Conecte-se conosco

Noticias

Por nuvem de gafanhotos, Agricultura declara estado de emergência fitossanitária no RS e em SC

Publicado

em

© Reprodução

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, declarou estado de emergência fitossanitária pelo risco de surto da praga de gafanhotos nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25, “para implementação do plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais”.

A portaria diz que as diretrizes e medidas a serem adotadas ainda vão ser anunciadas pelo Ministério da Agricultura. O prazo de vigência é de um ano.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 24, o ministério afirmou ser pouco provável – até o momento – que a nuvem de gafanhotos que está em movimento na Argentina avance em território brasileiro. Segundo a pasta, os insetos estão em deslocamento para o sul da Argentina, em direção ao Uruguai.

No comunicado, o ministério disse que os gafanhotos da espécie Schistocerca cancellata, que compõem a nuvem da Argentina, já infestaram o Brasil em 1938, 1942 e 1946 e alcançaram os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

O ministério disse que acompanha o monitoramento da movimentação dos gafanhotos e que trabalha em conjunto com as equipes técnicas das Superintendências Federais de Agricultura e dos órgãos estaduais de Defesa Agropecuária nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, assim como as unidades de vigilância agropecuária do Ministério localizadas na fronteira com o Rio Grande do Sul.

Estadão

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Moradores do distrito de Igara soltam espadas e causam revolta

Publicado

em

Na noite desta Segunda-feira, dia 29, data em que a Igreja Católica comemora o dia de São Pedro e que tradicionalmente ocorre o queima da fogueira. Só que neste ano não foi permitido por causa do confinamento da quarentena do COVID-19.

Mais no distrito de Igara no Município de Senhor do Bonfim, parte da População desrespeitaram as determinações das autoridades e foram fazer festa em via pública, causando aglomerações e tumulto.Essa ação causou revolta por parte da maioria dos moradores do distrito, que fica a 10 km da sede.

Redação do Blog do Cleber Vieira

Continue Lendo

Andorinha

Policial: vizinhos capturam arrombador em Andorinha

Publicado

em

Na noite desse domingo 28 de junho, um bandido foi preso ao arrombar uma residência, pelo telhado no município de Andorinha.

De acordo com a PM a Guarnição foi solicitada pela vítima, informando que o autor adentrou a sua casa pelo telhado e foi imobilizado por vizinhos, após ouvir apelo por socorro. As partes foram conduzidas à DT de Bonfim para as devidas providências.

Fonte: 6º BPM

Continue Lendo

Itiuba

Tentativa de homicídio no interior do município de Itiúba

Publicado

em

Por volta das 21h30, desta segunda-feira (29), foi registrado uma tentativa de homicídio na localidade de São Gonçalo II, interior de Itiúba.

Segundo informações um homem conhecido por ” Pirulito”  efetuou tiros de espingarda de fabricação caseira, contra um senhor que não foi identificado, atingindo a vítima no abdômen, que foi conduzida para o hospital do município e passa bem.

A guarnição esteve no local, conseguindo prender o autor dos disparos. O mesmo foi conduzido a delegacia de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado fragrante.

Os motivos da tentativa do homicídio não foram revelados no boletim de ocorrência.

Nonato Notícias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br