Conecte-se conosco

Noticias

Prefeito Carlos Brasileiro protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

Publicado

em

O prefeito Carlos Brasileiro esteve no final da tarde desta terça-feira (06), na sala de reuniões de Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim. O chefe do executivo bonfinense foi protocolar a entrega do projeto de Lei 002/2018, que dispõem sobre alterações na Lei nº 1.265/2012, que dá nova denominação ao cargo de vigia. “É um marco histórico. O nosso governo se sente lisonjeado e orgulhoso, e hoje estamos entregando à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que retrata as mudanças necessárias para criarmos finalmente a nossa Guarda Municipal”, disse Brasileiro.

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia, atualmente na estrutura administrativa com atuação no Grupamento Patrimonial, para Guarda Municipal de 4ª classe. Conforme o projeto, a Guarda Municipal 4ª classe é o servidor público que tem o curso de formação de Guarda Municipal concluído para o exercício das atribuições definidas no inciso I art.1º, com atuação exclusiva no grupamento patrimonial. “Isso não é só um sonho que começa a ser realizado para a população bonfinense. A guarda vai dá mais segurança para o nosso município”, comentou o vereador e também vigilante do municipio, Reinaldo José.

Segundo o presidente da Câmara, Reinado Santana (Rê do Sindicato), o projeto entrará em tramitação nesta quarta-feira, e até o final desse mês de março deverá ser votado e encaminhado para sanção do prefeito. “Com certeza vamos dar prioridade ao projeto. Acredito que todos os 15 vereadores votarão pela aprovação desse projeto importante para nosso município”, disse o presidente da Câmara, Rê de Sindicato.

No novo texto do Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Senhor do Bonfim, a atuação do Guarda Municipal é de realizar atividades relacionadas com a vigilância de prédios municipais, executando com rondas diurnas e noturnas, controle da entrada e saída de pessoas nas repetições públicas, prestação de informação ao público quando solicitado, controle do fluxo de veículos e identificação dos condutores , inibir ação de vândalos, pichadores e outros, adotar providencias para evitar furtos, incêndios e depredações do patrimônio municipal, acionando a autoridade policial.

Participaram também da solenidade, o secretário de Administração, Claúdio Nunes, o vereador Hermógenes Almeida e a vereadora Lúcia Cerqueira, o Chefe de Gabinete , Helder Amorim, o Diretor de Recursos humanos Edualdo Oliveira, representantes da categoria dos vigilantes, e do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim(Sismusb).

Ascom – Prefeitura de Senhor do Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Grupos políticos fazem lançamento de candidaturas em Campo Formoso

Publicado

em

Os grupos políticos “Boca Preta” e “Boca Branca” fizeram a abertura da campanha eleitoral do município de Campo Formoso (BA), neste domingo (27), com discursos transmitidos pelas redes sociais.

A coligação “Construindo um novo tempo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Elmo Nascimento (DEM) e o candidato a vice-prefeito Jaci Muniz (DEM), apresentou suas propostas através do Facebook por volta das 17h. O bate-papo entre os dois aconteceu direto do distrito de Lage dos Negros.

Confira no link: (https://www.facebook.com/elmonascimentocf/videos/391492261844984 )

Já a coligação “Agora é avançar mais”, que representa o grupo Boca Preta, lançou por volta das 19h a campanha de reeleição da atual prefeita e candidata Rose Menezes (PSD) e do seu vice-prefeito e novamente postulante ao cargo Ismael Pereira (PSB). O evento foi transmitido pelo canal no YouTube.

Candidatos (as) ao cargo de vereador (a) também iniciaram neste domingo a campanha através de plataformas de redes sociais.

campoformosonoticias

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Noticias

Ponto Novo continua sem casos confirmados de Covid-19 há mais de uma semana; confira Boletim Epidemiológico

Publicado

em

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br