Conecte-se conosco

Noticias

Prefeito anuncia prorrogação do toque de recolher e do fechamento do comércio, e anuncia criação de Hospital de Campanha em Juazeiro

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada de forma virtual nesta terça-feira (14), o prefeito de Juazeiro, no Norte da Bahia, Paulo Bomfim (PT) anunciou novas medidas para conter a disseminação da covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. O gestor anunciou a construção de um Hospital de Campanha e a ampliação do período do toque de recolher e da suspensão do comércio no município.

Segundo boletim de ontem (13) da Secretaria Municipal de Saúde, 1.400 pessoas já foram diagnosticadas com a doença na cidade.

O novo decreto anunciado hoje prevê que o toque de recolher e o período de fechamento do comércio não essencial, terão validade até o dia 26 de julho, e não mais o dia 19, como havia sido anunciado anteriormente. De acordo com Bomfim, a expansão das medidas se dá como forma de alinhar as medidas com a cidade de Petrolina, que desde ontem (13) está com novas medidas de isolamento, incluindo, o fechamento do comércio.

“Juazeiro e Petrolina são cidades irmãs, e para a gente combater o coronavírus, precisamos que a unidade dessas duas cidades se coloque ainda mais nesse momento. Tenho dialogado muito com o prefeito Miguel Coelho, e a partir de já, quero estar dialogando ainda mais para que as decisões de Juazeiro e Petrolina sejam unificadas para a gente passar ainda mais rápido por essa situação”, disse.

Hospital de Campanha

Bonfim falou ainda que o Comitê entendia que não havia necessidade da criação do Hospital de Campanha, mas, em virtude do crescimento de casos, afirmou que já encaminhou uma licitação para a construção da unidade.

O hospital temporário, que será instalado em anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inicialmente terá 60 leitos construídos. Segundo o prefeito, se necessário for, os leitos serão ampliados. A previsão que a unidade temporária entre em funcionamento a partir da primeira semana de agosto, segundo a secretária Fabíola Ribeiro. As camas e alguns equipamentos do Hospital de Campanha já foram adquiridos, segundo o gestor.

Outras medidas

Alvarás – O prefeito disse ainda que enviou um projeto de lei que suspende os prazos de renovação de alvarás de estabelecimentos comerciais, enquanto durar o período da pandemia da covid-19. “Não é justo cobrar o alvará de uma atividade que não está em funcionamento, por isso encaminhei esse projeto para a Câmara Municipal, e espero contar com a sensibilidade dos vereadores”, disse o gestor.

IPTU – O prefeito também anunciou a prorrogação do prazo de vencimento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que venceria neste mês, para o dia 30 de setembro.

Novo método de testagem – A prefeitura também anunciou a adoção de um novo método de testagem rápida, o PCR, que deve permitir um diagnóstico mais precoce e imediato em pacientes. 10 mil testes serão adquiridos nos próximos dias.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Grupos políticos fazem lançamento de candidaturas em Campo Formoso

Publicado

em

Os grupos políticos “Boca Preta” e “Boca Branca” fizeram a abertura da campanha eleitoral do município de Campo Formoso (BA), neste domingo (27), com discursos transmitidos pelas redes sociais.

A coligação “Construindo um novo tempo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Elmo Nascimento (DEM) e o candidato a vice-prefeito Jaci Muniz (DEM), apresentou suas propostas através do Facebook por volta das 17h. O bate-papo entre os dois aconteceu direto do distrito de Lage dos Negros.

Confira no link: (https://www.facebook.com/elmonascimentocf/videos/391492261844984 )

Já a coligação “Agora é avançar mais”, que representa o grupo Boca Preta, lançou por volta das 19h a campanha de reeleição da atual prefeita e candidata Rose Menezes (PSD) e do seu vice-prefeito e novamente postulante ao cargo Ismael Pereira (PSB). O evento foi transmitido pelo canal no YouTube.

Candidatos (as) ao cargo de vereador (a) também iniciaram neste domingo a campanha através de plataformas de redes sociais.

campoformosonoticias

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Noticias

Ponto Novo continua sem casos confirmados de Covid-19 há mais de uma semana; confira Boletim Epidemiológico

Publicado

em

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br