Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeito Everton Rocha reforça seu compromisso com a educação ao entregar a escola de Serra dos Morgados totalmente reformada

Publicado

em

A localidade de Serra dos Morgados está em festa. O clima de felicidade e gratidão tomou conta de seus moradores quando na noite desta quinta-feira (28), o Prefeito de Jaguarari Everton Rocha, acompanhado do seu secretariado e dos vereadores Lori da Barrinha, Dourival Borges e Regis do Joel realizou a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Cachinhos de Ouro totalmente reformada e ampliada com recursos próprios.

Em seu discurso o prefeito falou da satisfação de estar atendendo a solicitação da comunidade pela reforma da escola. “Hoje as crianças de Serra dos Morgados têm um ambiente propicio a educação. Nós somos o governo da transformação e nos vamos continuar transformando o nosso município”.

Ainda em sua fala o gestor aproveitou para anunciar novidades. “Mantendo a nossa política de valorização do servidor, assinamos um acordo judicial de quase R$ 7.000.000 (sete milhões de reais) que a prefeitura deve ao servidor e vai pagar, mesmo sendo de outra gestão. Nos próximos dias nós vamos licitar a reforma de mais 38 escolas municipais. Estaremos recebendo dois caminhões com freezeres e geladeiras para as nossas escolas, três carretas com mobiliário escolar e antes da virada do ano receberemos três caminhões com equipamentos hospitalares para abastecer o nosso hospital e nossos postos de saúde”, anunciou o gestor.

Os serviços executados foram adequação e ampliação dos ambientes, substituição do piso, instalação do forro, construção de rampa de acesso ao prédio, pintura interna e externa, melhorias nas partes elétricas e hidráulicas.

A secretária de educação Edinea Ferreira, destaca que as obras realizadas garantem maior conforto e segurança não só para os alunos, mas também para professores. “Parabenizo o prefeito por essa preocupação com nossas crianças que são o nosso futuro”, conclui.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari segue realizando a recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar

Publicado

em

Desde a última segunda-feira (29), o setor de iluminação da Prefeitura de Jaguarari iniciou uma nova ação de recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar. Esta nova etapa que deverá ser realizada em todas as ruas do distrito, foi iniciada com a reposição de lâmpadas queimadas e a troca de reatores que apresentaram falhas em seu funcionamento. Em seguida a equipe de iluminação do município iniciará uma nova etapa que consiste na implantação da iluminação pública em algumas ruas que ainda não possuem iluminação.

“O prefeito já havia relatado sua preocupação com a iluminação e principalmente com a segurança dos moradores de Pilar. Por esta razão determinou a realização de uma nova avaliação de toda a iluminação pública e que fosse realizado a reposição de lâmpadas e a instalação de braços e lâmpadas nas ruas que ainda não houvesse iluminação. Queremos deixar Pilar totalmente iluminada, de ponta a ponta”, pontuou o coordenador do setor de iluminação Ademilton Ferreira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia abertura de estrada alternativa ao lado da BA-314

Publicado

em

Quem precisa se deslocar até o distrito de Pilar atualmente, enfrenta uma estrada bastante deteriorada e em alguns trechos encontram-se intransitáveis devido à grande quantidade de buracos, tendo os motoristas tendo que dirigir pelo acostamento, estando sujeitos a danos em seus veículos.

Impossibilitado de realizar ações de reparos na estrada que é de competência do Governo do Estado da Bahia, a prefeitura de Jaguarari buscou uma alternativa para ameninar os problemas de trafegabilidade enfrentado diariamente pelos condutores que precisam ir até o distrito de Pilar ou fazer o caminho contrário.

Com esse objetivo a gestão municipal iniciou nesta quarta-feira (01), a abertura de uma estrada auxiliar ao lado da BA-314. Uma ação alternativa encontrada para diminuir o transtorno de quem precisa usar essa estrada, até o governo fazer a reforma necessária que a BA merece e que é cobrada a anos pela população jaguarariense.

“A ação foi iniciada na altura da localidade de Angico 2 e irá proporcionar uma estrada de melhor qualidade para os motoristas que precisam utilizar essa estrada seja a passeio ou a trabalho. Ao todo serão cerca de 12 km de estrada alternativa, sempre ao lado de trechos em que o asfalto não oferece mais condições de trafegar”, pontuou o secretário de infraestrutura – Samuel Guedes.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia a testagem rápida em todos os feirantes e ajudantes do município

Publicado

em

Seguindo a estratégia de mapeamento de circulação do coronavírus no município, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira (29), a testagem rápida para a detecção da Covid-19 nos feirantes e ajudantes que comercializam seus produtos na feira livre da sede do município.

Após concluir a testagem na sede, a equipe de profissionais da saúde seguirá para as localidades de Santa Rosa, Gameleira, Pilar e Juacema para realizar o mesmo procedimento e rastrear a circulação do vírus nestas localidades.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br