquisa apresentada está inserido, assim, evidente que o plano amostral apresentado não atendeu requisito legalmente exigido […] Ante o exposto, desacolhendo o parecer do Ministério Público Eleitoral, JULGO PROCEDENTE a presente representação eleitoral para fins de reconhecer que a pesquisa registro PesqEle, BA-06166/2020, apresenta vícios insanáveis em seu plano amostral, não estando apta a ser divulgada, conformando os efeitos da tutela de urgência proferida nestes autos. Sem condenação em custas”, finalizou Ana Lúcia Ferreira Matos.

Essa já é a terceira derrota na justiça da oposição de Ponto Novo, por indícios de fraudes em pesquisas eleitorais.

WebInterativa.com

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Prefeito eleito Laércio Junior busca junto ao deputado Elmar Nascimento investimentos para o município

Publicado

em

Seguindo sua agenda de compromissos na capital do estado, o prefeito eleito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, se reuniu nesta quinta-feira (26) com o deputado federal Elmar Nascimento. Em pauta projetos que impulsionem o desenvolvimento do município, bem como obras que serão iniciadas já nas primeiras semanas de janeiro de 2021.

Estou aqui hoje buscando emendas parlamentares e apoio para projetos que nos conduzam ao desenvolvimento de Senhor do Bonfim. O deputado federal Elmar Nascimento conhece a nossa realidade, tem compromisso com Bonfim e sabe que contamos com suas ações para mudar a realidade da nossa terra”, pontuou Laércio Junior.

Continue Lendo

Noticias

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Bonfim e andorinha serão diplomados dia 16 de dezembro

Publicado

em

Acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Edgard Simões, em Senhor do Bonfim, a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice prefeitos e vereadores eleitos das cidades de Senhor do Bonfim e Andorinha está marcada para às 09hs.

Andorinha 

Prefeito – Renato Brandão

Vice – Zelitinho

VEREADORES ELEITOS EM ANDORINHA

NEGUINHO DO GRIGORIO – 681 votos

PSC – 20.777

Eleito

MARINALDO – 582 votos

PP – 11.111

Eleito

PABLO DA SAÚDE – 470 votos

PP – 11.444

Eleito

PROFESSORA FAUSTA – 454 votos

PSB – 40.444

Eleito

DONA LURDINHA – 433 votos

PP – 11.000

Eleito

EDILSON PEGA BALA – 427 votos

PSD – 55.777

Eleito

NENÊ DO DÁRIO – 384 votos

PSD – 55.555

Eleito

JAIRO DUARTE – 366 votos

PSC – 20.345

Eleito

ZÉ DA PAZ – votos 316 

PT – 13.113

Eleito

Senhor do Bonfim

Prefeito – Laércio Junior

Vice – Elizeu Rios

VEREADORES ELEITOS EM SR DO BONFIM

Lucia Cerqueira

 PT ELEITO – 1.571

Helson de Carvalho

 DEM ELEITO -1.322

Idailton Galeguinho

 DEM ELEITO – 1.101

Cleiton Vieira

 PC do B ELEITO- 1.088

Rê do Sindicato

 PT ELEITO -1.032

Babão

 REPUBLICANOS ELEITO – 967

Quinho Carrapichel

 PC do B ELEITO – 894

Hermógenes Almeida

 PT ELEITO – 766

Netinho do Taxi

 REPUBLICANOS ELEITO – 625

Ary

 DEM ELEITO – 601

Socorro do Pelé

DEM ELEITO – 559

Biro Biro

 REPUBLICANOS ELEITO- 547

Reinaldo José

 PROS ELEITO – 544

Elizeu dos Temperos

 PROS ELEITO – 539

Gilsinho do Ernesto

 PSL ELEITO – 374

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Prefeito eleito de Senhor do Bonfim Laércio Junior visita servidores e pacientes na Pousada de Apoio em Salvador

Publicado

em

Nesta quarta-feira (25), o prefeito eleito de Senhor do Bonfim Laércio Junior visitou servidores e pacientes que se encontram na Pousada de Apoio, localizada no bairro Sete Portas , em Salvador. O local que recebe pacientes de vários municípios disponibiliza aos pacientes do Tratamento Fora de Domicilio – TFD de Senhor do Bonfim 12 quartos para sua acomodação.

Durante a visita Laércio andou por diversos cômodos da Pousada de Apoio e conversou com vários pacientes, ouviu relatos de como é o dia-a-dia dos pacientes no local. Alguns fizeram questão de relatar ao prefeito eleito episódios ruins sofridos por eles durante a atual gestão. Segundo uma paciente entre vários problemas um que merece uma rápida solução é o transporte de Senhor do Bonfim a Salvador. “Temos vários problemas com o transporte, tinha um que a gente chamava de barata cascuda, pois estava caindo os pedaços” relatou.

Outra reclamação se refere à proibição na ida de acompanhante durante o tratamento na capital baiana, uma grande falha, já que alguns pacientes são idosos ou estão debilitados devido ao tratamento. Mesmo com os pedidos, segundo os pacientes esse direito era negado.

O prefeito eleito Laércio Júnior ouviu atentamente as reclamações e disse que irá buscar sanar todos os problemas em um curto espaço de tempo. “O paciente do TFD que vem para Salvador, vem por que precisa de cuidados médicos, então merece ser bem tratado. Com certeza logo apresentaremos uma solução para os problemas apresentados, porque a Pousada de Apoio é um lugar que deve proporcionar mais dignidade aos pacientes que fazem seu tratamento de saúde fora do nosso município.” salienta o futuro gestor.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br