Conecte-se conosco

Andorinha

Prefeitura de Andorinha realiza caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Na sexta-feira ,18 de maio, a Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a caminhada alusiva a campanha “Faça Bonito”. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A mobilização que reuniu crianças e adolescentes das escolas do município, contou com a participação de servidores municipais, polícia militar, conselho tutelar e representantes de toda rede de proteção a crianças e adolescentes no município, além da população em geral.
 
A caminhada iniciou com uma concentração em frente ao Colégio deputado Jonival Lucas. A saída ocorreu por volta das 9h, e os participantes seguiram pelas principais ruas da cidade ao som da fanfarra da Escola Estadual de Andorinha. Durante o percurso os participantes distribuíram panfletos informativos, levantavam faixas e cartazes alusivos à campanha, e um carro de som chamava atenção de quem passava, para a problemática do abuso e exploração de criança e adolescentes. “É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, enfatizou Pedro Conceição, Conselheiro Tutelar.
 
Ao falar durante a caminhada, a secretária de Assistência Social, Maria Helena, reafirmou o compromisso de todos em ajudar a prevenir a violência sexual contra a criança e adolescente em Andorinha. Queremos com essa campanha de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes chamar a população para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em nosso município”, destacou Maria Helena.
 
Denúncias de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como violação dos direitos humanos, podem ser feitas anonimamente através do disque 100, Faça Bonito, esteja atento as nossas crianças e adolescentes e busquemos juntos um futuro melhor.
ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Polícia civil prende bandido que vinha extorquindo vítima há mais de 2 anos entre Jaguarari e Andorinha

Publicado

em

Por volta das 12h30min desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020, Policiais Civis da 19° Coorpin e das DTs de Jaguarari e Andorinha, em ação conjunta e diligência continuada, prenderam em flagrante delito pelo crime de extorsão e cumpriram Mandado de Prisão Preventiva, representado pela Autoridade Policial e expedido pelo juízo da comarca de Jaguarari, um indivíduo que vinha há dois anos obtendo vantagem ilícita da vítima, valores que, em dinheiro já ultrapassavam R$ 250.000,00, além de bens materiais como roupas, relógios, celulares e um carro zero km. 

O mesmo encontra-se preso à disposição da justiça.

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA 19° COORPIN/DTs JAGUARARI e ANDORINHA

Continue Lendo

Andorinha

Novo boletim confirma mais um óbito por coronavírus em Andorinha

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Andorinha atualizou nesta quarta-feira (02), as informações sobre os casos de coronavírus no município. O número de pessoas que têm ou tiveram a Covid-19, é de 163 infectados.

No momento, Andorinha conta com 19 casos ativos e 137 pacientes estão recuperados da doença.

Através de “Nota Informativa”, a Secretaria de Saúde confirma o 7º óbito causado pela Covid-19 em Andorinha.

Confira:

Continue Lendo

Andorinha

Luto: Morre em hospital de Petrolina-PE, a mãe do vice prefeito de Andorinha, Zelito

Publicado

em

Foto: Reprodução / Facebook

Faleceu na manhã desta segunda-feira (30), em um hospital de Petrolina-PE, D. Alzira Maria de Souza Vítor, mais conhecida por D. Nininha, 81 anos, mãe do vice prefeito de Andorinha, José Vítor Soares, o Zelito.

D. Nininha foi submetida a duas cirurgias na cabeça e estava em recuperação, mas na manhã de hoje não resistiu e faleceu.

Ela deixa 05 filhos e vários netos. Nascida na Fazenda Lagoa das Baraúnas, interior de Andorinha, nos últimos anos, devido a sua saúde frágil, estava residindo em Senhor do Bonfim.

Seu sepultamento será realizado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério da Fazenda Lagoa das Baraúnas.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br