Conecte-se conosco

Noticias

Prefeito em exercício acompanha georreferenciamento de imóveis na zona rural de Sr. do Bonfim

Publicado

em

O prefeito de Senhor do Bonfim em exercício, José Antônio, esteve esta semana na comunidade de Garote acompanhando os técnicos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru – TIPNI, durante mapeamento e regularização registral dos imóveis rurais na comunidade e adjacência.

A ação é resultado do convênio firmado entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte Norte do Itapicuru. A parceria ainda conta com o apoio da secretaria de Agricultura Familiar do município de Senhor do Bonfim.

Seu Sebastião Florence do Santos é um dos beneficiados do programa de regularização fundiária, ele tem 8 hectares de terras e mora há cerca de 30 anos na comunidade. “É bom legalizar, tudo legalizado é melhor e mais garantido”, afirmou o agricultor.

A expectativa é que mais de 300 proprietários de imóveis rurais recebam em caráter definitivo o registro da propriedade rural. A demarcação dos terrenos está sendo realizada pelo moderno e eficiente sistema de georreferenciamento, o sistema permite que o levantamento possa ser realizado dentro da precisão exigida pela lei.

“Esta ação representa um importante avanço na regularização de propriedades rurais do nosso município, e garante também a cidadania a essas pessoas que durante muito tempo esperavam esse documento”, destacou o prefeito em exercício, José Antônio.

Segundo a Secretaria de Agricultura Familiar, a entrega dos títulos aos proprietários de imóveis rurais deve acontecer no período de seis meses a um ano.

” A titularização dos agricultores permite a eles acesso às políticas públicas e a crédito para investir nas suas propriedades”, destacou a secretária Damiana Duarte durante cadastramento dos participantes do programa na sede da Associação de Agricultores e Agricultoras do Garrote e Adjacência.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Pindobaçu: ex-prefeito não paga aluguel do prédio onde funciona a prefeitura

Publicado

em

No volume de dividas deixado pelo Ex-Prefeito Hélio Palmeiras, nem mesmo o prédio onde funciona a sede da prefeitura, se livrou de um suposto calote. 

De acordo com o atual Prefeito Dr. Davi Menezes, a dívida refere-se a três meses de aluguel, conforme informações repassada por o responsável pelo imóvel, que fica em cima do Banco do Brasil. 

O novo gestor enfatizou ainda, que todos os dias aparece dividas e que sua equipe vem fazendo uma auditoria para tomar conhecimento da real situação em que se encontra o município. Já se sabe por exemplo, que existem dividas com funcionários, Coelba, Bancos, fornecedores, alugueis etc. 

Ainda de acordo com Dr. Davi, sua equipe jurídica e contábil, encontrou as contas da prefeitura praticamente zeradas e que entrará com diversos processos contra o ex-gestor, que deverá responde por improbidade administrativa, ao desobedecer a lei de responsabilidade fiscal, que veta restos a pagar, sem que haja dinheiro em conta.

Por:  Ribeiro Sousa

Continue Lendo

Noticias

Nas últimas 24 hs Bonfim registrou mais 07 novos casos de coronavirus

Publicado

em

Continue Lendo

Filadélfia

Vacinadora foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid, em Filadélfia

Publicado

em

A Técnica de Enfermagem e Vacinadora, Gisélia Pinto, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Filadélfia, nesta quarta-feira (20). A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu no pátio do Samu que dá acesso a Ala Covid. 

Nesse primeiro lote, chegaram em Filadélfia 99 doses da vacina CoronaVac. Foram contemplados como público alvo, profissionais da linha de frente no enfrentamento a covid, que tomarão a segunda dose daqui a duas ou quatro semanas.  

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, hoje é um dia que ficará para história.

“Estamos muito emocionados, apesar de termos recebido poucas doses, podemos dizer que já é o começo do fim, gratidão a Deus, ao prefeito Louro Maia por não ter medido esforços no combate à covid, aos guerreiros profissionais de saúde que hoje estão sendo vacinados, mas não devemos relaxar vamos continuar usando máscara e evitando aglomerações”, frisou. 

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br