Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia inicia Letramento Digital nas escolas da rede municipal

Publicado

em

Na manhã da última sexta (02), a Escola Municipal Nova Geração no povoado de Varzea da Serra, em parceria com os alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Computação- IF Baiano, inicia o Projeto Letramento Digital.

Suzana, diretora da escola falou da importância deste projeto “Este projeto tem por objetivo desenvolver competências e habilidades necessárias a formação do aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental, referente as práticas de linguagem (leitura e escrita) proposto pela BNCC, através da utilização e aplicação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação” destacou a diretora.

De acordo com o secretario Jorge Adriano a sociedade mudou e o avanço tecnológico tem apontado novas demandas sociais dentro e fora das escolas. “Atualmente existe uma nova forma de se comunicar e de ler o mundo, por meio também de ferramentas tecnológicas e a escola por sua vez, tem o papel social de acompanhar essas mudanças em prol da difusão do conhecimento e da garantia de acesso à esse novo cotidiano”, afirmou.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza “Dia D” da Semana do Bebê para gestantes, puérperas e familiares

Publicado

em

A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pelo Unicef, que objetiva motivar os municípios brasileiros à desenvolverem atividades e ações que garantam a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

O objetivo vem sendo cumprido com êxito em Filadélfia. A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa quarta (21), o “Dia D”, para puérperas, gestantes e familiares, na Câmara Municipal, o evento contou com palestras com psicóloga, enfermeira e pediatra, além de sorteios de presentes, lanches e um ambiente decorado e alusivo ao público alvo.

O prefeito Louro Maia, esteve no evento e ressaltou a alegria de ver como os trabalhos são desenvolvidos, com comprometimento e responsabilidade, por toda a equipe. Segundo ele, o resultado é satisfatório. “O intuito é esse, ofertar políticas públicas de qualidade para todos”, disse.

A Programação da Semana está sendo um verdadeiro sucesso. Por meio da união entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, várias ações já foram postas em prática no município. Oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais, foram ofertadas às crianças e gestantes, tanto na zona urbana como na zona rural.

A equipe da Saúde está, como sempre, mobilizada nas UBSF’s, garantindo à oferta de tais serviços.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Assistência social oferta cursos profissionalizantes gratuitos para cidadãos Filadelfenses

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social está ofertando no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, cursos profissionalizantes gratuitos, através do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias –PAIF.

Estão sendo realizadas oficinas de Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, dentre outros. Os cursos foram definidos através de um levantamento da Assistência Social, conforme interesse dos munícipes de Filadélfia, baseando-se em uma análise de demanda de mercado.  

O objetivo deste trabalho é qualificar pessoas para oportunizar a inserção ao mercado de trabalho, gerando emprego e/ou renda.

De acordo com uma das beneficiárias do curso, Luciene, é uma oportunidade de crescer e abrir portas profissionalmente. 

“Estou muito feliz, está sendo muito bom, agradeço a Prefeitura de Filadélfia e a Secretaria Municipal de Assistência Social por estar nos oferecendo esse curso profissionalizante pra a gente se desenvolver profissionalmente, ter uma renda podendo trabalhar até em casa mesmo” comentou Luciene. 

São evoluções de políticas públicas que têm o objetivo de garantir mais autoestima e autonomia aos cidadãos Filadelfenses. Quem tiver interesse e quiser obter maiores informações sobre os cursos, pode ir até o Cras, localizado na Praça Lúis Eduardo.

Continue Lendo

Filadélfia

Projeto ‘Comunidade de Aprendizagem’ é desenvolvido em escolas municipais de Filadélfia

Publicado

em

A Comunidade de Aprendizagem é um projeto promovido pelo Instituto Natura, em parceria com a faculdade de São Carlos em São Paulo e o CREA da Espanha, com o objetivo maior de desenvolver uma educação transformadora, através do diálogo igualitário, o qual é disseminado em atuações educativas de êxito com a participação da comunidade local.

Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido nas Escolas Municipais Teodoro Bento, na zona rural e Alice Lopes Maia, na sede, mas será implantado nas demais Escolas.

A participação de voluntários tem um papel fundamental no desenvolvimento desse projeto, pois auxilia as ações educativas de êxito realizadas pela escola. 

Desta forma, o município de Filadélfia, entendendo a necessidade da implantação da Comunidade de aprendizagem, iniciou a formação de voluntários, pois, o mais importante para ser um voluntário é ter a esperança e o desejo de que todos os alunos e alunas de Filadélfia, tenham a melhor educação possível. 

“A comunidade sempre esteve presente na escola, mas agora temos descoberto formas de transformar presença em participação”, afirma a diretora Normeide Alves, da Escola Teodoro Bento.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br